quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

A Importância de Cristo

A IMPORTÂNCIA DE JESUS CRISTO
(Autor Desconhecido)

Atualmente já se tornou comum observar pessoas falando em nome de Jesus ou até mesmo falando de Jesus, já se tornou comum fundar uma instituição religiosa para adorar/falar de Deus sem ao menos conhecerem o Seu Filho, já se tornou comum as pessoas gritarem ao som de instrumentos musicais inventados por homens com o pretexto de estarem “adorando/louvando a Deus/Jesus Cristo”. A questão é: Qual é a verdadeira importância de Jesus em nossas vidas?
Nós, seres humanos, bem sabemos que não somos eternos, e bem sabemos que existe algo após a morte, logo, compreendemos que a nossa carne não é eterna, mas que a alma/espírito (que é o que habita dentro de nossa carne) é eterno, ou seja, uma hora a nossa carne morre e volta a ser pó, mas nosso espírito vai para algum lugar para viver eternamente. Mas, onde entra Jesus nessa história? Simples, vou começar explicando desde o início, bem antes da fundação desde mundo.
Existe um lugar onde vive Deus e seus anjos, arcanjos, querubins e tudo mais, neste lugar todos viviam harmoniosamente, todos tinham os cuidados e bons conselhos de Deus, o Pai. Um determinado anjo, chamado Lúcifer, era considerado um querubim protetor e perfeito em formosura, era perfeito em seus caminhos até que um dia foi encontrado nele iniquidade, até que um dia, este mesmo anjo se achou superior a Deus e quis parecer um deus, quis ter o seu próprio reino para governar da forma que bem entendesse, a partir deste instante, houve uma batalha nos céus, e Miguel, um dos arcanjos, batalhou junto de outros anjos contra Lúcifer e o venceu. Após a batalha, Lúcifer não poderia mais morar junto de Deus e dos demais anjos, pois ele já havia tomado sua decisão, mas, não contente com o fato de ter perdido, ele usou seu poder de persuasão e confundiu a mente de muitos anjos, sendo assim, muitos se bandearam para o lado dele, outros ficaram firmes ao lado do Pai, e outros ficaram confusos/duvidosos e não sabiam o lado que escolher. Deus, como é cheio de misericórdia, bondade e justiça, não deixou os anjos da dúvida desgarrados, ao contrário, Ele criou um mundo com o poder da Palavra para que estes anjos pudessem escolher de fato ao lado de qual deus gostariam de ficar. De forma mais clara, nós, seres humanos, somos estes anjos duvidosos, e estamos aqui neste planeta para fazer esta escolha, ou seja, vivemos aqui para escolhermos entre Deus/Cristo ou Lúcifer/Diabo.  Lúcifer, depois que foi expulso do paraíso, recebeu outros nomes, e hoje é conhecido como “Satanás”, “Dragão”, “Serpente” e “Diabo”, Lúcifer é o pai da mentira.
Acompanhe a linha de raciocínio leitor: Alguém só pode fazer uma escolha se conhece de fato os dois lados da moeda, correto? Pois bem, nós seres humanos (que somos os anjos da dúvida) vivemos neste mundo e Satanás também vive nele, ou seja, quando ele foi expulso do paraíso, ele veio junto de seus adeptos para o mesmo mundo que nós, mas, Deus impôs uma regra para o Diabo, e a regra é esta: “Você, Satanás, tem a liberdade de fazer o que quiser, governe como quiser, faça o que quiser para a carne, mas você nunca terá o direito de tocar na alma/espírito deles, você nunca terá o direito de ler e/ou saber o que eles pensam, este poder é dado a Mim, que sou Onipotente, Onipresente e Onisciente.” Pois bem, o mundo foi criado, bilhões de anjos vivem nesta terra e a cada dia com folego de vida há uma oportunidade de fazer a escolha certa, e é aí que entra Jesus nesta história toda. De forma mais detalhada, Deus, observando que as pessoas agiam/viviam nesta terra de qualquer maneira, dando mais ouvido para a voz do Dragão do que para Sua Voz, viu a necessidade de mandar seu Filho para este mundo, ou seja, Deus materializou Sua Palavra (que é Jesus Cristo) a fim de nos mostrar como devemos viver estando em um tabernáculo de carne, em outras palavras, antes de Jesus vir para esta terra em carne, as pessoas falavam de Deus, exerciam práticas dizendo que era para Deus, mas não agiam da forma correta perante Ele, ou seja, não O conheciam verdadeiramente, não tinham o discernimento entre o bem e o mal, e por este motivo, seguiam leis brutais e vingativas achando que estavam agradando/servindo a Deus da forma correta, quando na verdade não estavam, por isso Jesus veio para este mundo em carne, para ser um exemplo a nós, para nos mostrar como deve proceder uma pessoa que de fato serve ou quer servir a Deus, ou seja, o Filho de Deus era/é o verbo/palavra de Deus, e a todo momento Ele estava com Deus, Ele era Deus, estava no princípio com Deus e todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez. Este verbo se fez carne, habitou nesta terra e foi visto por homens a muitos séculos atrás, Jesus é o verbo, é a verdadeira palavra de Deus, mas, o deus destes séculos (que é Satanás, o pai da mentira) cegou os entendimentos das pessoas com suas ofertas apalpáveis, fazendo com que as pessoas não enxerguem a luz do evangelho de Jesus Cristo, que é a imagem de Deus.
