quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

A Mulher nas Escrituras/Bíblia

  Caro leitor, quem de nós já não se deparou com homens cegos espiritualmente apregoando doutrinas carnais e ainda se usando das Escrituras para impor uma "lei" que determine como uma mulher deve agir diante da face de Deus? Quem de nós já não se deparou com indoutos e inconstantes se usando das Escrituras para impor um determinado comportamento para uma mulher a fim de beneficiar apenas o sexo masculino? Ora, assim como você eu também já me deparei com várias interpretações grotescas em relação a palavra "mulher" mencionada nas Escrituras; e como já propaguei em outros tópicos, torno a reforçar neste: "a letra mata, e o Espírito vivifica" (II Coríntios 3:6 / A Letra Mata e o Espírito Vivifica)

  Antes de expor o real sentido da palavra "mulher" tão mencionada em diversos Escritos, vou compartilhar algumas incoerências que encontramos ao examinar ao pé da letra às Escrituras contidas, por exemplo, no livro denominado Bíblia Sagrada; espero que você leitor não tenha preguiça de ler, pois este artigo de fato ficará grande, porém, bem explicado. Observe:
  
  1º. "E criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou, macho e fêmea os criou." (Gênesis 1:27)

  "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que esteja como diante dele. 
  Então o Senhor fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu; e tomou uma das costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher, e trouxe-a para Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, carne da minha carne, esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada." (Gênesis 2:18, 21 ao 23)

  Em síntese, esta é a primeira incoerência que encontramos lendo as Escrituras na letra, pois se em Gênesis 1:27 já diz, na letra, que Deus havia criado o homem (ser humano) tanto o macho quanto a fêmea, como pode depois Ele ter criado a "mulher" da costela de Adão? Ou seja, não tem lógica nenhuma. 

  Agora vamos para a segunda incoerência:

  2º: "E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque, e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque." (Gênesis 4:17)

  Opa! Como pode Caim ter se relacionado com uma "mulher" para gerar filhos físicos sendo que "Eva" só havia dado à luz a Abel e a Caim (vide Gênesis 4)? De onde surgiu esta "mulher" de Caim se até então só existia Adão, Eva, Abel (que havia sido morto pelo próprio irmão) e Caim? Ou seja, vemos mais uma incoerência lendo os Escritos apenas ao pé da letra. 

  Agora vamos para a terceira incoerência:

  3º: "E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapídote, julgava a Israel naquele tempo." (Juízes 4:4)

  "As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar, mas estejam sujeitas, como também ordena a lei." (I Coríntios 14:34)

  Se dermos seguimento na leitura de Juízes 4:4 ao 17 veremos que Deus era a favor de Débora, porém, vemos que o mesmo Deus diz através do apóstolo Paulo que as mulheres não podem sequer abrir a boca nas igrejas/em um grupo de pessoas; como pode isso? A mulher pode ou não falar? Como podemos ver, mais uma incoerência. 

  Agora vamos agora analisar a quarta incoerência ao lermos as Escrituras na letra:

  4º: "Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos." (Provérbios 14:1)

  "As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar, mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja."  (I Coríntios 14:34-35)

  "Não temos nós o direito de levar conosco uma mulher irmã, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?" (I Coríntios 9:5)

  Ora, se diz que é a mulher sábia quem edifica a casa, como ela vai edificar alguma coisa se além de não poder abrir a boca ela tem que aprender com o marido alguma coisa? Não é ela quem tem que edificar o lar? Como edificar algo se ela tem que aprender com o marido? Além disso, e se a mulher for solteira ou viúva, ela nunca mais vai aprender nada? E como pode somente uma "mulher" ser sábia sendo que em Tiago 1:5 Deus diz que dá a Sabedoria Dele para todos que Lhe pedirem sem duvidar? (Vide Exortação de Tiago 1)

  Ademais, se a mulher não pode falar, por que Paulo insistia em querer levar uma mulher junto com ele para o processo de evangelização, sendo que ela não poderia nem falar no meio das pessoas/igreja? Como podemos ver, mais uma incoerência. 

  Agora vamos para a quinta incoerência:

  5º: "Portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2:24)

  "Está ligado à mulher? Não busque separar-te. Estás livre de mulher? NÃO BUSQUES MULHER. Mas, se te casares, não pecas, e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu queria poupar-vos." (I Coríntios 7:27-28)

  Em outras palavras, em Gênesis 2:24 temos indícios de que devemos nos casar, porém, em I Coríntios 7:27-28 vemos que melhor do que ter uma "mulher" é melhor NÃO tê-la! Pois casamento carnal é só tribulação; melhor mesmo é ficar solteiro e viver em pró do Evangelho (vide I Coríntios 7:1 / O Evangelho)

  Em resumo, mais uma incoerência é possível observar ao ler às Escrituras somente com entendimento carnal. 

  Agora vamos para a sexta e última incoerência na letra, porque senão terei que expor a Bíblia inteira na letra para mostrar quantas incoerências existem:

  6º: "Aquele que tem a esposa, é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim pois já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3:29-30)

  "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve diga: Vem. E quem tem sede, venha, e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

  Na passagem de João 3:29-30 João Batista se refere a Cristo como Esposo, afirmando que ele se sente feliz ao ouvir a Voz do Esposo/Cristo; porém, quem é a esposa/mulher de Cristo? E se em Apocalipse 22:17 diz que o "Espírito e a esposa estão nos chamando", quem é essa mulher? Até porque se analisarmos o peregrinar de Cristo enquanto Ele estava em carne, ossos e sangue, veremos que Ele não constituiu nenhum matrimônio físico, assim como é possível observar que Ele não mandou ninguém exercer tal prática também. Portanto, mais uma incoerência ao examinarmos as Escrituras somente com a compreensão carnal 😕...

  Porém, Deus é Espírito! E quando nos deixamos guiar por Seu Espírito começamos a nos libertar (vide II Coríntios 3:17 / João 4:23-24 / Liberdade x Libertinagem). Ora, se Ele é Espírito consequentemente tudo que Ele nos transmitiu também tem um significado espiritual, por isso é necessário um bom discernimento ao examinar as Escrituras, para que assim possamos compreender a hora e o momento em que o assunto em questão está nos trazendo uma mensagem e ensinamento espiritual. 

  E em relação a "mulher", não foi diferente, pois aquilo que nós conhecemos por "mulher" Deus conhece por "palavra"; e o sexo feminino para Deus se chama fêmea. Aliás, sinceramente, para Deus somos todos almas, pois o cuidado Dele é com aquilo que não se vê (vide João 6:63). Dessa forma, ao examinarmos as Escrituras temos que prestar muita atenção quando a "mulher" será tida por "palavra" e quando a "mulher" poderá ser tida por "fêmea"

  Agora vamos reanalisar às passagens citadas anteriormente que trazem consigo a palavra "mulher" com os olhos espirituais:

  1º. "E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma ajudadora que esteja como diante dele. 
  Então o Senhor fez cair um sono pesado sobre Adão e este adormeceu; e tomou uma das costelas e cerrou a carne em seu lugar. E da costela que o Senhor Deus tomou do homem formou uma mulher, e trouxe-a para Adão. E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, carne da minha carne, esta será chamada varoa, porquanto do varão foi tomada." (Gênesis 2:18, 21 ao 23)

  Em primeiro lugar, é de extrema importância que todos entendam que Deus fala através de parábolas/alegorias; e uma parábola é nada mais nada menos do que uma comparação desenvolvida em uma história curta cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana na qual se ilustra uma verdade moral ou espiritual (vide Significado de "parábola"). Dessa forma, analisando o trecho partilhado, vemos que Deus enfatizou que a mulher foi tirada da costela de Adão, isso significa que ela deveria estar lado a lado com ele. 

