quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A Importância da Bíblia

  Caro leitor, nesta postagem estaremos compreendendo um pouco da importância do livro denominado "Bíblia Sagrada", não que somente este livro testifique da Palavra de Deus denominada Jesus Cristo (até porque a Palavra de Deus é testificada pelos Livros/Escrituras que estão vivificadas por aí, a saber, as pessoas que creem no Enviado de Deus); mas como este livro é o mais lido e, lamentavelmente, o menos compreendido, então nesta postagem estarei falando um pouco sobre ele.

  A Bíblia Sagrada é um livro que contém Escritos redigidos por homens inspirados pelo Espírito Santo (vide II Pedro 1:20-21), então neste livro contém a Verdade e a Vida Eterna justamente porque nele há relatos da Vida e dos Ensinamentos de Cristo Jesus (vide João 14:6 / João 5:39 / A Importância de Cristo)

  Certamente, a Bíblia Sagrada existe há muitos anos e sofreu muitas alterações devido a um dos males que tomou proporção neste Planeta denominado "religião" (vide Religião). Em síntese, por causa das religiões criadas e fundadas por meros mortais ocorreu a reforma que todos devem estar carecas de saber que se chama "reforma Protestante". Esta reforma, sem entendimento nenhum espiritual, resolveu tirar alguns livros da Bíblia por achar que não foram escritos com a inspiração do Espírito Santo (vide Os Apócrifos); porém, se analisarmos a Bíblia inteira somente ao pé da letra veremos que absolutamente nada tem coerência e lógica; veremos que nenhuma informação coincide com a outra; veremos que é possível contradize-la, na letra, de Gênesis até Apocalipse. Mas se lermos a Bíblia no/para o Espírito (inclusive os livros tirados), toda ela se completa e concorda em um só ponto que é o Amor Fraterno pelo espírito/alma de cada um de nós (vide A Verdadeira Forma de Amar). Logo, todos os livros contidos na Bíblia são inspirados por Deus; aliás, não só os livros contidos nela, mas também aqueles que não foram inclusos nela. 

  A Bíblia Sagrada tem se tornado uma arma nas mãos de pessoas cegas e inconstantes, pois todos querem usar de passagens isoladas para dar base para compreensões e exortações carnais sem produtividade alguma. Além disso, muitos se utilizam deste livro para atacar outras pessoas, para dar base para as próprias atitudes errôneas, para manter pessoas desprovidas de entendimento do Alto debaixo de um jugo de servidão chamado religião, etc. Em acréscimo, muitos utilizam deste livro para causar pânico nas pessoas e para transmitir um Deus maquiavélico e assassino; sendo que Deus é Bom, Ele é Amor. 

  Deus, dono e possuidor da excelente Sabedoria Celeste, ocultou neste livro (e maiormente dentro de nós mesmos) a Verdade que está além da letra; Ele selou este livro para que só em Cristo Jesus pudéssemos compreender o sentido espiritual de cada item. Sendo assim, é através de Jesus Cristo que conseguimos abrir os selos deste livro tão importante (vide Isaías 29:11-13 / João 6:27 / Apocalipse 5:1-5)Ora, Deus sabia que se tudo fosse escrito de forma explícita as pessoas mal intencionadas, soberbas e cegas espiritualmente escravizariam mais ainda as outras pessoas; porém, Deus diz que todos aqueles que forem puros como uma criança poderão receber o seu Reino dentro de si (vide Marcos 10:15 / O Reino dos Céus). Igualmente, todos aqueles que buscam e pedem a Sabedoria para Deus, Ele a concede liberalmente e ainda não lança em rosto; entretanto, tal pedido deve ser feito com Fé, pois quem duvida é semelhante a onda do mar, ou seja, vai e vem de uma para outra parte e não se mantém estabilizado em um único ponto (vide Tiago 1:5-6 / Exortação de Tiago Capítulo 1). 