Quando Jesus Cristo habitou neste mundo em carne, Ele ensinou a todo o momento o que é o verdadeiro amor, nos ensinou que devemos amar a Deus, o Pai, de todo o coração, alma e pensamento/poder, nos ensinou a amar o próximo como a nós mesmos, nos ensinou que o verdadeiro amor consiste em amar a alma/espírito do nosso próximo, Ele nos ensinou que temos que amar uns aos outros FRATERNALMENTE, Ele nos alertou que não devemos nos preocupar com o que acontece com a carne, porque a mesma não é eterna, Ele nos ensinou a trabalhar pelo alimento que não perece (que é a palavra de Deus transmitida por Ele), Ele nos ensina a compreender/examinar as Escrituras com os olhos espirituais e ainda por cima nos ensina como viver neste planeta sem colocar nosso sentimento/coração em nada daqui que é apalpável e passageiro. Jesus, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, ao contrário, Ele aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens e, achando-se na forma de homem (ou seja, num tabernáculo de carne), humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte. E devido sua obediência, Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho (que significa demonstrar reverência/respeito) dos que estão nos céus, nesta terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai, ou seja, toda criatura ao ouvir o nome de Jesus deve mostrar respeito e reverencia, e isso vai muito além de ficar com os joelhos diretamente no chão, pois respeito e reverência é demonstrado nas palavras e atitudes durante o dia-a-dia.  Jesus Cristo, estando neste mundo em forma de carne, não tinha formosura, as pessoas olhavam para Ele e não viam beleza alguma. Ele era desprezado, foi tido como o mais indigno entre os homens, sendo que Ele verdadeiramente tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si, e nós o reputamos e/ou consideramos por aflito, ferido de Deus e oprimido, porém, ele foi ferido pelas nossas transgressões, e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele e pelas suas pisaduras fomos sarados, ou seja, é através de Cristo que obtemos o conhecimento da verdade, é através Dele que ficamos livres da ignorância espiritual, foi/é através Dele que somos libertos das mentiras deste planeta.
Antes de Jesus Cristo vir para a terra as pessoas andavam desgarradas, sem conhecimento algum, sem discernimento algum, eram levadas ao vento, mas, todo aquele que crê/creu que Jesus era/é o Filho de Deus, conhece a verdade, e está verdade liberta. Cristo foi oprimido, mas não abriu a sua boca para se defender; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, mas a nenhum momento abriu sua boca. Ele foi levado a julgamento, foi açoitado, cuspiram em Sua face, foi escarnecido e, por fim, recebeu a pior morte que existe (que é a morte na cruz). No terceiro dia após sua morte Ele ressuscitou em carne e osso, foi ao encontro de seus discípulos, e disse-lhes: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. (Marcos 16:15 e 16)". Depois de ter-lhes falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Cristo Jesus glorificou a Deus nesta terra, e agora Ele está sendo glorificado pelo Pai com a mesma glória que Ele tinha antes que este mundo existisse. Verdadeiramente Deus por seu Filho Amado Salvador Jesus Cristo nos amou, pois ninguém tem maior amor do que este que Ele teve a ponto de mandar Seu Filho para dar sua própria vida pelos seus anjos, ao ponto de materializar Sua própria Palavra para que pudéssemos obter o conhecimento da verdade, para que assim, pudéssemos voltar para nosso verdadeiro lar, nossa verdadeira pátria. Jesus Cristo sempre foi inocente e só transmitiu a palavra de Deus, Cristo só falou sobre a vida eterna e a todo momento veio para nos ensinar como fazer nossa travessia desta vida terrena para a vida espiritual, Cristo nos ensina como andar em Espírito vivendo em um tabernáculo de carne, Cristo nos ensina como passar desta vida para a outra vida sem ter nenhum prejuízo na vida espiritual, ou seja, se falamos em “verdade”, falamos o que Jesus falou, falamos Dele, pois Jesus Cristo é “O Caminho, Verdade e Vida, e ninguém vai ao Pai senão for por Ele (João 14:6)"; se falamos em/de Deus, logo falamos de Cristo e de Suas palavras, pois Ele é a imagem de Deus; se dissermos que cremos/servimos a Deus, logo temos que agir como Cristo agiu, logo, vemos o quanto temos que aprender com Jesus Cristo, afinal, este Mestre, depois de sofrer tudo que sofreu, no terceiro dia ressuscitou em carne e osso, a fim cumprir a palavra que diz “derribai este templo, e em três dias o levantarei (João 2:19)". Todo aquele que é da verdade ouve a voz de Jesus, sendo assim, se queremos saber a verdade das coisas, temos que nos atentar para o que Jesus nos ensina, e para conhecer os ensinamentos de Jesus Cristo, basta examinarmos a Bíblia Sagrada, basta examinar as Escrituras, pois o conteúdo deste livro existe desde que habita seres humanos neste mundo, e se dobrarmos nossos joelhos e conversarmos com Deus, Ele nos dá a verdadeira sabedoria para compreendermos os mistérios das Escrituras (sabedoria esta que não se consegue em uma faculdade, através de homem nenhum na face desta terra e muito menos em uma instituição religiosa), se abrirmos nosso coração para Deus, se deixarmos de ser dobres/falsos e se verdadeiramente o reverenciarmos e crermos em Cristo de um puro e sincero coração, Deus nos concede Sua sabedoria, Ele nos ajuda através de seu Espirito Santo a compreender os assuntos espirituais e a discernir o bem do mal, basta obedecermos tudo quanto Jesus Cristo ensinou, e verdadeiramente conheceremos quem é Deus. Jesus Cristo não veio para destruir as almas, ao contrário, veio para salvá-las; Jesus Cristo veio em carne para este mundo justamente para nos apresentar ao Pai, para nos ensinar quem realmente é Deus, para nos mostrar o quanto é bom vivermos com Ele e para nos mostrar que nada desta terra tem importância, pois tudo que é apalpável uma hora acaba, mas o nosso espírito que é eterno, ele vai para algum lugar, ou vai para o paraíso, ou vai viver com Satanás em um lugar de tormento, pois é isso que Lúcifer proporciona, desgraças, tribulações, raiva, maldade, corrupção, mentira, desavenças, inveja, desigualdades, etc.
Bem sabemos que o Diabo vive e tem total liberdade neste planeta/reino, olhemos em volta, olhe quantas desgraças acontecem aqui, olha quanta desigualdade existe, olhe quantas mortes e guerras acontecem em nome de uma falsa paz, quantas famílias se desestruturando, quantas pessoas se distanciando umas das outras por conta de dinheiro, quantas tradições/rudimentos supérfluos/inúteis existem a fim de distanciar as pessoas do Evangelho de Cristo, quantas práticas inúteis e sem fundamento algum existem e fazem com que as pessoas vivam escravas de um sistema como se fossem eternas, sendo que mais cedo ou mais tarde, todos vão parar em uma sepultura.... Tudo que traz separação, contenda, brigas, guerras, discórdia, inveja, ciúmes, tristezas e qualquer outro tipo de sentimento ruim/destrutivo provem de Lúcifer, e é ele que rege as coisas neste planeta. Jesus Cristo nos mostrou que mesmo estando em um tabernáculo de carne, ossos e sangue é possível resistir a tudo aquilo que traz corrupção, nos mostrou que é possível viver neste sistema sem se contaminar com as práticas daqui, nos mostrou que é possível viver aqui sem depositar nossa fé e confiança naquilo que nossos olhos veem, nos mostrou que mesmo estando em carne podemos viver sem depositar nosso coração nas coisas apalpáveis, Ele nos mostrou que é possível se abster de tudo que faz mal para nossa alma/espírito, Ele a todo momento procurou ensinar a verdade, e durante todo o tempo em que esteve em carne cumpriu toda a lei desta terra, e é por este motivo que Ele foi crucificado, porque naquele tempo (e até hoje em muitos lugares), perante a lei as pessoas sacrificavam animais para “Deus” a fim de limpar seus pecados, ou seja, seres “racionais” sacrificando “irracionais” achando que isso aliviaria algum pecado, e Cristo foi o ser racional sacrificado por todos nós levando consigo o pecado do mundo todo, e sabe qual pecado é este? O pecado da IGNORÂNCIA, e é por isso que para Lúcifer Cristo era/é uma ameaça, Satanás sabia que após a vinda do Filho de Deus o véu de muitas pessoas iria cair e que elas iriam conseguir salvar suas almas se seguissem o que Jesus Cristo ensinou, porque através da vinda de Cristo agora não tem desculpa, temos acesso ao verdadeiro conhecimento, estamos livres da ignorância, podemos de fato escolher entre Deus e Lúcifer, aliás, o Filho de Deus se manifestou justamente para desfazer as obras do diabo, ou seja, se nós praticarmos o que o Filho de Deus ensinou (que é o Amor/Caridade FRATERNAL), conseguiremos salvar nossas almas. Neste mundo temos aflições na carne, choramos na carne, nós nos lamentamos na carne durante o tempo em que vivemos na ignorância espiritual, mas, quando nos encontramos com o Verdadeiro Cristo/Deus, nossa tristeza se transforma em alegria, pois em Cristo aprendemos a exercer a nossa travessia, quando deixamos Cristo nos conduzir, nós deixamos de ser mortos/dormentes espirituais e passamos a viver em Espírito, em Cristo passamos pela primeira ressurreição. Jesus venceu o mundo, e se tivermos bom ânimo e nos esforçarmos para praticar seus ensinamentos, nós também venceremos.
Sempre haverá dois caminhos para cada ser humano escolher: salvação da alma (que é a vida eterna) ou condenação. Deus, o Pai, não impõem nada a ninguém, Ele deixa a cada um de nós a liberdade de escolha, o famoso livre-arbítrio, a questão é: Será que todas as pessoas escolhem viver baseado no que Deus ensina (lembrando que o Senhor é Espírito e que o compromisso Dele é com nossa alma/espírito e não com nossa carne que um dia vai morrer)? Ou será que as pessoas preferem o que o Diabo ensina (tudo que é apalpável, tudo que dinheiro compra, tudo que gera desavença, tudo que se resume em uma mentira)? Por isso estamos neste mundo, para fazer uma escolha, para saber de fato quem nós queremos que seja nosso deus: Se queremos Lúcifer, com todas suas coisas apalpáveis que só trazem desgraças, sofrimentos e imposições para nossa carne, ou se queremos o Verdadeiro Deus que nos ensina como andar em Espírito mesmo estando em um tabernáculo de carne para que assim possamos voltar para nosso verdadeiro lar, nossa verdadeira pátria, que é um lugar de paz, amor, longanimidade, bondade, harmonia, igualdade e luz.
Deus, o Pai, permitiu que seu Filho/Sua Palavra se manifestasse entre nós para todo aquele que Nele crer não ser confundido, afinal, quem crê, logo acredita, e se acredita, não acredita só de lábios, mas sim em atitudes, logo procura exercer o que Cristo nos orienta em Seu Santo Evangelho, que é o Amor fraternal, o Amor pela alma/espírito do próximo de um coração puro e sincero.
Jesus Cristo é considerado a Pedra principal da esquina, mas, para os rebeldes, está “pedra” é sinônimo de tropeço e rocha de escândalo, onde os mesmos por não darem a devida importância para a “pedra” acabam tropeçando na palavra por conta da desobediência, porém, para aqueles que reconhecem e dão o devido valor para a “pedra”, a mesma se torna preciosa. Se amamos a Deus, e queremos de fato retornar para nossa verdadeira pátria, devemos proceder dignamente conforme o Evangelho de Jesus Cristo sem nos espantar com aqueles que resistem a este Evangelho, pois o que para uns é indicio de perdição, para outros é indicio de salvação (o que realmente é de Deus).


Enfim, Jesus Cristo é a peça chave para compreendermos tudo, sem Ele nós estaríamos perdidos e sem direção alguma, se não fosse por Ele jamais conheceríamos a Deus, por isso Ele é extremamente importante e é digno de reverência e respeito, Ele foi e é o único que falou somente a verdade, ou seja, Ele falou a Palavra de Deus sem confusão alguma e nos mostrou um caminho onde o fardo é leve e o jugo é suave, quem conhece o Filho conhece o Pai.


-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-----//-




REFERÊNCIAS

 Bíblia Sagrada, traduzida para o português por João Ferreira de Almeida; Edição Revista e Corrigida e os livros contidos nela tais como:

ü  Aos Colossenses capítulos 2 e 3;
ü  Aos Efésios capítulos: 1; 2; 3; 4; 5 e 6;
ü  Aos Gálatas capítulo 4 e 5;
ü  Aos Hebreus capitulo 9 e capítulo 11;
ü  Apocalipse capitulo 12;
ü  Ezequiel capitulo 28 verso 11 ao 15;
ü  Filipenses capítulos 1; 2 e 3;
ü  I A Timóteo capítulo 6;
ü  I Aos Coríntios capitulo 2;
ü  I João capítulos 1,2, 3, 4 e 5;
ü  I Pedro capítulos: 1; 2; 3; 4 e 5;
ü  II Aos Coríntios capitulo 3 e 4;
ü  Isaías capítulos: 1; 14; 53 e capitulo 28 verso 16;
ü  Jó capitulo 1;
ü  João capítulos: 1 ao 21;
ü  Lucas capitulo 9 verso 56;
ü  Marcos capitulo 16;
ü  Mateus capítulos: 5; 6; 7; 10 e 13;

ü  Tiago capitulo 1;

2 comentários:

  1. Seu site é ótimo, nunca encontrei algo tao enxuto nas idéias. parabens! Jah vibe

    ResponderExcluir