  Em outras palavras, se analisarmos o trecho de Mateus 5:37, veremos que Cristo nos orienta a termos uma única palavra, ou seja, devemos ter uma única mulher; logo, a mulher que deveria estar lado a lado de Adão seria a sua própria palavra, isso significa que as palavras de Adão seriam a ajuda que ele teria para combater o mal. Se analisarmos a passagem de Gênesis 3, veremos que relata, como figura/parábola, a "tentação de Eva/mulher", ou seja, analisando os Escritos contidos na Bíblia entendesse que o que fez Adão tropeçar e ser expulso do Paraíso foi o fato dele deixar sua palavra/mulher titubear ao se deparar com a persuasão da serpente/diabo/mentira. Em vista disso, pelo fato de Adão não ter mantido sua própria palavra fincada na Verdade (Pensamento Espiritual), ele acabou comendo do fruto proibido que lhe fez conhecer um "falso bem e um falso mal". 

  A propósito, tudo isso que relatei não se trata simplesmente da história de Adão, um homem em si; antes se trata do que aconteceu com todos nós, pois a palavra "Adão", no hebraico, significa "homem", e todos nós - independente do sexo que temos - somos considerados homens diante de Deus, somos todos almas.  Desse modo, o que nos fez habitar neste Planeta foi o fato de não mantermos nossas palavras convictas e alicerçadas só na Verdade, pois todos nós - em um dado momento - nos deixamos levar pelo poder de persuasão vinda do diabo/mentira; por conseguinte, acabamos dando lugar para a dúvida habitar dentro de nós. Sugiro que você leitor leia o artigo deste link "A Importância de Jesus Cristopara compreender melhor um pouco da real história de cada um de nós.

  2º: "E conheceu Caim a sua mulher, e ela concebeu e teve a Enoque, e ele edificou uma cidade, e chamou o nome da cidade pelo nome de seu filho Enoque." (Gênesis 4:17)

  Se analisarmos minuciosamente a passagem de Gênesis 4, veremos que existe uma parábola para nos relatar o Bem e o Mal, a Verdade e a Mentira, Cristo e Satanás, Abel e Caim. E Caim, sendo ele mesmo a representação da mentira, do falso amor (vide A Verdadeira Forma de Amar), da inveja, etc., conheceu uma determinada "mulher"; ou seja, Caim começou a aceitar suas palavras ruins e passou a edificar uma cidade. 

  Se dermos seguimento na leitura de Gênesis 4:16-26, vamos nos deparar com uma pequena genealogia que, lida na letra, não tem produtividade alguma para compreender mais a fundo o que às palavras concretizadas de Caim querem nos dizer; por esse motivo somos orientados a não nos atentarmos em genealogias para que não venhamos produzir questões sem edificação (vide Tito 3:9). Porém, se fomos buscar a fundo e no nosso momento particular o que há por trás da letra, veremos que existe um mistério, uma mensagem em oculta para nós. Sugiro que leia o artigo do seguinte link para compreender tal mistério em oculto, pois neste link há a tradução da genealogia de Caim: A Importância dos Nomes nas Escrituras.

  3º: "E Débora, mulher profetisa, mulher de Lapídote, julgava a Israel naquele tempo." (Juízes 4:4)

  Como já foi relatado, tudo é uma parábola, e não é diferente no caso de Débora, por exemplo; pois neste contexto Deus está querendo dizer que nossas palavras devem ser confiantes, firmes e alicerçadas na Verdade, para que assim possamos vencer o mal, vencer a guerra fazendo uso da Espada/Palavra de Deus Espiritual (vide Efésios 6:17 / A Armadura de Deus). Além disso, se nossas palavras/mulheres forem sábias então conseguiremos julgar, não segundo a aparência, mas segundo a Reta Justiça (vide João 7:24); em outras palavras, conseguiremos discernir o que sai da boca das pessoas, pois conhecemos a árvore/pessoa pelo fruto/palavra (vide Mateus 7:15-16 / Mateus 12:33-37).

  4º: "Toda a mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba-a com as suas mãos." (Provérbios 14:1)

 Ou seja, toda a palavra sábia edifica nosso interior, coração, mente e/ou espírito, pois cada um de nós que crê em Deus só pela única Promessa que Ele nos fez - a Vida Eterna (vide A Promessa de Deus) - é considerado uma casa (vide Hebreus 3:6). Em outras objetivas palavras, nosso interior é nossa casa; e assim como uma palavra sábia pode nos edificar, uma palavra tola pode nos derrubar. Em vista disso, cada um de nós - independente se somos do sexo masculino ou feminino, adulto, criança, velho, rico ou pobre -, deve buscar a Sabedoria de Deus (vide Tiago 1:5-6 / Exortação de Tiago capítulo 1), para que assim possamos nos manter em pé e escapar das astutas ciladas da mentira (vide I Coríntios 10:12-13 / Palavra Sábia contra Palavra Louca).

  5º: "As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar, mas estejam sujeitas, como também ordena a lei. E se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa seus próprios maridos, porque é indecente que as mulheres falem na igreja." (I Coríntios 14:34-35)

  Bem sabemos que a igreja é nós em Cristo e Cristo dentro de nós e/ou um grupo de pessoas ligadas na mesma Fé (lembrando que a verdadeira Fé é naquilo que não se vê; logo, tal Fé não consiste em nada material/carnal/palpável - vide Hebreus 11:1 / II Coríntios 4:18 / O Que é a Fé? / A Igreja de Deus). Outrossim, a verdadeira igreja consiste em uma, duas ou mais testemunhas que se deixam guiar pelo Espírito Santo somente para evolução Espiritual/Vida eterna. 

  Sendo assim, quando fala que "as mulheres devem ficar caladas na igreja", isso significa que quando estivermos conversando com alguém, por exemplo, em hipótese alguma devemos deixar nosso lado "humano" se sobressair; então não convém transmitir palavra alguma que seja de uma compreensão carnal que tenha como finalidade alimentar falsas esperanças envolvendo Deus. Logo, não convém ofertar palavras que conduzam uma alma a tentação do maligno (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa)Em vista disso, que nossa mulher/palavra pessoal esteja calada, pois a única mulher/palavra que deve ser notória e manifesta a todos é a mulher/palavra sábia

  E quando diz que "para aprender algo deve-se interrogar em casa o marido", isso significa que se ainda estivermos em dúvida em relação a algo no qual estamos compreendendo de uma forma carnal, então devemos - no nosso íntimo - interrogar nosso Marido que é Deus/Cristo (vide Isaías 54:5 / II Coríntio 11:2); pois Ele é o Único Esposo capaz de nos ensinar aquilo que tem proveito espiritual (vide I João 2:27 / Filipenses 3:15 / Como Orar ao Pai)

  6º: "Não temos nós o direito de levar conosco uma mulher irmã, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?" (I Coríntios 9:5)

  Nesse contexto, a mulher em questão pode ser considerada tanto uma mulher/fêmea quanto uma mulher/palavra, pois há um sentido espiritual nessa passagem também. 