  Por incrível que pareça, a Bíblia é o livro que o diabo/mentira mais gosta, pois é com este livro que ele vem confundindo e escravizando as pessoas mortas espiritualmente em vários preceitos e/ou rituais carnais, fazendo com que estas pessoas fiquem escravas do sistema religioso, capitalista e consumista. Em outras palavras, o diabo usa deste livro para escravizar as pessoas no seu próprio ego humano. Mas quando começamos a aprender de Cristo Jesus (vide Mateus 11:29), quando deixamos Ele nos direcionar, uma das coisas que aprendemos é que o diabo só compreende a Bíblia na letra, só compreende os assuntos pertinentes aos homens, assuntos carnais (vide Mateus 16:22-23); tanto é que ele (diabo) usou da própria Escritura para tentar confundir Jesus Cristo durante o processo da "tentação de Jesus Cristo" (vide Mateus 4:1-11 / Lucas 4:1-13 / A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa). Ou seja, o diabo usava de um verso na Escritura para transmitir algo carnal e Cristo Jesus usava de outro verso da Escritura para transmitir algo espiritual

  Em outras palavras, durante a tentação de Jesus Cristo ocorreu a famosa disputa de palavras, Verdade contra Mentira; e ambos usando de uma mesma arma chamada Escritura. Um exemplo dessa disputa se encontra em Lucas 4:9-11, pois em tal passagem podemos observar o diabo se usando do trecho de Salmos 91:11-12 para demonstrar um livramento carnal; porém, Jesus Cristo sabiamente replicou Satanás se usando da passagem de Deuteronômio 6:16 a fim de nos mostrar que não devemos tentar a Deus, isto é, não devemos se enfiar em situações problemáticas contando com o Poder Divino para nos livrar/salvar. 

  Portanto, não devemos agir como o diabo materializando aquilo que é espiritual, até porque Deus enviou seu Filho/Sua Palavra para salvar almas/espíritos e não carnes (vide João 6:63 / Lucas 9:56). Ora, o diabo nada mais é do que a mentira; e a mentira nada mais é do que uma falsificação. Então o intuito do diabo é falsificar justamente a Verdade (Cristo), direcionando e conduzindo as pessoas para que elas sigam um falso cristo para que assim todas elas, ainda que inconscientemente, invalidem o primeiro mandamento de Deus que é "amar a Deus de todo o coração, alma e poder/pensamento" (Deuteronômio 6:5 / Mateus 22:37 / Exortação dos 10 Mandamentos de Deus). 

  Outrossim, o intuito do diabo é fazer com que as pessoas busquem a Deus para obter soluções carnais; o objetivo dele é fazer com que as pessoas só enxerguem as Escrituras ao pé da letra; a intenção dele é fazer com que as pessoas só compreendam o que contém nas Escrituras de forma carnal, sendo que Deus e Sua Palavra não tem compromisso com carne nenhuma e querem salvar almas/espíritos e não carnes. A propósito, vale ressaltar que só conhecemos de fato este Deus Verdadeiro através de Cristo Jesus (vide João 14:6 / I João 5:20), pois é Cristo Jesus quem nos ensina a compreender toda a Escritura no sentido espiritual para vivermos uma vida em novidade de Espírito (vide Lucas 24:27, 44 e 45 / João 6:63 / II Coríntios 5:17).

  Caro leitor, dentro de nossa carne possuímos um espírito: ou este espírito vai ser um espírito de mentira ou um espírito de Verdade. Em outras palavras, ou nosso espírito vai pertencer a Satanás ou vai pertencer a Deus; ou vai ser um espírito imundo ou vai ser um espírito Santo, a escolha é nossa. E independente da escolha que fazemos estaremos alimentando e vestindo nosso espírito. Ou seja, ou estaremos dando comida e vestimenta verdadeira ou estaremos dando comida e vestimenta falsa; isto é, ou traremos para dentro de nós palavras (que simboliza o alimento da alma) verdadeiras e vestimentas (testemunho, comportamento) com base na Verdade, ou estaremos trazendo para dentro de nós somente coisas falsas e mentirosas que contribuem para um comportamento falso, hipócrita e mentiroso. De forma resumida, dependendo do espírito que habitar em nós consequentemente estaremos seguindo a um determinado deus/cristo.