  Se formos considerar esta "mulher" citada sendo ela uma fêmea, e se analisarmos as epístolas do apóstolo Paulo, veremos que ele sempre manda saudações para muitas mulheres que ajudaram ele e seus companheiros no processo de evangelização (vide Atos 18:26 / Romanos 16:1-6, por exemplo); isso mostra  que independente do sexo, seja masculino ou feminino, qualquer pessoa que ressuscita com Cristo se torna uma nova criatura (vide Ressurreição), onde o intuito não é mais viver para si mesmo, mas sim viver para Cristo, viver em pró do Amor Genuíno (vide Colossenses 3:1-17 / II Coríntios 5:11-21 / Romanos 6 / A Verdadeira Forma de Amar). 

  Todavia, se formos interpretar esta "mulher" citada como sendo uma "palavra" levando em conta a passagem de I Coríntios 9 desde o verso 1, veremos que Paulo estava indignado quanto a forma que ele estava sendo visto pelos demais apóstolos e, como defesa, ele inicia I Coríntios 9 com uma série de perguntas, redarguindo os outros a fim de recomendar a consciência dos demais apóstolos. E no caso da "mulher" em que Paulo questiona o direito de levar assim como os demais apóstolos levavam, é como se ele reivindicasse o direito dele de levar uma "palavra irmã", isto é, palavra que tinha laço com o testemunho de Jesus Cristo para as demais pessoas assim como João, por exemplo, fez (vide I João 1:1-4)

  Em outras palavras, os apóstolos, assim como Cefas/Pedro e João, pelo fato deles conviveram com Cristo Jesus cara a cara, eles usavam isso como argumento para dar base no testemunho de Jesus Cristo ao qual eles presenciaram; ou seja, além deles anunciarem a ressurreição de Cristo, eles comprovavam o que falavam afirmando terem convivido com Cristo (vide Atos 4:8-13 / I João 1:1-4), isso significa que eles usavam uma "mulher irmã/palavra que tinha laço com o testemunho de Jesus Cristo". E como podemos ver, Paulo reivindica este mesmo direito que os demais apóstolos tinham, porquanto ele também viu e ouviu Cristo ao passar pelo processo de conversão (vide Atos 9 / I Coríntios 9:1 / Atos 26:14-18). Dessa forma, Paulo questiona o direito dele poder levar uma palavra que confirma a vida/testemunho/a "mulher irmã" de Jesus Cristo para as demais pessoas assim como os demais apóstolos que conviveram com Cristo faziam; porquanto ele, Paulo, foi escolhido por Deus/Cristo para também, assim como os demais, ser um apóstolo (vide Efésios 1:1 / I Timóteo 1:1 / Atos 13:47 / Atos 22:21).

  7º: "Portanto, deixará o varão o seu pai e sua mãe e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2:24)

  Quando nós fomos expulsos do Paraíso para este Planeta a fim de tomarmos nossa decisão e escolher qual Deus queremos seguir, consequentemente deixamos nosso Pai (Deus) e nossa Mãe (Palavra de Deus), e Deus disse que agora que passaríamos a viver neste Planeta por um determinado tempo seria necessário nos unirmos a nossa palavra/mulher, para que assim sejamos uma só carne, isto é, para que sejamos uma pessoa com uma única personalidade e caráter. 

  Sendo assim, Cristo, a Palavra Viva de Deus, já nos orienta em Mateus 5:37 e em Tiago 5:12 que nossa palavra deve ser uma só, para que assim não venhamos nos tornar um fariseu, destrutivamente falando. Em outras palavras, o Espírito Sagrado nos orienta uma única conduta para que não venhamos nos tornar pessoas hipócritas que falam algo mas na verdade nem acredita, sente e/ou exerce aquilo que diz tanto crer. Semelhantemente, o Mestre nos orienta uma única conduta, a saber, a conduta espiritual (vide Gálatas 5:24-25), pois Deus é Espírito e os verdadeiros adoradores devem adorá-Lo em espírito e em verdade (vide João 4:23-24)

  Em acréscimo, nós só temos o direito de se divorciar/separar de nossa própria palavra/mulher apenas em caso de adultério/prostituição (vide Mateus 19:9 - O Adultério), ou seja, nós só podemos deixar de lado aquilo que um dia tanto apregoamos caso o que reportamos não tenha coerência com o verdadeiro Deus que é Pai dos espíritos (vide Hebreus 12:9). Portanto, cada um deve se auto avaliar e ver o que anda reportando por aí, sabendo que o Evangelho não tem compromisso com carne, mas sim com almas/espíritos (vide João 6:63); sem contar que a Palavra de Deus não tem envolvimento com assuntos pertinentes a uma vida carnal e material (vide Lucas 12:13-21 / O Rico Insensato), pois tais assuntos são pertinentes ao mundo e não ao Reino de Deus (vide I João 2:16-17 / Tiago 4 / O Reino de Deus).

  Você pode estar se perguntando neste exato momento: "Então quer dizer que eu posso me divorciar do meu conjugue, carnalmente falando?" Ou então pode estar se perguntando: "Já que os conselhos de Cristo são para uma vida espiritual, quer dizer que posso fazer tudo que eu bem entender na minha vida carnal?" Meu caro, analise bem os trechos que vou citar a seguir:


  "Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e a ninguém tenta. Mas, cada um é tentado quando atraído e engodado/iludido pela sua própria concupiscência." (Tiago 1:13-14).

  "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." (Gálatas 5:24)

  Ou seja, com base nas duas passagens partilhadas, fica claro para nós que somos tentados quando somos atraídos e iludidos pelas nossas próprias concupiscências. Então nós quebramos a cara quando nos deixamos levar pelos prazeres destrutivos da nossa própria carne, tais como: uniões ilegítimas; impurezas; libertinagem; sensualidades; luxúria; idolatria (vide O Ídolo e a Idolatria); feitiçaria; inimizades; briga; ciúme; raiva; discussões; intolerância; inveja; bebedeiras; farras; heresias; glutonarias; prostituição; homicídios; concupiscência; malícia; maledicência; palavras torpes; avareza seguida de idolatria; conversas indecentes, estupidas ou qualquer piada grosseira e ofensiva; chocarrices; torpezas; imoralidade; parvoíces; imbecilidade; mentira; falsidade; hipocrisia e afins (vide Gálatas 5:19-21 / Colossenses 3:5-8 / Efésios 5:3-5 / I Pedro 4:3 / Exortação das Obras da Carne)

  Em outras palavras, quanto mais praticamos às obras destrutivas da carne, mais arranjamos problemas para nossa própria cabeça; e depois de se enfiar no buraco, não adianta esperar Deus vir te socorrer (sem contar que o compromisso de Deus é socorrer espíritos, e não carnes - vide João 6:63), porque somos nós mesmos que - por muitas das vezes - vamos de encontro ao erro. Resumindo, está em nós praticar ou não o erro; está em nós dar ou não à luz ao pecado. Sendo assim, cada um deve se auto avaliar e ver como está conduzindo a própria vida (vide Conduzindo a Própria Vida)

  Outra coisa, como é possível notar na passagem de "Gálatas 5:24", os que se propõem a ser de Cristo crucificam a própria carne junto de suas paixões (desejos desenfreados) e concupiscências. Ou seja, uma pessoa que já ressuscitou com Cristo já não vive mais para satisfazer o próprio ego humano e desejos humanos contrários a Fraternidade; ao contrário, uma pessoa ressuscitada com Cristo aprende que os desejos da nossa carne para nada aproveitam, sabendo que o fundamento de tudo é amar nosso Criador (vide Deuteronômio 6:5 / Mateus 22:34 ao 40) e amar uns aos outros como Cristo nos amou (vide João 15:12 / A Verdadeira Forma de Amar). Portanto, se de fato amamos nosso Criador então não andaremos de qualquer maneira nesta vida, pois nós somos o templo/casa/morada do Espírito Santo (vide I Coríntios 3:16 / II Coríntios 6:16 / A Igreja de Deus). Sendo assim, convém que nos mantenhamos íntegros, sóbrios e santos em toda a nossa maneira de viver (vide Mateus 5:48 / I Pedro 1: 15-16 / Levítico 19:2 / O Que é Ser Sóbrio?)

  Seguindo a mesma linha de raciocínio, jamais faremos mal para algum próximo ou então nos afastaremos dele, ao contrário, nós nos esforçamos para ajudar nosso próximo a voltar para a Verdade sem imposições, mas sim com exposições, para que cada um possa exercer o livre-arbítrio como bem entender ainda que isso doa na nossa carne (vide Tiago 5:19-20 / I Coríntios 13)

  Em síntese, ninguém precisa dizer a ninguém o que cada um deve ou não deve fazer na sua própria vida particular (seja no matrimônio, trabalho, no meio familiar, no âmbito social, etc.), pois cada um de nós deve sempre se auto avaliar e procurar se espelhar na Verdade/Cristo (vide Cristo é Nosso Espelho), sabendo que toda ação tem uma reação e aquilo que plantamos colhemos, pois o livre-arbítrio foi dado a cada um de nós para que cada qual aprenda a assumir a consequência dos próprios atos sem murmurar, lamentar, reclamar e usar alguém de "bode expiatório" 😉. 

  8: "Está ligado à mulher? Não busque separar-te. Estás livre de mulher? NÃO BUSQUES MULHER. Mas, se te casares, não pecas, e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu queria poupar-vos." (I Coríntios 7:27-28)

  Na passagem acima, a mulher pode ser considerada como uma mulher/fêmea, embora há neste trecho um grande sentido espiritual. Todavia, analisando tal "mulher" como uma fêmea, isso significa que se alguém já está envolvido em algum matrimônio, não busque separar-te por qualquer motivo, pois é de bom tom um ajudar o outro a exercer o Amor Fraterno desde que não haja imposições (vide A Verdadeira Forma de Amar), pois o livre-arbítrio é dado a todos e ninguém é obrigado a conviver com ninguém quando não existe respeito. 

  Porém, se alguém não se envolveu em nenhum matrimônio, carnalmente falando, melhor ainda! Não busque mulher; não busque marido! Não procure dor de cabeça, porque o matrimônio carnal é cheio de tribulações e responsabilidades tanto para o homem quanto para a mulher. Além disso, o ser humano, assim como outros seres vivos, não são objetos que descartamos só porque eles não são aquilo que esperávamos que fossem! Dessa forma, antes de se relacionar com alguém, morar com alguém e/ou constituir uma família com alguém, carnalmente falando, tenha consciência plena da escolha que está fazendo, pois todo ser vivo requer respeito, atenção, cuidado, zelo, tolerância, paciência e Amor. 

  Normalmente, a maioria das pessoas que se envolvem em um matrimônio carnal é porque não querem cometer o erro da "fornicação"; em outras palavras, carnalmente falando, tais pessoas não querem fazer sexo antes do casamento. Todavia, se todas estas pessoas já tivessem passado pela primeira ressurreição, além delas não se embaraçarem mais com as adversidades desta vida, elas não se casariam (vide Mateus 22:29-30), pelo menos não sem antes terem pensado muito bem na responsabilidade que às espera; além disso, tais pessoas muito menos sentiriam esta necessidade sexual, até porque tal ato, carnalmente falando, só tem como finalidade a procriação, caso o contrário o mesmo se torna concupiscência; e toda concupiscência pode ser autocontrolada. Sugiro a leitura dos seguintes links para melhor compreensão do assunto: O SexoA Verdadeira Forma de Amar e Ressurreição.

  Contudo, livre-arbítrio para cada um decidir o que quer fazer da vida humana e o porquê quer fazer, porque conselho é oferecido e não imposto; lembrando que toda ação tem uma reação e o verdadeiro amor não consiste em contatos físicos, visto que o Amor verdadeiro é o fraterno (vide I Coríntios 7:29 / Romanos 12:10 / A Verdadeira Forma de Amar...) 😉. 

  9º: "Aquele que tem a esposa, é o esposo; mas o amigo do esposo, que lhe assiste e o ouve, alegra-se muito com a voz do esposo. Assim pois já este meu gozo está cumprido. É necessário que ele cresça e que eu diminua." (João 3:29-30)

  10º: "E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve diga: Vem. E quem tem sede, venha, e quem quiser, tome de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

  Note que João Batista disse que "aquele que tem a esposa, é o esposo", ou seja, Cristo é o Esposo e a esposa é uma mulher, logo, neste caso, é uma palavra. E se João Batista disse se alegrar com a Voz do Esposo, então ele se alegrava com às Palavras que saem da boca de Cristo. Ora, como Cristo é a Palavra Viva de Deus e Ele só reportou aquilo que a Ele foi confiado, a saber, Vida Eterna, (vide João 12:49-50), então entendemos que a "mulher" de Cristo se chama Sabedoria, pois Deus e Sua Palavra/Cristo possuiu esta Mulher Pura, Sábia e Virtuosa no princípio de tudo (vide Provérbios 8). Por fim, como podemos ver em Apocalipse 22:17, Cristo/Palavra de Deus e a Sabedoria chamam todos aqueles que tem fome e sede do verdadeiro Alimento, a saber, espiritual, para tomarem de graça da Água da Vida (vide João 4:14).

  Além dos trechos que reanalisamos, também há este outro: 

  "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças ou com ouro, ou com pérolas, ou vestidos preciosos, mas (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras. A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão. Salvar-se-á, porém, dando à luz a filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação." (I Timóteo 2:9-15)

Se for analisar esta passagem de I Timóteo 2:9-15 ao pé da letra, então as mulheres não podem trançar os cabelos e nem usar aliança de casamento, pois a mesma é feita de ouro. Além disso, uma mulher estéril jamais se salvará, pois ela não pode gerar filhos. E se for analisar tudo ao pé da letra, então de acordo com Gálatas 4:27as estéreis devem mais é se alegrar 😉. Porém, como já foi comprovado em inúmeros trechos, a palavra mulher significa palavra. E esta "mulher" citada em I Timóteo 2:9-15 também significa "palavra"

  Ou seja, nossa palavra deve ser honesta e tão somente com base na Verdade/Cristo tendo como foco edificar e salvar almas. Além disso, tais palavras não devem gerar de maneira destrutiva conflito, briga, desordem e afins; e também não devem gerar mexerico e qualquer maquinação ruim. Além do mais, tais palavras não devem chamar a atenção das pessoas com bajulações, tumultos e vanglória carnal, ao contrário, elas devem ser modestas, humildes, discretas e simples, para que todos quanto estiverem ouvindo venham a se edificar espiritualmente (vide Efésios 4:29)

  Ademais, nossa palavra não ensina nosso Marido que é Cristo (vide Isaías 54:5 / II Coríntios 11:2), ao contrário, nós aprendemos com Ele o que devemos falar, quando e como falar com cada um de nossos próximos (vide Colossenses 4:5-6 / A Língua); lembrando que nós transgredimos ao titubear com nossas palavras dando ouvido para a mentira. Entretanto, conseguimos nos salvar se geramos "filhos", isto é, conseguimos nos salvar se gerarmos outras palavras com base na Palavra Mãe (Palavra de Deus Espiritual), desde que mantenhamos nossas palavras na modéstia da Fé (onde a palavra da Fé que foi pregada para nós é Cristo - vide Romanos 10:8-9 / O Que é a Fé?), caridade e santificação; pois se nossas palavras estiverem fincadas na Verdade/Cristo, automaticamente nosso comportamento/testemunho/vestimenta também estará de acordo com a Verdade, pois somos orientados a PRATICAR aquilo que falamos para que assim cheguemos a perfeição e façamos parte da Família de Deus (vide Mateus 7:24 / Lucas 8:21 / Tiago 1:22 / Mateus 5:48 / Efésios 5:1 / A Família de Deus)

  Você pode estar se perguntando neste exato momento: "Então quer dizer que uma mulher, carnalmente falando, pode se vestir com trajes indecentes?" Ou então: "Uma mulher, carnalmente falando, pode mandar no marido?" Ou ainda: "Uma mulher, carnalmente falando, pode se emperiquitar como uma 'árvore de natal' cheia de bijuterias?" Caro leitor, torno a reforçar que nós somos o templo/casa/morada do Espírito Santo (vide I Coríntios 3:16 / II Coríntios 6:16); sendo assim, convém nos mantermos íntegros, sóbrios e santos em toda a nossa maneira de viver (vide Mateus 5:48 / I Pedro 1: 15-16 / Levítico 19:2). E para quem não sabe, ser "sóbrio" significa não ingerir nada entorpecente, não chamar a atenção de outras pessoas tanto verbalmente quanto fisicamente (vide O que é ser sóbrio?), etc.; desse modo, cada um avalie a si próprio, seja homem/macho ou mulher/fêmea; cada um indague a própria consciência com base em Cristo Jesus (vide I Pedro 3:21) e veja se aquilo que quer fazer com seu próprio corpo agradaria/agrada a Deus e/ou é contra a Fraternidade (vide Efésios 4:30)

  Resumindo, analise com base na Verdade/Cristo se é correto, seja você um macho ou uma fêmea, andar por aí trajado com vestimentas curtas e promíscuas que só servem para despertar os desejos sensuais/sexuais em pessoas que ainda vivem em trevas (pois qualquer pessoa que já vive e anda em Espírito não se atenta no que vê). Na mesma proporção, julgue com base na Verdade/Cristo se é correto, seja você um homem ou uma mulher, querer exercer uma autoridade sobre seu parceiro (a) ou sobre qualquer outra pessoa, pois Deus nos chamou para a liberdade (vide Liberdade x Libertinagem), fomos comprados por um bom preço e não devemos nos tornar escravos de homens e de suas carnais compreensões (vide I Coríntios 7:22-23).

  
"Vós mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos como ao Senhor, porque o marido é a cabeça da mulher, como Cristo é a cabeça da igreja, sendo Ele o próprio salvador do Corpo. De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos. Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; porque somos membros do seu corpo. Por isso deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e serão os dois uma só carne. Grande é este mistério, mas eu falo em referência a Cristo e à igreja. Todavia também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie a seu marido." (Efésios 5:22-33)


  Se formos analisar esta passagem de Efésios 5:22-33 ao pé da letra, então quer dizer que o sexo feminino seria dependente e escravo do sexo masculino? Quer dizer que o sexo feminino necessita de alguém do sexo masculino dando as coordenadas para que saiba o que fazer da própria vida? Quer dizer que o sexo feminino deve se preocupar com a aparência exterior da carne para não ter rugas? Ora, ao pé da letra nada tem lógica e coerência! Até porque além de Cristo dizer que a carne para nada aproveita (vide João 6:63), nós - independente do sexo que somos - se que queremos pertencer à Cristo somos instruídos a mortificar a própria carne ainda em vida para viver tão somente em Espírito (vide Gálatas 5 / Colossenses 3:1-17 / Romanos 6 / II Coríntios 5:14-15 / Um pouco sobre a ressurreição...). Além disso, "fomos comprados por bom preço, não devemos nos tornar servos de homens" (I Coríntios 7:23)

  Portanto, fica claro que tanto o sexo masculino quanto o sexo feminino, independente de idade, deve aprender com Cristo como pensar, falar e agir (vide Mateus 11:29 / A Língua), pois todos, seja macho ou fêmea, tem que ser PERFEITOS E SANTOS COMO O PAI DA VERDADE EM TODA A MANEIRA DE VIVER (vide Levítico 19:2 / I Pedro 1: 15 e 26 / Mateus 5:48 / A Língua).
  
  Por outro lado, analisando com os olhos espirituais este trecho de Efésios 5:22-33, vemos que nossas palavras/mulheres devem estar sujeitas a nós/maridos da mesma forma que nós/maridos estamos sujeitos ao Marido Cristo (vide A Parábola do Homem e da Mulher); pois nós/maridos somos a cabeça/direção de nossas próprias palavras/mulheres assim como Cristo é a Cabeça/Direção da Igreja (onde tal Igreja é cada um de nós que está ligado ao Verbo Divino - vide A Igreja de Deus), sendo Cristo o Salvador de todos aqueles que fazem parte de Seu Corpo/Verbo. 

  Assim como a Igreja está sujeita a Cristo, nossas mulheres/palavras devem ser sujeitas a nós/maridos; então nós/maridos devemos amar nossas mulheres/palavras assim como Cristo amou a Igreja. Ou seja, assim como Cristo Jesus se entregou para santificar e purificar a Igreja com o poder da Palavra de Deus, assim também cada um de nós/maridos devemos nos esforçar para santificar e purificar nossas palavras/mulheres com base na Palavra Divina. 

  Além disso, nossas palavras/mulheres devem ser puras e sem nenhuma deformidade; devem ser iguais as Palavras de Cristo. Logo, devemos cuidar de nossas palavras assim como cuidamos de nosso próprio corpo; então se alimentamos e vestimos nossa carne, também devemos alimentar e vestir nossas palavras com o Alimento e Vestimenta espiritual, pois nosso espírito se alimenta daquilo que sai da nossa própria boca. Sendo assim, ou nossas palavras vão nos edificar ou vão nos contaminar (vide Mateus 15:18-20)

  Ora, quem ama sua própria palavra/mulher ama a si mesmo, pois além de sermos aquilo que falamos, é pelas nossas próprias palavras que somos justificados ou condenados (vide Mateus 12:37). Desse modo, é de bom tom que nossas palavras sejam sábias e irrepreensíveis, para que assim todo o nosso corpo seja perfeito como Deus (vide Mateus 5:48). Por isso deixará o homem a seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua mulher/palavra e serão os dois uma só carne. 

  Ou seja, quando nós fomos expulsos do Paraíso para este Planeta a fim de tomarmos nossa decisão e escolher qual Deus queremos seguir (vide A Importância de Cristo... para melhor compreensão), consequentemente deixamos nosso Pai (Deus) e nossa Mãe (Palavra de Deus), e Deus disse que agora que passaríamos a viver neste Planeta por um determinado tempo seria necessário nos unirmos a nossa palavra/mulher para que assim sejamos uma só carne, isto é, para que sejamos uma pessoa com uma única personalidade, palavra e caráter. Em vista disso, o Espírito Divino nos orienta em Mateus 5:37 e em Tiago 5:12 que nossa palavra deve ser uma só, para que assim não venhamos nos tornar um "fariseu", destrutivamente falando. Em outras palavras, Cristo já nos orienta uma única conduta, a saber, a espiritual, para que assim não venhamos nos tornar pessoas hipócritas que falam algo mas na verdade nem acredita/sente/exerce aquilo que diz tanto crer (vide A Morte e a Vida Estão No Poder Da Língua)

  Por fim, é grande o mistério de Cristo com a Igreja, pois Ele revela aos seus pequeninos aquilo que aos olhos e ouvidos carnais é loucura. Todavia, lembremos sempre que cada um de nós deve amar as próprias palavras; devemos cuidar delas; devemos doutrinar elas para que assim elas nos reverenciem, pois uma palavra/mulher bem doutrinada faz do seu possuidor/marido uma pessoa honrada e respeitável.

Enfim, mediante tudo que foi explanado nesta postagem, espero que você leitor possa ter captado a essência da espiritualidade. Espero que você tenha compreendido que independente se você é do sexo masculino ou feminino você tem suas obrigações/deveres a serem cumpridos e é você quem arca com às consequências de seus próprios atos. Também espero que você tenha entendido que os assuntos pertinentes a uma vida carnal competem simplesmente a você resolver, lembrando que tudo deve ser falado e executado de forma respeitosa, pois todo ser humano tem um livre-arbítrio para decidir como quer viver desde que não prejudique e/ou agrida o próximo. Além do mais, espero que você tenha assimilado que a Palavra de Deus salva almas/espíritos, e não carnes (vide João 6:63); e Deus sempre nos deixou Suas valiosas palavras nas Escrituras (lembrando que tais Escrituras começam dentro de nós), para que cada um de nós examine e veja como está conduzindo a própria vida (vide Conduzindo a Própria Vida). Em vista disso, espero que você tenha compreendido que é fundamental examinar às Escrituras para proveito espiritual (vide João 5:39 / II Coríntios 13:5), lembrando que bem aventurado é aquele que (vide Apocalipse 1:3)!!!

  Deus ilumine nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉

  OBS: Uma pessoa que já passou pela primeira ressurreição não precisa mais de instruções para que ela saiba como conviver, carnalmente falando, com a esposa, esposo, filhos, parentes, colegas, etc. 
(vide Ressurreição e Um Pouco Mais Sobre a Ressurreição), pois uma pessoa ressuscitada com Cristo sabe perfeitamente que TODAS as pessoas são dignas de respeito e atenção. Uma pessoa que já passou pela primeira ressurreição sabe que não se deve ofender, zombar, bater, maltratar e humilhar NINGUÉM, seja verbalmente, fisicamente ou psicologicamente. Uma pessoa que já passou pela primeira ressurreição sabe perfeitamente que o Amor Fraterno deve ser exercido com TODOS independente de laço sanguíneo, onde tal Amor não vem acompanhado de sensualidade, malícia e contatos físicos libertinos (vide A Verdadeira Forma de Amar / Conduzindo a Própria Vida). Dessa forma, uma pessoa que já passou pela primeira ressurreição já sabe que a carne para nada aproveita e que a única coisa que importa é a edificação espiritual (vide João 6:63), onde às vontades/desejos carnais podem e devem ser controlados, para que assim não venhamos corromper nosso espírito e fazer mal para nenhum semelhante (vide Gálatas 5 / Romanos 6 / II Coríntios 5 / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito) 😄.


  💡 Para se compreender o sentido espiritual das Escrituras, tudo vai depender da nossa Fé, isto é, tudo vai depender da nossa intimidade com Cristo, pois Ele é a Palavra da Fé que foi pregada a todos nós. O seguinte link explica com maestria isso que acabei de reportar: TUDO DEPENDE DA NOSSA FÉ. 

  ⚠ Para aqueles que ainda insistem em carnais compreensões com relação ao fato de mulheres, carnalmente falando, ministrarem e/ou reportarem a Palavra e/ou o Evangelho do Reino de Deus (vide O Reino dos Céus/O Reino de Deus), a seguir reparto um relato do próprio Jesus extraído de um manuscrito não incluso na Bíblia: 

  "De todas as coisas ousadas que Jesus fez, na sua carreira terrena, a mais surpreendente foi o seu anúncio súbito, na tarde de 16 de janeiro, dizendo: 'Amanhã pela manhã nós selecionaremos dez mulheres para o trabalho de ministração do Reino'. No começo do período de duas semanas, durante o qual os apóstolos e os evangelistas deviam estar ausentes de Betsaida na sua licença, Jesus solicitou a Davi que chamasse os seus pais de volta para a casa deles e que despachasse mensageiros chamando a Betsaida dez mulheres devotas que haviam servido na administração do acampamento anterior e na enfermaria nas tendas. Essas mulheres, todas, tinham ouvido a instrução dada aos jovens evangelistas, mas nunca havia ocorreu aos instrutores delas, nem a elas próprias, que Jesus ousaria colocar mulheres na missão de ensinar o Evangelho do Reino e ministrar aos doentes. Essas dez mulheres escolhidas e incluídas na missão por Jesus eram: Susana, filha do antigo chazam da sinagoga de Nazaré; Joana, mulher de Cuza, camareiro de Herodes Antipas; Isabel, filha de um rico judeu de Tiberíades e Séforis; Marta, irmã mais velha de André e Pedro; Raquel, cunhada de Judá, irmão na carne do Mestre; Nasanta, filha de Elman, médico sírio; Milcha, uma prima do apóstolo Tomé; Rute, a filha mais velha de Mateus Levi; Celta, filha de um centurião romano; e Agaman, uma viúva de Damasco. Subsequentemente, Jesus acrescentou mais duas outras mulheres a este grupo - Maria Madalena e Rebeca, filha de José de Arimatéia [...]
  [...] O encargo que Jesus deu a essas dez mulheres, quando as escolheu para ensinar o Evangelho e para ministrar, foi o da proclamação da emancipação que libertava todas as mulheres, para todos os tempos; não mais era para que o homem visse a mulher como inferior espiritualmente. Isso foi decididamente um choque, até mesmo para os doze apóstolos. Não obstante elas terem muitas vezes ouvido o Mestre dizer que 'no Reino do Céu não há rico ou pobre, livre ou escravo, masculino ou feminino, todos são igualmente filhos e filhas de Deus'; elas ficaram literalmente atordoadas, quando Ele propôs formalmente dar missões a essas mulheres como instrutoras religiosas e mesmo permitir que viajassem com eles." (O Livro de Urântia - Documento 150: Seção 1)


👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A MULHER NAS ESCRITURAS/BÍBLIA.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com



10 comentários:

  1. Texto afirmando que palavra é a Mãe de todos..
    Quando nós fomos expulsos do Paraíso para este planeta a fim de tomarmos nossa decisão e escolher qual Deus queremos seguir, consequentemente deixamos nosso Pai (Deus) e nossa Mãe (Palavra de Deus)

    Mas o que a palavra realmente diz ;
    Mas a (Jerusalém) que é de cima é livre; a qual (é mãe) de todos nós. Gálatas 4:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pro senhor compreender: Jerusalém, no hebraico, significa "habitação de Paz ou habitação segura".

      Quando fala em Gálatas 4:26 que nossa mãe é a Jerusalém que vem de cima, isso quer dizer que nossa Mãe é a Palavra de Deus proveniente do Céu, onde tal Palavra nos proporciona liberdade de espírito (vide Gálatas 5:13), tal Palavra nos proporciona Paz interior, tal Palavra nos proporciona segurança ;D

      Se for ver Jerusalém na letra, então providenciarei uma passagem de avião para viajar até Jerusalém, pois dizem por ai, com base na letra, que é lá que surgirá a "nova Jerusalém", isto é, a "Jerusalém" restaurada....

      Excluir
  2. SEU TEXTO E A FALTA DE SENTIDO NO TEXTO... como se fosse possível pelo sentido humano entender o filho de Deus eterno nascer aqui dentro de uma virgem, sem contato humano!
    Seu texto
    (Está é a primeira incoerência que encontramos lendo às Escrituras na letra, pois se em Gênesis 1:27 já diz que Deus havia criado o homem (ser humano) tanto o macho quando a fêmea, como pode depois Ele ter criado a "mulher" da costela de Adão? Ou seja, não tem lógica nenhuma.

    Considerando a Suposta contradição, nem precisa usar a revelação, na letra mesmo é fácil explicar. vejamos.....
    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
    E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Gênesis 1:26,27

    Como vemos em Genesis 1, é falado sem citar os detalhes sobre toda criação, e no cap 2 repete novamente sendo que dessa vez fala mais precisamente como tudo aconteceu. Simples assim;
    E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
    E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
    Gênesis 2:15-17

    Vemos claramente que Deus fala na palavra que Foi adão que deu nomes as coisas, e fala que o homem não era bom está sozinho, Cadê EVA?
    Deus cita ADÃO, ELE Não cita que o homem se referindo ao homem e mulher deu nomes as coisas , Deus disse adão no singular..
    ---------------------------------
    E disse o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.
    Havendo, pois, o Senhor Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.
    E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
    Gênesis 2:18-20
    Continuando....


    E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    Gênesis 2:22,23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor disse:

      "Como vemos em Genesis 1, é falado sem citar os detalhes sobre toda criação, e no cap 2 repete novamente sendo que dessa vez fala mais precisamente como tudo aconteceu. Simples assim;
      E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
      E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
      Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
      Gênesis 2:15-17

      Vemos claramente que Deus fala na palavra que Foi adão que deu nomes as coisas, e fala que o homem não era bom está sozinho, Cadê EVA?
      Deus cita ADÃO, ELE Não cita que o homem se referindo ao homem e mulher deu nomes as coisas , Deus disse adão no singular.. "

      Então pelo que vejo o senhor disse que Deus iria explicar melhor a criação dos seres humanos com detalhes? Então quer dizer que Deus, Todo Poderoso, na sua compreensão carnal, iria tirar uma costela de Adão para criar uma mulher?

      Analisando Mateus 3:9, vemos a convicção de João Batista ao afirmar que se Deus quisesse faria pedras suscitarem filhos de Abraão, ou seja, João Batista já mostrou que Deus é Poderosíssimo, e que Ele, se quiser, faz tudo num piscar de olhos!

      Olha irmão Fábio, única coisa que posso compartilhar com o senhor em relação a Gênesis, é que existe um mistério muito lindo em Gênesis capítulos 1,2;3,4 e 5, porém, só é possível compreender tal mistério com a ajuda de Cristo. Sugiro novamente a leitura de II Coríntios 3.

      E só pro senhor compreender, Adão, no hebraico, significa "homem de terra vermelha", e bem sabemos que até na história nós, independente do sexo, somos chamados de "homens". Então a única coisa que posso compartilhar com o senhor é que "Adão" está simbolizando todos nós que estamos em um tabernáculo de carne...

      Excluir
  3. E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
    Então foram (abertos os olhos de ambos), e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
    Gênesis 3:6,7

    Viu a mulher = Eva ,, tentar atribuir a palavra mulher a palavra fica impossível, pode até que tenha algum texto se referindo –se a palavra mas mulher é EVA no texto de genesis porque Eva é FIGURA DA IGREJA .. Mulher é igreja, cristo é o homem….
    E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
    E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
    E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
    Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi.
    ----------
    Consideração....
    (DEUS deu a mulher para o homem, se é a palavra errada, então quer dizer que DEUS deu algo errado para o homem, SE Deus deu a boa palavra quer dizer que a boa palavra de DEUS Cobiçou algo mal, então não existe possibilidade)
    ----------------
    E disse o Senhor Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

    Levando em conta que mulher é a palavra, ENTÃO Deus fala com a palavra dizendo que a palavra que ele mesmo deu... ERROU. Absurdo...!
    A MULHER, se for a palavra Fala com Deus e afirma que foi ENGANADA.
    Mas ai que tá, Paulo afirma que ADÃO não foi enganado, como adão não foi engando e Sim Eva...

    Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio.
    Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva.
    E (Adão não foi enganado) , (mas a mulher, sendo enganada) , (caiu em transgressão).
    Salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, no amor e na santificação. ( AQUI TEM UMA REVELÃO AO MESMO TEMPO QUE FALA DE EVA , PAULO TAMBÉM FALA DA IGREJA = MULHER...
    1 Timóteo 2:12-15

    E tem mais COMO A PALAVRA gerou filhos diferentes? A mesma palavra gerou dois filhos um mal e outro BOM? Se era a mesma palavra... impossível!

    Gênesis 4
    1 E conheceu (Adão a Eva,) sua mulher), e ela concebeu e deu à luz a Caim, e disse: Alcancei do SENHOR um homem.
    2 E deu à luz mais a seu irmão Abel; e Abel foi pastor de ovelhas, e Caim foi lavrador da terra.


    E o texto continua sobre a Enganação da Mulher...
    Então o Senhor Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
    E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
    E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
    Gênesis 3:9-16

    Vamos para a segunda incoerência:))

    Opa, como pode Caim ter se relacionado com uma "mulher" para gerar filhos físicos sendo que "Eva" só havia dado a luz a Abel e a Caim (vide Gênesis 4)? De onde surgiu está "mulher" de Caim se até então só existia Adão, Eva, Abel (que havia sido morto pelo próprio irmão) e Caim? Ou seja, mais uma incoerência lendo às Escrituras na letra... Vamos para a terceira incoerência:
    Fácil de responder, Caim conheceu, ou seja, coabitou com sua irmã, que apenas não foi citado que existia, como sabemos a genealogia sempre era citado homens...
    Ou seja, é mais uma prova que fica claro que Até dentro da Gemologia da bíblia Era somente homens basta pesquisar, ai vai e questiona com Deus o porquê!

    Noé, e Noé de Lameque,
    E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
    E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
    Lucas 3:36-38

    Cadê as mulheres??
    Caminhando na verdade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O senhor disse:

      "E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.
      Então foram (abertos os olhos de ambos), e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.
      Gênesis 3:6,7

      Viu a mulher = Eva ,, tentar atribuir a palavra mulher a palavra fica impossível, pode até que tenha algum texto se referindo –se a palavra mas mulher é EVA no texto de genesis porque Eva é FIGURA DA IGREJA .. Mulher é igreja, cristo é o homem….
      E chamou o Senhor Deus a Adão, e disse-lhe: Onde estás?
      E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me.
      E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?
      Então disse Adão: A mulher que me deste por companheira, ela me deu da árvore, e comi."

      Só para o senhor entender, "Eva", no hebraico, significa "vida ou mãe da vida".

      Como relatei nesta postagem "A Mulher nas Escrituras", deixei claro a seguinte frase:

      "...a mulher foi tirada da costela de Adão, isso significa que ela deveria estar lado a lado com ele. Se analisarmos a passagem de "Mateus 5:37", veremos que Cristo nos orienta a termos uma única palavra, ou seja, devemos ter uma única mulher, logo, a mulher que deveria estar lado a lado de Adão seria a sua própria palavra, ou seja, as palavras de Adão seriam a ajuda que ele teria para combater o mal."

      As nossas palavras podem nos proporcionar Vida ou Morte (vide Provérbios 18:21). "Adão", foi traído pela própria palavra Dele, por isso que somos orientados em Tiago 3 a tomar cuidado com a LÍNGUA, isto é, devemos tomar cuidado com nossas palavras, é onde entra Mateus 12:37 ;D

      E torno a reforçar, se o Novo Testamento que foi ministrado NO ESPÍRITO ainda existem pessoas que não o compreendem com os olhos espirituais, quem dirá o Velho Testamento! Torno a recomendar a leitura de II Coríntios 3:6 ^^

      Excluir
    2. O senhor disse:

      "(DEUS deu a mulher para o homem, se é a palavra errada, então quer dizer que DEUS deu algo errado para o homem, SE Deus deu a boa palavra quer dizer que a boa palavra de DEUS Cobiçou algo mal, então não existe possibilidade)"

      Deus simplesmente nos mostrou que temos palavras, Ele simplesmente deu a nós palavras, se elas vão ser boas ou más depende exclusivamente de nós.

      Por exemplo: Hitler foi um cara nada legal, mas Deus sabia que ele seria um ser humano ruim, então quer dizer que Deus o constituiu ruim? De maneira nenhuma, Deus deu para Hitler somente o fôlego de vida, o que Hitler fez com a própria vida foi problema dele, a forma de Hitler ter conduzido a própria vida foi problema dele.

      É a mesma coisa cada um de nós: Deus também nos deu o fôlego de vida, porém, está em nós decidirmos como queremos viver, porém, Deus deixou para TODOS (inclusive para Hitler ^^), um Caminho para ser trilhado, a saber, Cristo (vide João 14:6), porém, TODOS temos livre arbítrio para escolher se vamos ou não trilhar esta Caminho ^^ Lembrando que NINGUÉM tem o direito de nem ao menos SUPOR se alguém que não trilhou este Caminho foi/será "salvo" ou não, pois isso só compete a Deus (vide Tiago 4:11-12) ;D

      OU seja, Deus nos deu o fôlego de vida, Deus nos deu palavras, mas está em nós decidirmos como conduzir nossa vida, está em nós decidir como vamos conduzir nossas palavras, pois como Cristo disse em Mateus 15:18: O que contamina o homem é o que sai da boca. Ou seja, nossas palavras nos formam ;D

      Excluir
    3. O senhor disse:

      "Levando em conta que mulher é a palavra, ENTÃO Deus fala com a palavra dizendo que a palavra que ele mesmo deu... ERROU. Absurdo...!
      A MULHER, se for a palavra Fala com Deus e afirma que foi ENGANADA.
      Mas ai que tá, Paulo afirma que ADÃO não foi enganado, como adão não foi engando e Sim Eva..."

      A única coisa que posso expôr para o senhor é que Deus fala através de alegorias/parábolas, e isso que digo se encontra em Mateus 13:34 - 35 / Salmos 78:1-2.

      E se Cristo é a Palavra de Deus que foi materializada a todos nós (vide João 1:1 ao 14 / Apocalipse 19:13), e se Cristo diz que Ele é o PRINCÍPIO E O FIM (vide Apocalipse 22:13), e se Gênesis no grego significa "origem ou começo", e se Cristo diz em Lucas 24:44 que podemos encontrá-Lo na lei de Moisés, nos Salmos e nos Profetas, então fica claro para nós que Gênesis também foi escrito como uma parábola/alegoria, para que aqueles que querem aprender com Cristo o sentido espiritual consigam ver além da letra, porque a letra MATA (vide II Coríntios 3:6) ^^

      Excluir
    4. O senhor disse:

      "E tem mais COMO A PALAVRA gerou filhos diferentes? A mesma palavra gerou dois filhos um mal e outro BOM? Se era a mesma palavra... impossível!"

      Como eu disse, o fato de Deus nos conceder o fôlego de vida não significa que sejamos 100% bons. Um exemplo disso é Satanás, ele também era um anjo de Deus, ele vivia no "céu", porém, ele se deixou levar por sentimentos ruins, e consequentemente se rebelou contra Deus. Mas não foi Deus quem criou Satanás? Deus não sabia que Satanás iria se tornar rebelde? Pois bem, vemos que desde o Paraíso o livre arbítrio existe, e hoje todos estão tendo a oportunidade de se arrepender dos erros e voltar para a Verdade ;D

      Outro exemplo: Existem pessoas que falam de assuntos pertinentes a Deus, porém, as mesmas pessoas falam de assuntos pertinentes a carne, como isso é possível? Como pode uma mesma fonte dar água salgada e doce? Como pode alguém falar de Deus e ao mesmo tempo falar de algum outro ser humano? Pois bem, deixo a leitura de Tiago 3 e I João 4:20-21 ;D

      Excluir
    5. O senhor disse:

      "Fácil de responder, Caim conheceu, ou seja, coabitou com sua irmã, que apenas não foi citado que existia, como sabemos a genealogia sempre era citado homens...
      Ou seja, é mais uma prova que fica claro que Até dentro da Gemologia da bíblia Era somente homens basta pesquisar, ai vai e questiona com Deus o porquê!

      Noé, e Noé de Lameque,
      E Lameque de Matusalém, e Matusalém de Enoque, e Enoque de Jarete, e Jarete de Maleleel, e Maleleel de Cainã,
      E Cainã de Enos, e Enos de Sete, e Sete de Adão, e Adão de Deus.
      Lucas 3:36-38

      Cadê as mulheres??"

      Em primeiro lugar, chega a ser lamentável a sua falta de atenção em relação às Escrituras.... Torno a enfatizar a leitura de II Coríntios 3.

      Em segundo lugar, o senhor citou "Lucas 3:36-38", se o senhor fosse mais atento, teria percebido que Lucas 3:23 ao 37 fala da genealogia de Cristo, e se o senhor fosse mais atento, teria visto que a genealogia de Cristo escrita por Lucas é diferente da genealogia relatada por Mateus 1:1 ao 16, sem contar que se o senhor fosse mais atento, teria visto que como pode Cristo ter uma genealogia sendo que Ele foi concebido pelo Espírito Santo (vide Mateus 1:18 ao 25)?

      Pois bem, se o senhor fosse mais atento, já teria aprendido que os NOMES nas Escrituras tem significados ;D

      Sugiro a leitura da postagem do blog "A Importância dos Nomes nas Escrituras"

      http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-importancia-dos-nomes-nas-escrituras.html



      Deixo com carinho a leitura de "Aos Hebreus 5:11 ao 14" ;D

      Excluir