  Certamente, a Bíblia é um livro extremamente intrigante e repleta de mistérios; pode-se considerá-la como um verdadeiro quebra-cabeça, e só conseguimos juntar às peças com a ajuda de Cristo Jesus (vide I João 2:27), pois todos os tesouros da Sabedoria e da ciência estão escondidos Nele, dado que Ele é o mistério de Deus repleto de inteligência e conhecimento, sendo Ele mesmo a Palavra Viva e eficaz do Eterno e possuidor dos sete Espíritos do Altíssimo (vide Colossenses 2:2-3 / João 1:1-14 / Apocalipse 1:4 / Isaías 11:2 / Apocalipse 19:13)

  Normalmente, muitas pessoas têm dificuldade para iniciarem a leitura da Bíblia; nestes casos é aconselhável começar a lê-la primeiro pelo Novo Testamento para que assim possa se fazer comparações com o Antigo Testamento e, consequentemente, juntar às peças do quebra-cabeça. Também é aconselhável deixar de lado tudo aquilo que as religiões um dia nos ensinaram, é de bom tom esquecer aquilo que a mídia do entretenimento nos transmite através de seus filmes e músicas (vide Distrações: Uma Arma Poderosa), para que possamos nos atentar somente na direção que o Espírito Santo nos proporciona, para que assim possamos compreender o único e produtivo sentido de tudo, a saber, o sentido espiritual.

  Em acréscimo, muitas pessoas têm receio de examinar a Bíblia pelo fato das alterações que já ocorreram com ela, porém, o essencial não foi alterado, a Verdade (Cristo) não sofreu modificações e continua lá, para que todos que aprendam Dele possam fazer bom uso das Escrituras vivenciando no dia-a-dia práticas pertinentes ao Espírito de Deus, tais como: caridade/amor fraterno, paz, longanimidade, benignidade, fé, mansidão, temperança, continência, tolerância e autodomínio (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito)

  A Bíblia, sendo o livro importante que é, tem ficado de escanteio na vida de bilhões de pessoas por conta de diversas distrações (vide Distrações: Uma Arma Poderosa). Hoje em dia, existe variedades de distrações que roubam o tempo das pessoas fazendo com que elas deixem de lado a leitura deste livro tão importante; aliás, muitos tem deixado de ler a si mesmos pelo fato de ficar se iludindo com as coisas externas

  De fato, muitas invenções surgiram neste Planeta e, ao contrário do que muitos pensam, nenhuma delas é tão boa quanto parece; pois é possível notar que muitas pessoas não se aproximam umas das outras para examinarem às Escrituras e/ou conversar a respeito da mesma para obter edificação espiritual. Pelo contrário, as pessoas se ajuntam para assistir filmes, fofocar, ingerir entorpecentes, jogar, festejar datas comemorativas, cantar, dançar, frequentar instituições religiosas, orar de forma errada (vide A Verdadeira Forma de Orar)etc. Ou seja, muitas pessoas não se ajuntam para falar daquilo que é produtivo, não se aproximam para repartir umas com às outras apenas aquilo que traz edificação, não aproveitam os ajuntamentos que têm para falar do Verdadeiro Deus/Cristo (talvez não exerçam o que deveriam porque ainda não tenham dentro de si mesmas a convicção e/ou conhecimento da Verdade)

  Infelizmente, as muitas distrações fizeram com que as pessoas fizessem mau uso do tempo delas, fazendo com que elas não tenham interesse algum em examinar e/ou ouvir falar do conteúdo espiritual contido na Bíblia ou até mesmo de outros Escritos. Além disso, muitas pessoas preferem se basear no intermédio de outras pessoas ao invés de trabalhar pelo próprio Alimento Espiritual; já se tornou cômodo ir em busca de Deus em algum lugar sendo que Ele só é encontrado examinando as Escrituras que, por sinal, começam dentro de nós (vide João 5:39 / II Coríntios 13:5 / O Que é Ser Justo?)

  Enfim, a Bíblia é um livro extremamente importante, pois nela também contém a Verdade; por meio dela também é possível aprendemos a verdadeira Palavra de Deus já que nela também encontramos o Caminho para obter a Vida Eterna (vide João 14:6). Porém, está em nós decidirmos a forma em que vamos lê-la. E sim, como já foi dito, bem sabemos que as Escrituras foram adulteradas, bem sabemos que existem erros nas traduções; contudo, também sabemos que a Palavra de Deus é a nossa Mãe, sendo assim, vamos suportar os erros de nossa mãe (que significa suportar os erros da escrita/tradução), pois nem todo ser humano tem a possibilidade de aprender e/ou buscar a Escritura original e traduzida corretamente. 

  Todavia, quem tem o batismo de Cristo (vide João 1:33 / Batismo), quem já possui dentro de si o Espirito Santo de Deus vivificado, consegue discernir TUDO e de ninguém ser discernido (vide I Coríntios 2:15). Igualmente, quem possui dentro de si os Sete Espíritos de Deus consegue compreender a Voz do Pai mesmo com uma escrita adulterada/alterada (vide Isaías 11:2); quem tem o Espírito Divino vivificado sempre vê além da letra/forma carnal (II Coríntios 3:6), pois quem já recebeu o batismo de Cristo consegue "examinar TUDO e reter/guardar o que é bom" (vide I Tessalonicenses 5:21) - lembrando que "um copo para receber um novo líquido primeiramente precisa estar vazio". Portanto, para adquirirmos a Verdade dentro de nós primeiro precisamos nos livrar da mentira, para que assim possamos receber dentro de nós a Água Cristalina que nos proporciona uma vida espiritual (vide João 4:14) 😄.

  “Bem-aventurado aquele que , e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo. ” (Apocalipse 1:3 / A Profecia)

  "Vede, isto tão somente achei: Que Deus fez o homem reto, mas eles buscaram muitas invenções/complicações." (Eclesiastes 7:29)

  "E digo isto para proveito vosso, não para vos enlaçar, mas para o que é decente e conveniente, para vos unirdes ao Senhor sem distração alguma." (I Coríntios 7:35)

 “Abandonai, portanto, toda a malícia, engano/falsidade, fingimentos, invejas e todas as murmurações/maledicência e desejai afetuosamente como meninos/crianças novamente nascidas o leite racional/espiritual, não falsificado, para que por ele vades crescendo, se é que já provaste que o Senhor é benigno/bom. “ (I Pedro 2:1-3)

  “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que de Mim testificam, entretanto, não quereis vir a Mim para terdes vida. ” (João 5: 39-40)

  “Porque tudo que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. (Romanos 15:4)

  "Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído em toda boa obra." (II Timóteo 3:16-17)


  "Sede santos, porque Eu sou santo." (Levítico 19:2 / I Pedro 1:15-16)

  "Sede vós pois perfeitos, como é perfeito vosso Pai que está nos céus." (Mateus 5:48)

  "Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas." (Mateus 11:29)


  "Honra a teu pai e tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa." (Efésios 6:2 / A Promessa de Deus)

  "Filho meu, guarda o mandamento do teu pai e não deixes a lei da tua mãe." (Provérbios 6:20)

  "Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos." (Provérbios 7:1)

  "Filho meu, atende a minha sabedoria; a minha razão inclina o teu ouvido." (Provérbios 5:1)

  Deus nos guie somente na Verdade 👉 João 14:6 😉

  💡 O PROBLEMA NÃO ESTÁ NA BÍBLIA E/OU EM QUALQUER OUTRO ESCRITO, O PROBLEMA ESTÁ NAS PESSOAS QUE LEEM! 


   ------------//------------//------------//------------//------------//----------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A IMPORTÂNCIA DA BÍBLIA.

OBS 3: Pelo fato da Bíblia conter ensinos que são a Palavra de Deus (Ensinos de Cristo Jesus e ensinos de outras pessoas que corroboram com os Dele), muitos julgam o livro Bíblia Sagrada, em sua totalidade, como Palavra de Deus, sendo que não é bem assim que as coisas funcionam. E se você quiser compreender melhor o que digo, então convido-lhe para assistir até o final este vídeo: A BÍBLIA É A PALAVRA DE DEUS?.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário