quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Batismo

BATISMO
(Autor Desconhecido)

Se você compreendeu de fato que Jesus Cristo é a Palavra de Deus e que seus ensinamentos são para proveito espiritual e não carnal (vide A Importância de Cristo), e aceita Ele em sua vida reconhecendo que Ele é nosso Único Salvador, agora vamos para a compreensão do que simboliza e significa o batismo.
A grosso modo, a palavra “batismo” significa consentir e/ou aceitar algo, reconhecer algo, ou seja, o batismo verdadeiro consiste em aceitar Cristo em nossas vidas, reconhecer o seu sofrimento e, sem sombra de dúvidas, praticar aquilo que é ensinado por Ele. Para aceitar Cristo você NÃO precisa passar por NENHUMA ÁGUA FISICAMENTE, isso mesmo, você não precisa pertencer a NENHUMA INSTITUIÇÃO RELIGIOSA para aceitar Cristo em sua vida e caminhar rumo a salvação da sua alma.
Esta prática de batismo nas águas que é exercida desde que o “mundo é mundo” começou lá atrás desde a lei de Moisés pelo fato do ser humano ter o péssimo hábito de materializar as coisas, como a lei (e principalmente a lei voltada para práticas religiosas) tinha de ser cumprida, João Batista anunciava a vinda de Cristo no mundo e pregava para as pessoas o batismo do “arrependimento”, e, como a lei tinha que ser cumprida, ele imergia as pessoas na água (que na época era no rio Jordão). Agora analise e observe o que o próprio João Batista diz a respeito do batismo:

“ Aquele que vem de cima é sobre todos; aquele que vem da terra é da terra e fala da terra. Aquele que vem do céu é sobre todos. ” (João 3:31)

“E eu, em verdade vos batizo com água, para o arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de levar, ELE VOS BATIZARÁ COM O ESPÍRITO SANTO E COM FOGO. ” (Mateus 3:11)

Pois bem, o próprio João Batista deixa claro que ele é da terra (que significa que ele é nascido de forma natural), ele deixa claro que o batismo dele é pertinente a terra/homens e ele deixa claro que ele batiza com água, mas ele também deixa claro que o que vinha após ele (que é Jesus Cristo) além de vir do céu (que significa ser concebido de forma espiritual) Ele também batizaria com o Espírito Santo e com Fogo, ou seja, o verdadeiro batismo é o de Cristo, e para obter este batismo, basta se arrepender de coração de tudo que é mal, de todas as atitudes erradas/mentirosas (seja fisicamente, verbalmente e psicologicamente) que exercemos, basta aceitar os Seus ensinamentos e procurar pratica-los, o Espírito Santo tem que habitar dentro de nós, e para isso, nosso interior tem que estar limpo. E em relação ao Fogo, quando verdadeiramente Cristo nos batiza, Ele nos dá o poder de arrancar todo o joio (que significa toda falsidade/mentira desde mundo que corrompe nosso espírito) do nosso coração (que é a nossa terra), a fim de que sua Palavra (que é a semente, o trigo) cresça dentro de nós e dê muitos frutos (vide O Joio e o Trigo). De forma objetiva, quando aceitamos o Verdadeiro Cristo em nossas vidas, recebemos dentro de nós o Espírito Santo e o Fogo (Poder) para nos limparmos das mentiras criadas pelo diabo. Você pode estar se perguntando neste exato momento: “Mas Cristo se batizou nas águas, será que realmente não preciso passar pelo mesmo rudimento? ”. Preste bem atenção nesta passagem:

“E disse a Jesus um dos malfeitores que também foi crucificado: Senhor, lembra-te de mim quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. ” (Lucas 23: 42 e 43)

Como podemos ver, o malfeitor se arrependeu de um puro e sincero coração de tudo quanto havia feito durante sua vida e se batizou (aceitou Cristo dentro de si) ali mesmo, pois Cristo expirou no madeiro primeiro que os malfeitores, logo, tudo foi cumprido, Seu sangue foi derramado e aquele malfeitor (que simboliza qualquer ser humano da face da terra que se arrepender de um puro e sincero coração) foi salvo. Note que o malfeitor NÃO PASSOU POR NENHUMA ÁGUA FÍSICA, isso comprova que o que salva é o arrependimento seguido de uma transformação interior, sendo assim, quando esta transformação interior ocorre, automaticamente nós mudamos e conseguimos agir no nosso dia-a-dia de uma forma mais honesta, amável e sincera conosco e com TODOS, pode se afirmar que o batismo é a indagação de uma boa consciência para com Deus pela ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, quem tem o batismo de Cristo (que significa ter dentro de si o Espirito Santo), aprende a pensar e a discernir o que deve ou não deve fazer, o que é bom ou não é, o que edifica e o que destrói, enfim, o batismo de Cristo nos ensina a ser inteligentes e a viver com base no verdadeiro amor (vide Conduzindo a própria vida... / A Verdadeira Forma de Amar).

“...Agora vos salva o batismo, não do despojamento da imundícia da carne, mas da indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressurreição de Jesus Cristo. ” (I Pedro 3:21)

Agora, observe esta outra passagem:

“Então veio Jesus da Galileia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele, mas João se opunha dizendo-lhe: Eu careço de ser batizado por Ti, e vens Tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. ” (Mateus 3:13 ao 17).

Viu o detalhe caro leitor? Mais uma vez Cristo deixa claro que só passou pelas águas para cumprir uma lei, para que nada o desabonasse, tanto é que Ele saiu logo das águas, e, como já havia dito, as pessoas precisam materializar as coisas, e é por este motivo que relata, como figura, que o Espírito de Deus desceu como uma pomba, aliás, o detalhe principal já está escrito e deixando claro que o Espírito de Deus habita em Cristo e que Ele é o Filho amado de Deus em quem o Pai se compraz,  ou seja, em Cristo Jesus Deus expressa/expressou seu desejo de salvar todos nós nos mostrando o caminho a ser seguido. É através de Cristo que somos batizados com o Espírito Santo.
Preste atenção nesta outra passagem para que você possa compreender melhor o que Cristo nos ensina a respeito do batismo:

“Jesus Respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no ventre de sua mãe e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espírito é espírito. ” (João 3: 3 Ao 6).

Observe que Cristo deixa claro que temos que nascer da água, mas logo em seguida Ele deixa claro que quem é nascido da carne é carne e que quem é nascido do Espírito é espírito, ou seja, quando Cristo fala que “temos que nascer da água” Ele não está mandando nós irmos mergulhar em um rio, piscina ou em um tanque com água, ao contrário, Ele quer dizer que precisamos nos LIMPAR, nos TRANSFORMAR, nos PURIFICAR INTERIORMENTE das nojeiras deste mundo, a água simboliza a origem da vida, algo limpo; Convenhamos de concordar, se realmente esse batismo que as pessoas andam praticando por ai purificasse alguma coisa, por que as pessoas após se lavarem numa água física elas continuam fazendo mal umas às outras? (Vale lembrar que o mal também é exercido verbalmente). Ou então, por que após se lavarem numa água elas continuam praticando tudo que Satanás oferece e ensina neste mundo? Logo vemos que este batismo que as pessoas andam praticando por aí não purifica ninguém e muito menos SALVA. O batismo que realmente salva, é o batismo de Cristo, e nós só fomos ter acesso a esse batismo santo após a morte de Jesus, pois foi através do sangue derramado de Cristo que nós viemos ter acesso a esse conhecimento espiritual da sagrada Escritura/Bíblia Sagrada e, como o próprio Cristo disse, se nós não nascermos da água (que simboliza uma transformação interior) e do Espírito não poderemos entrar no reino de Deus (vide O Reino de Deus), ou seja, não iremos adquirir a sabedoria do Pai para vivermos somente pelo Espírito e assim salvar nossas almas/espírito de um tormento eterno.

“Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só Senhor, uma só fé, um só batismo; Um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos. ” (Aos Efésios 4:4 ao 6).

Como podemos ver, só existe um corpo e um Espírito, ou seja, só existe o Corpo de Cristo e Seu Espírito, onde para pertencermos a este Corpo precisamos ter dentro de nós o Espírito de Cristo; Também podemos ver que só existe um Senhor, que é Cristo; Só existe um Deus e Pai de todos, que é o Deus que Cristo nos apresentou; Uma só fé, ou seja, a verdadeira fé é crer naquilo que não se vê (ou seja, salvação da alma, vida eterna, Jesus Cristo, Deus - vide O que é a Fé?); E uma só esperança, onde a verdadeira esperança é esperar por aquilo que não se vê, ou seja, mais uma vez: VIDA ETERNA; E sem sombra de dúvidas existe UM SÓ BATISMO, e agora sabemos que este batismo é o de Cristo, e que podemos ter acesso a ele se aceitarmos e procurarmos seguir aquilo que o Filho amado de Deus nos ensinou: o Amor/Caridade Fraternal. Se pararmos para analisar, cada religião prega/ensina um tipo de “batismo”, sendo que nenhum destes batismos ensinados e praticados por homens é válido para purificar e muito menos salvar alguém, sem contar que se cada religião pratica um determinado “batismo”, logo existem vários “batismos”, e com base nas Escrituras, isso não tem coerência com Deus/Cristo. Portanto, como está escrito, só existe UM BATISMO, e este batismo quem nos concede é Cristo, pois é Ele quem nos batiza com o Espírito Santo e com Fogo.

“Não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? ” (Aos Romanos 6:3).

“Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo. ” (Atos 2:38)

“E agora porque te deténs (demoras)? Levanta-te, e batiza-te e lava teus pecados, invocando o nome do Senhor. ” (Atos 22:16)

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. ” (Marcos 16:15 e 16).

Enfim, se crermos e recebermos de bom grado o Evangelho de Cristo, se crermos que Ele é nosso Salvador, se crermos em suas palavras e pratica-las, então seremos batizados (transformados interiormente) e, devido a transformação interior, consequentemente seremos uma nova criatura, logo, seremos salvos das mentiras deste planeta, sendo assim, por que ainda está perdendo tempo caro leitor? Se arrependa de tudo aquilo que não tem a ver com o Evangelho de Cristo e seja batizado, aceite Cristo em Sua vida para que assim você possa ser transformado e receber dentro de si o Espírito Santo de Deus. “VAI E NÃO PEQUES MAIS!” (vide João 8: 11).

“Não sabeis vós que sois templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? ” (I Aos Coríntios 3:16)

Todos nós somos o verdadeiro templo de Deus (vide A Igreja de Deus), não deixe seu templo vazio, esvazie seu interior de tudo que este mundo te ensinou, limpe-se dos hábitos impostos e criados neste mundo e, após ter se esvaziado, RECEBA O ESPÍRITO SANTO EM NOME DE JESUS CRISTO, para que você consiga trilhar o caminho que conduz a salvação da alma, para que você consiga entrar no reino dos céus, no reino de Deus, que significa o conhecimento e sabedoria que vem de Deus (vide O Reino dos Céus/O Reino de Deus), e assim, salvar sua alma. A hora é agora, RESSUSCITE E VIVA COM CRISTO EM ESPÍRITO E EM VERDADE (vide Ressurreição).

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. ” (II Aos Coríntios 5:17).

32 comentários:

  1. Deus abençoe. Verdadeiramente as Palavras de Deus, manifestas em Cristo são espírito e vida (João 6:63). E estás Palavras nos libertam do jugo da servidão (Gálatas 5:1-2).
    Deus é Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, ali há LIBERDADE (II Coríntios 3:17).
    E liberdade está que não nos foi concedida para dar ocasião á carne, mas para mortificarmos nossa própria carne com suas paixões/concupiscências, para viver em novidade de espírito (II Coríntios 5:17), servindo uns aos outros com o verdadeiro AMOR, o AMOR FRATERNO (Gálatas 5 e etc.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BATISMO NAS AGUAS PRATICADO PELOS APOSTOLOS.
      Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? ATOS 10:47

      Excluir
  2. "Mas Deus, Não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a TODOS OS HOMENS, e em TODO O LUGAR, que SE ARREPENDAM." (Atos 17:30)

    "O Senhor não retarda a SUA PROMESSA, ainda que alguns a têm por tardia, mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão QUE TODOS VENHAM A ARREPENDER-SE." (II Pedro 3:9).
    "E está é a PROMESSA que Ele nos fez: A VIDA ETERNA.
    Estas coisas vos escrevi, acerca dos que vos ENGANAM.
    E a unção (Espírito Santo), que vós recebestes Dele, fica em vós, e não tende necessidade de que alguém vos ensine; mas como a sua unção vos ensina TODAS AS COISAS, e é VERDADEIRA, e não mentira, assim como ela vos ensinou, assim Nele permanecereis." (I João 2:25 ao 27).

    ResponderExcluir
  3. Cada escolha que fazemos nesta vida, vem junto uma renúncia, seja que escolha for.
    Se escolher o mundo com seus deleites destrutivos que corrompem a alma/espírito, você renúncia A Verdade/Deus.
    Se escolher A Verdade/Deus/Cristo, você renúncia sua própria carne com suas paixões/concupiscências, renúncia a mentira que nos é ensinado e imposto desde que nascemos neste mundo (João 9).
    Porém, quando escolhemos a Verdade, de fato, começamos a sentir o fardo leve e jugo suave que relata em Mateus 11:28 ao 30), e nos tornamos capazes de resistir à nossa própria carne, que se opõe ao Espírito 24 horas (Gálatas 5:16 ao 26). Aprendemos nos tornar um ser humano melhor.
    Deus não nos ama porque somos bons, mas Ele nos ama para que possamos aprender a sermos bons uns para com os outros, para que possamos aprender a vivenciar o AMOR FRATERNO/Cristo dentro de nós, e assim começarmos a viver como uma verdadeira família com Cristo em Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito edificante seus comentários irmã Michelle!

      E de fato, quando começamos a aprender de Cristo nós aprendemos a exercer o autocontrole de nossas próprias vontades, onde este auto controle não consiste em fazer algo "só um pouquinho", ao contrário, o verdadeiro autocontrole que aprendemos com Cristo consiste em não fazer nada que possa vir tirar nossa sobriedade... A leitura de "Aos Gálatas 5:16 ao 26" que você também compartilhou me remete a passagem de "Aos Romanos 6", onde somos instruídos que a partir do momento que vivemos em Cristo, estamos mortos para o pecado, ou seja, uma carne morta não executa o pecado, porquanto já passou pela primeira ressurreição e já aprendeu que deve mortificar a própria carne ainda em vida =D

      De fato, a liberdade que temos através de Cristo não consiste em exercer obras infrutuosas carnais, porém, tal liberdade consiste em ajudar uns aos outros a caminharem rumo a Porta estreita, tal liberdade serve para ajudarmos uns aos outros a resistir às próprias concupiscências, para que assim todos possam se manter sóbrios e íntegros diante de Deus ^^

      Deus abençoe por repartir o Pão Michelle!!!

      Excluir
    2. Amém...

      E Então: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convém. Todas as coisas me são lícitas, MAS EU NÃO ME DEIXAREI DOMINAR POR NENHUMA" (I Corintios 6:12). Não edifica a alma/espírito, não serve!
      De fato, quando o espírito está pronto, a carne se torna fraca, e logo não nos submetemos mais as vontades da nossa própria carne (eis nossa luta constante).
      Por isso somos recomendados em Tiago 4:7 á ESTARMOS SUJEITOS Á DEUS, para que vindo o diabo, possamos resistir. Sem essa sujeição, nada podemos nesta terra. E então, vemos o quanto é gratificante andarmos em espírito para benefício de nós mesmos (nossa alma/espírito) e para nossos próximos.
      Deus abençoe!
      OBS: Muitos dizem que a carne é fraca, mas se ela é fraca, então porque as pessoas cedem às suas vontades? Vigiem (I Pedro 5:8-9).

      Excluir
  4. Pedindo licença para repartir este Pão (João 6:35) com mais irmãos através do meu facebook:

    https://www.facebook.com/profile.php?id=100014872968398

    "Antes EXORTAI-VOS UNS AOS OUTROS, TODOS OS DIAS, durante o TEMPO que se chama HOJE, para que NENHUM DE VÓS SE ENDUREÇA pelo engano do pecado" (Hebreus 3:13)

    \o/ Deus Abençoe!

    ResponderExcluir
  5. A paz
    Como vejo tem muitos versículos, jogados isoladamente, por um AUTOR desconhecido, no caso nega, cancela o batismo. entendi.
    Mas qual era a pratica Mandamento, obra que OS Apostolos do Senhor faziam?
    E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo; Atos 2:38
    Vemos, no cap2 de Atos, Que tinha varias ações, (Arrependimento,batizados em Cristo, perdão dos pecados, e DEPOIS é que recebiam o Espirito Santo = batismo com Espirito. É Indiscutivel que esse batismo em cristo seja o batismo na agua, pois fica claro que É. amém. Então mostrarei pela palavra que os Apostolos batizavam na agua, até mesmo O Apostolo dos gentios. ok

    De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, Atos 2:41
    E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?
    E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.
    E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou.
    Atos 8:36-38
    Abaixo Mostra claramente sendo batizados nas aguas Os gentios, E se achar que não, pois foi o batismo Com o Espirito, não foi porque eles foram batizados com o Espirito Santo primeiro. ok
    Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo?
    E mandou que fossem batizados em nome do Senhor. Então rogaram-lhe que ficasse com eles por alguns dias.
    Atos 10:47,48

    Paulo batizou em nome do SENHOR homens que já tinham sidos batizados no batismo de JOÃO

    Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
    Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
    E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
    E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
    Atos 19:3-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente agradeço pela atenção e receptividade!

      Em relação a "Atos 2:38", Pedro disse para aqueles que aceitaram sua pregação que bastava cada um deles se arrependerem e serem "batizados" em nome de Jesus, isso significa que bastava cada um deles se arrepender de todas às mentiras que outrora eles criam para que cada um "aceitasse/recebesse" dentro de si o Espírito Santo, pois o único capaz de nos conceder tal Espírito é Cristo, e é por esse motivo que Pedro diz a frase "em nome de Jesus". Às obras pertinentes ao Espírito não são apalpáveis, o arrependimento é um sentimento, e nós não precisamos materializar tal sentimento para outras pessoas verem, pois quem conhece nosso interior é Deus.

      Excluir
    2. E analisando "Atos 2:41", de fato, só aqueles que aceitam de bom grado podem receber o Espírito Santo através de Cristo dentro de si, pois tal Espírito não pode habitar em um templo/corpo que ainda não se arrependeu da vã maneira de viver e não recebe de bom grado Suas Palavra, porquanto "batismo" significa "aceitar/reconhecer/consentir algo", ou seja, aqueles que receberam de bom grado às palavras de Pedro, automaticamente eles "aceitaram" que Cristo os batizasse com o Espírito, ou seja, automaticamente eles aceitaram que Cristo consentisse que o Espírito habitasse neles também, para que assim eles pudessem caminhar pelo Caminho da Verdade (vide I João 2:27 para compreender que quem nos guia é a Unção/Espírito Santo);

      Excluir
    3. Em relação a "Atos 8:26 ao 40", se analisarmos tudo na letra, você verá uma pequena incoerência neste contexto, porquanto no verso 31 Filipe subiu no carro e se assentou para esclarecer o eunuco acerca do que ele lia, porém, no verso 36 vemos que eles estavam caminhando, mas depois no verso 38 vemos que foi dado ordem para que se parasse o carro em que o eunuco e Filipe estavam, ou seja, pelas incoerências lidas na letra, é possível subentender que há uma parábola neste contexto... No verso 38, relata que tanto Filipe quanto o eunuco desceram na água, isto é, tanto Filipe quanto o eunuco estavam se purificando interiormente, Filipe, no caso, estava se purificando ainda mais, e o eunuco, como ainda estava tendo o primeiro contato dele com Cristo, ali ele começou a se limpar de seus erros, ele se arrependeu das mentiras que outrora ele vivia, e ele foi batizado, isto é, ele aceitou tudo quanto Filipe anunciou a ele, por certo, Cristo também deve ter consentido que o Espírito habitasse no eunuco para o ensinar e guiar (vide I João 2:27), pois vemos no verso 39 que Filipe havia sido arrebatado pelo Espírito do Senhor para outro lugar, ou seja, subentende-se que como o eunuco já havia recebido o Espírito para lhe ensinar, não era mais necessário Filipe ali com ele para lhe esclarecer nada;

      Excluir
    4. Em relação a "Atos 10:47 e 48", quando usa a expressão "batizados", no plural, tal palavra significa "aceitos", ou seja, no verso 47 já mostra que os gentios já haviam recebido de Cristo o Espírito Santo, dessa forma, poderia alguém recusar a "água" para que aqueles que já tinham consigo o Espírito Santo não fossem batizados? Para quem não sabe, a água simboliza "origem da vida; transformação;limpeza, purificação,força", ou seja, é como se Pedro dissesse: "Pode alguém porventura recusar "uma nova vida", para que não sejam "aceitos" estes que também receberam como nós o Espírito Santo? E no verso 48 foi ordenado que os gentios fossem "aceitos" em nome do Senhor;

      Excluir
    5. Em relação a "Atos 19:3-6", quando fala que os discípulos só tinham o "batismo de João", isso significa que eles só haviam aceitado a instrução de João, onde tal instrução dizia para às pessoas se arrependerem porque já era chegado o Reino dos Céus (vide Mateus 3:2), ou seja, os discípulos mencionados em "Atos 19:3-6" simplesmente se arrependeram da vã maneira de viver, simplesmente aceitaram e concordaram com João,simplesmente se arrependeram da forma que viviam e aceitaram aquele que viria após João, isto é, Cristo (vide Atos 19:4), porém, tais discípulos ainda não tinham consigo o Espírito Santo. Paulo, impondo-lhes "às mãos", isto é, usando de "poder", veio sobre os discípulos o Espírito Santo sobre eles, onde após isto, os discípulos falavam em línguas e profetizavam. Também podemos notar no verso 5 que às pessoas que ouviram o que Paulo disse no verso 4 também foram "batizadas" em nome do Senhor, isto é, foram "aceitas" também por Cristo, porquanto creram nas palavras de Paulo mencionadas no verso 4.

      Excluir
  6. E no dia de sábado saímos fora das portas, para a beira do rio, onde se costumava fazer oração; e, assentando-nos, falamos às mulheres que ali se ajuntaram.
    E uma certa mulher, chamada Lídia, vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira, e que servia a Deus, nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia.
    E, depois que foi batizada, ela e a sua casa, nos rogou, dizendo: Se haveis julgado que eu seja fiel ao Senhor, entrai em minha casa, e ficai ali. E nos constrangeu a isso.
    Atos 16:13-15
    --------------
    E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
    E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
    Atos 16:32,33
    ---------------
    Por final Paulo afirma ter batizado, varias Pessoa, SE FOSSE o batismo com o ESPIRITO SANTO então eu teria que afirmar que Paulo BATIZA com o Espirito Santo, POIS ele afirmou EU BATIZEI. amem.

    Dou graças a Deus, porque a nenhum de vós batizei, (se não) a (Crispo e a Gaio),
    Para que ninguém diga que fostes batizados em meu nome.
    E (batizei também a família
    ) de Estéfanas; além destes, não sei se batizei algum outro.
    Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

    1 Coríntios 1:14-17

    Ele então diz que a obra dele era Evangelizar e não batizar, então pegando esse texto ou palavra de Paulo, pessoas usando distorção da palavra, afirma que Paulo não era para batizar, O texto não diz isso, o texto está dizendo que ELE MESMO não foi chamado para batizar pessoa, Tipo assim, Eu fabio Sou evangelista, mas pode acontecer que enquanto eu Evangelizo outro BATIZE, entende como é facil entender a palavra sem forçar.. Paulo estava dizendo que ELE MESMO não foi chamado para isso, simples assim... o Batismo nas aguas existe... batismo com Espirito SANTO É outra coisa, na questão de UM SÓ BATISMO, DE Efésios, não está dizendo que exista apenas o Batismo com Espirito! não esta dizendo isso, pois em HEBREUS fala sobre ensinos sobre BATISMOS no plural....amem......

    que no caso distorcem tambem o sentido dos ensinos dizendo que devemos deixar o BATISMO, Bem fala de batismos no plural, como tambem de varios assuntos referente a obra, se deixar um tem que abandonar TUDO. percebeu a confusão?
    Portanto, deixemos os ensinos elementares a respeito de Cristo e avancemos para a maturidade, sem lançar novamente o fundamento do arrependimento de atos que conduzem à morte, da fé em Deus,
    da instrução a respeito de batismos, da imposição de mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno.
    Hebreus 6:1,2

    mas esquecem uma parte FUNDAMENTAL... O VERSÍCULO 3 QUE DIZ; E isto faremos, se Deus o permitir. OU SEJA, se for para repetir para as pessoas tudo, seja por ação ou por palavra SE DEUS permitir FAREMOS..

    CAMINHANDO.... FABIO BARROS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação a "Atos 16:13-15", podemos notar que no verso 14 Deus abriu o "coração" de Lídia para que ela se atentasse nas palavras de Paulo, ou seja, Deus abriu a mente de Lídia para que ela entendesse o que Paulo estava falando/orando com às demais pessoas. No verso 15, depois que ela foi "batizada", isto é, depois que ela "reconheceu/aceitou" tudo quanto Paulo estava discursando/orando, ela e sua casa rogaram que Paulo ficassem ali;

      Em "Atos 16:32-33", quando fala que "lavou-lhe os vergões", isto quer dizer que conforme a Palavra de Deus era reportada, às feridas/vergões daqueles que criam em Cristo eram purificadas, limpas, transformadas para que todos quanto aceitassem e reconhecessem Cristo pudessem viver uma nova vida em novidade de Espírito (vide II Aos Coríntios 5:17), ou seja, após "lavar os vergões", isto é, após limpar/purificar/transformar as marcas que existiam no corpo, todos quanto criam em Cristo eram batizado, isto é, todos quanto criam em Cristo aceitavam e reconheciam que Cristo é o único Caminho para se obter uma vida espiritual (vide João 14:6);

      Excluir
    2. Em relação a "I Coríntios 1:14-17", quando Paulo diz no verso 14 que a ninguém ele batizou senão a Crispo e a Gaio, ele quer dizer que às únicas pessoas que ele insistiu, explicou precisamente o Caminho a ser seguido assim como Felipe fez com o eunuco foram Crispo e Gaio, onde também podemos comprovar no verso 16 que em relação a família de Estéfanas Paulo também exerceu a mesma coisa que exerceu com Crispo e Gaio.

      Quando se trata de alguém batizar alguém, isso significa que temos que agir, por exemplo, como Filipe agiu com o eunuco, ou seja, "batizar alguém" significa que devemos "auxiliar alguém no processo de reconhecimento e aceitação de Cristo", e, se observarmos Filipe, por exemplo, veremos que ele exortou a passagem que o eunuco lia, onde tal passagem era Isaías 53, e justamente nesta passagem o profeta Isaías estava anunciando Cristo. Filipe, ao explicar para o eunuco aquilo que estava escrito, ele ajudou/auxilou o eunuco a aceitar e a reconhecer que Cristo é o Caminho que devemos seguir. Ou seja, Paulo, ao dizer que batizou Crispo, Gaio e a família de Estéfanas, ele quer dizer que ele executou à mesma atitude de Filipe, onde ele se dedicou mais precisamente para cada pessoa a fim de que elas compreendessem que Cristo é o Caminho. E sim, ele já diz no verso 17 que ele não foi enviado para "batizar", ele foi enviado para evangelizar, ou seja, Paulo não foi enviado para ficar explicando cada passagem das Escrituras para às pessoas para que elas compreendessem que a Lei e os Profetas testificavam de Cristo (vide Lucas 24:27 e 44), ao contrário, Paulo foi enviado para evangelizar, para anunciar aos gentios às Boas Novas, tanto é que podemos comprovar que Paulo trabalhou muito mais que os demais apóstolos no quesito de expansão do Evangelho. Até porque, posso afirmar que o processo de "batizar alguém" leva tempo, pois é necessário explicar passo a passo para outras pessoas interessadas no assunto espiritual aquilo que Cristo quis nos dizer, ou seja, leva tempo convencer alguém de que Cristo é o único Caminho e de que Ele é encontrado somente nas Escrituras (vide João 5:39);

      Excluir
    3. Em relação a "Hebreus 6:1-2", quando fala de "deixar de lado os rudimentos da doutrina de Cristo para prosseguir para a perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e da fé em Deus, e da doutrina de batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dor mortos e do juízo eterno", isso quer dizer que quem já está se alimentando de alimento sólido (vide Hebreus 5:14) poderá continuar seguindo rumo a perfeição se assim Deus o permitir (vide Hebreus 6:3), ou seja, enquanto Deus conceder o fôlego de vida, aqueles que já estão se alimentando do sólido alimento vão continuar se aprimorando até chegar na perfeição, como somos orientados a chegar em Mateus 5:48. Aqueles que já estão experimentados no sólido alimento já conseguem discernir tudo e de ninguém é discernido (vide I Coríntios 2:15), e tais pessoas já estão esclarecidas a certa dos rudimentos da doutrina de Cristo, do fundamento do arrependimento de obras mortas, da fé em Deus, da doutrina dos batismos, da imposição das mãos, da ressurreição dos mortos e do juízo eterno. Porém, para aqueles que ainda não foram esclarecidos de tais itens de forma espiritual, é aconselhável continuar se alimentando do "leite" até compreender com os olhos espirituais os itens básicos acerca da Palavra de Deus/Cristo (vide Aos Hebreus 5:11 ao 13).

      Sugiro a leitura do tema "A Igreja de Deus" para compreender melhor o que é deixar de ser menino para avançar para a maturidade: http://deencontrocomaverdadegenuina.blogspot.com.br/2017/01/a-igreja-de-deus.html


      Obrigada mais uma vez pela atenção irmão Fábio ^^

      Excluir
  7. a paz, que dizer não se pode usar a paz do Senhor, nem sei como falar aqui, rs
    Bem todas, digo toda as explicações onde foi espiritualizadas todas passagens falando sobre batismo, foi sutilmente ou melhor magicamente adulteradas, para dar um entendimento espiritual, e assim matando o batismo nas aguas, caminhando, não tenho mais o que dizer. caminhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Fábio =D

      Não precisa ficar sem jeito quanto sua saudação rsrsrs, o importante é sua consciência, pois o senhor sabe o que conversa e como se comporta por ai, o importante é suas palavras e atitudes condizerem com sua saudação ^^

      E o batismo nas águas continua, ele não foi adulterado, ao contrário, ele foi apenas exortado ^^

      Excluir
  8. Em parênteses são suas afirmações , e os texto bíblicos abaixo, negando ou melhor quebrando seu entendimento espiritualista demais da conta.
    1- (o arrependimento é um sentimento, e nós não precisamos materializar tal sentimento para outras pessoas verem, pois quem conhece nosso interior é Deus.0

    Vamos ver o que a palavra fala..!
    Quando viu que muitos fariseus e saduceus vinham para onde ele estava batizando, disse-lhes: "Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima?
    Dêem fruto que mostre o arrependimento!
    Mateus 3:7,8
    Antes anunciei primeiramente aos que estão em Damasco e em Jerusalém, e por toda a terra da Judéia, e aos gentios, que se emendassem e se convertessem a Deus, (fazendo obras dignas) (de arrependimento). Atos 26:20
    2- (porquanto "batismo" significa "aceitar/reconhecer/consentir algo", ou seja, aqueles que receberam de bom grado às palavras de Pedro, (automaticamente eles "aceitaram" que Cristo os batizasse com o Espírito)

    Ou seja sua afirmação é que recebendo alguém , é batizado e esse batismo não é o da agua física é algo ESPIRITUAL..! SERÁ. Vejamos o texto abaixo diz que todos foram batizados em nome do Jesus, mas mesmo assim não tinham recebido O ESPIRITO Santo como seu texto afirma....
    Estes, ao chegarem, oraram para que eles recebessem o Espírito Santo,
    pois o Espírito ainda não havia descido sobre nenhum deles; tinham apenas sido batizados em nome do Senhor Jesus.
    Então Pedro e João lhes impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo.
    Atos 8:15-17
    3- (Em relação a "Atos 19:3-6", quando fala que os discípulos só tinham o "batismo de João", isso significa que eles só haviam aceitado a instrução de João)

    Nessa outra afirmação, a amada exclui o batismo nas aguas, e espiritualiza, magicamente, mas a palavra afirma que João estava em um Rio, batizando quem vinha ali, se não existisse batismo nas aguas, para que João estava em um rio ?
    Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. Mateus 3:6
    A ele vinha toda a região da Judéia e todo o povo de Jerusalém. Confessando os seus pecados, eram batizados por ele no rio Jordão. Marcos 1:5
    Naquela ocasião Jesus veio de Nazaré da Galiléia e foi batizado por João no Jordão. Marcos 1:9

    ResponderExcluir
  9. Então fica claro a distorção de excluir magicamente o BATISMO NAS AGUA.
    Mas vamos meditar, no que está escrito anda que seja na letra.

    Assim que (saiu da água), Jesus viu os céus se abrindo, e o Espírito descendo como pomba sobre ele. Marcos 1:10
    Assim que (Jesus foi batizado), (saiu da água). Naquele momento os céus se abriram, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Mateus 3:16
    Então Jesus atravessou novamente o Jordão e foi para o lugar onde João batizava nos primeiros dias do seu ministério. Ali ficou, João 10:40
    Os fariseus ouviram falar que Jesus estava fazendo e batizando mais discípulos do que João, João 4:1
    João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque havia ali muitas águas, e o povo vinha para ser batizado. João 3:23

    Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele". João 3:26
    Tudo isso aconteceu em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. João 1:28
    Respondeu João: "Eu batizo com água, mas entre vocês está alguém que vocês não conhecem. João 1:26
    INDEPENDENTE DO Significa Espiritual so BATISMO NAS AGUAS, QUE existe é notório Existe e existiu o batismo, tanto o de João, nas aguas, como em Cristo nas aguas.
    e isso é representado pelo batismo que agora também salva vocês — não a remoção da sujeira do corpo, mas o compromisso de uma boa consciência diante de Deus — por meio da ressurreição de Jesus Cristo, 1 Pedro 3:21

    1 Coríntios 10
    1 Porque não quero, irmãos, que vocês ignorem o fato de que todos os nossos antepassados estiveram sob a nuvem e todos passaram pelo mar.
    2 Em (Moisés), (todos eles foram batizados na nuvem e no mar.)

    Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte?
    Portanto, fomos sepultados com ele na morte (por meio) do (batismo), a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Romanos 6:4
    Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Romanos 6:5
    Então para terminar, A palavra diz e afirma; que quem foi batizados nas aguas em Nome do Senhor, foi revestido de Cristo. O Batismos nas aguas é para perdão dos pecados, depois do arrependimento, e depois do bastismo, vem o batismo com o Espirito Santo.
    O batismo é FIGURA DA circuncisão judaica, e é chamado de circuncisão DE CRISTO..
    Nele também vocês foram circuncidados, não com uma circuncisão feita por mãos humanas, mas com a (circuncisão feita por Cristo), que é o despojar do corpo da carne.
    (Isso aconteceu ) quando (vocês foram sepultados com ele no batismo) , e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos.
    Colossenses 2:11,12
    Caminhando.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom irmão Fábio, vejo que o senhor ainda tem dificuldades para enxergar além da letra... Pois bem, já que o senhor quer falar das Escrituras na letra, vamos lá:

      Em primeiro lugar, João Batista seguia simplesmente mais um item da Lei Mosaica; Cristo só permitiu que João o "batizasse nas águas" para que Ele tivesse liberdade de anunciar o Evangelho do Reino; Depois que Cristo foi crucificado e ressuscitado, a Lei Mosaica foi abolida (vide II Coríntios 3:14), e agora todos estão debaixo da Graça tendo total liberdade para seguir às Palavras de Cristo para obter uma edificação espiritual e andar em Espírito (vide Aos Gálatas 5:13), em outras palavras, Cristo é nosso Mediador de um Novo Testamento (vide Aos Hebreus 9:15-17 / Aos Hebreus 7:11 ao 19), dessa maneira, como relata em I Pedro 3:21: O nosso atual batismo consiste em indagarmos nossa própria consciência com base em Cristo, em outras palavras, após a ressurreição de Cristo, o batismo que nos salva e nos livra de pecarmos é simplesmente o ato de nos auto questionarmos com base em Cristo se o que fazemos ou o que queremos fazer tem coerência com o que Cristo fez e falava. Quem está debaixo da Graça é livre, agora cabe cada um decidir como pratica o que Cristo orientou, lembrando que às Palavras Dele são para espírito e vida (vide João 6:63) ;D

      E, se for querer continuar pegando tudo na letra, será mesmo que uma pomba posou na cabeça de Cristo??? Então quer dizer que todos que receberem o Espírito Santo dentro de si tiveram que deixar uma pomba posar em suas cabeças? Bom, cada um que acredite e exerça como bem achar melhor, lembrando que aqueles que ainda quiserem viver debaixo na Lei Mosaica, aqueles que ainda querem permanecer circuncidados em doutrina e preceito de homens, cabe a estes exercerem a tolerância e respeito com aqueles que querem viver debaixo da Graça ^^

      E se o senhor ou qualquer pessoa ainda insiste em mergulhar num rio, piscina, tanque, mar, etc para simbolizar/materializar um "batismo", fiquem a vontade, aliás, um batismo deste pode ser exercido debaixo do chuveiro também dentro da nossa própria casa =D, pois água é água ^^, porém, bem sei que tal demonstração de "batismo" não limpa, purifica e muito menos transforma alguém ;D

      A única coisa que Deus requer de nós é que aprendamos a exercer João 15:12 com todos, principalmente com aqueles que julgamos ser "inimigos", pois Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade (vide I Timóteo 2:4) *-*

      Eu poderia explicar passagem por passagem que o senhor citou em seus comentários, porém, o senhor precisa querer compreender o sentido espiritual, pois se dentro de seu coração houver sinceridade em querer compreender às Escrituras com os olhos espirituais, a Unção de guiará assim como me guia até o prezado momento.

      "... O qual nos fez também capazes de ser ministros dum novo testamento, não da letra, mas do Espírito, porque a letra mata e o Espírito vivifica." (II Coríntios 3:6)

      Quando mais às pessoas leem às Escrituras na letra, mais confusas elas ficam, porquanto só existe incoerências, porém, no Espírito tudo se encaixa. E como é possível constatar na passagem de II Corintios 3:6, Deus capacitou os apóstolos de ministrarem um novo testamento NO ESPÍRITO, e creio que Deus capacitará muitos nos dias de hoje que quiserem compreender a linguagem do Espírito também ^^

      Excluir
  10. Ah, e só pra constatar um ponto: Produzir frutos dignos de arrependimento (vide Mateus 3:8) significa mudar às palavras e comportamento, significa mudar de vida, pois quando nos arrependemos de algo, logicamente abandonamos aquilo que outrora um dia praticávamos, sendo assim, produzir frutos dignos de arrependimento significa assumir quando erra e não executar mais os mesmos erros, tanto em palavras quanto em atitudes ;D

    Falo por mim: Depois que Cristo começou a me esclarecer o sentido espiritual das Escrituras, aprendi que todos somos iguais independente de idade, cor, raça, sexualidade e etc... aprendi que Deus não faz acepção de pessoas e muito menos de erros... Aprendi que mais do que querer demonstrar uma aparência de crente o importante é vivenciar 24 horas o Evangelho, pois dizer que tem Fé mais ao mesmo tempo não exercer obras pertinentes á ela é a mesma coisa que nada, pois a Fé é justificada pelas obras, e a obra que Deus requer de todos é a Caridade/Amor Fraternal, porquanto ela é o vínculo da perfeição (vide Aos Colossenses 3:14). Em outras palavras, se imergir numa "água" não é sinal de fruto digno de arrependimento, porquanto tal ação não purifica, transforma e salva ninguém... Porém, como já relatei, livre arbítrio de cada um para decidir como quer exercer aquilo que lê e que fruto quer produzir =D

    "Ide, porém, e APRENDEI o que significa: MISERICÓRDIA quero, e NÃO sacrifício. Porque eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores ao arrependimento." (Mateus 9:13)

    Torno a reforçar, o arrependimento é um sentimento que não precisa ser materializado se "imergindo numa água", lembra do ladrão na cruz que entrou no Paraíso, não há relatos Bíblicos de que ele passou pelo "batismo" de João...

    "Porque eu quero MISERICÓRDIA, e não sacrifício; E o CONHECIMENTO de Deus mais do que holocaustos" (Oseias 6:6)

    Deus só quer que aprendamos a exercer a misericórdia com todos os seres humanos da face da terra e que conheçamos de fato quem Ele é, e Se Deus é Pai de espíritos (vide Aos Hebreus 12:9), e se Suas Palavras são somente para espírito e vida (vide João 6:63), está óbvio que tudo quanto foi escrito tem um sentido espiritual. E, para quem não sabe, o sentido "espiritual" nada mais é do que um sentido "lógico", ou seja, andar em Espírito significa que devemos viver de maneira lógica, racional, pensante, sem fazer nenhum tipo de mal (seja verbamente, físicamente ou pscológicamente) para absolutamente ninguém. Simples assim ;D

    ResponderExcluir
  11. Mediante a tudo quanto tenho lido, gostaria de compartilhar um testemunho da minha vida, onde fui (como tantas outras pessoas hoje ainda são), morta no espírito, presa no egito, serva do pecado/ignorância/mentira, escrava sob leis impostas por “homens indoutos” e sua compreensão carnal/letra das Escrituras.

    Resumidamente, foi assim comigo...

    Houve um periodo da minha vida que eu era convencida que servia a Deus, mas não era "convertida".
    E houve uma época da minha vida, ao qual inúmeras coisas se sucederam.
    Numa fase da minha vida, me “batizei” aos 12 anos de idade no rudimento ensinado por homens indoutos/II Pedro 3:15-16, imergida em um tanque, onde “homens” indoutos me ensinaram que apenas aquele batismo era válido, e apenas aquele batismo me purificava/limpava dos pecados.
    Certa vez, um homem que se entitulava "cooperador", disse que tiraria minha liberdade dentro da instituição religiosa ao qual eu era membro, pois como eu já era “batizada” e estava fora da doutrina “deles”, eu não tinha mais direito à tal liberdade de realizar algumas praticas dentro da instituição religiosa.
    Lembro-me que disse á este homem: você pode tirar minha liberdade onde quiser, mas não pode tirar à de eu entrar no céu (eu era grosseira, eu não tinha aceitado ser batizada por Cristo com o Espírito Santo).

    E desde então, as coisas não eram mais as mesmas.
    Várias pessoas (sem generalizar) que diziam ser "servas de Deus/cristãs" (mas que ainda não tinham aprendido a ser de Cristo), passaram a apontar o dedo para mim.
    Outras atravessavam a rua ou abaixavam a cabeça quando me viam.
    Umas, quando eu as saudava (naquela época ainda exercia esse mal hábito e desnecessário), elas nem mesmo respondiam num gesto de educação.
    Outros "profetizaram" que eu era um joio (e Glória Deus, que me esclareceu que o joio está dentro de cada ser humano, e compete que cada um o arranque; e detalhe, compete apenas a Deus sentenciar alguém, pois Ele é o Único Justo Juíz = Tiago 4:11-12).
    Houve também quem dissesse que eu estava morta para Deus (e de fato estava morta, pois era serva do pecado, porém não estava morta definitivamente/condenada para Deus, pois eu podia ressuscitar = João 11:25), mas muitos falaram/profetizaram em nome de Deus que eu não tinha mais jeito.
    Outros enfatizavam que eu era um ímpio sem chance de salvação, até porque eu havia passado numa "àgua" de batismo aos doze anos e depois havia me sujado (e louvado seja Deus que diz em Ezequiel 3:16 ao 27 e Ezequiel 33 que até mesmo um ímpio pode se converter, em Atos 17:30 Deus diz que quer que todos se arrependam, e que o verdadeiro batismo não consiste em passar em uma àgua ou mergulhar numa piscina/tanque, mas o verdadeiro batismo é o de Cristo, o do Espírito Santo = Mateus 3:11).
    Então, mediante a tudo que eu ouvia das pessoas que não tinham à Luz/Cristo, isso foi colaborando para que eu me sentisse simplesmente um lixo.
    Essas pessoas EXCLUIAM; essas pessoas DESTRUIAM O TEMPLO DE DEUS (que é todo ser humano na face da terra); essas pessoas TIRAVAM mais que dinheiro, que determinados lugares tiram, elas TIRAVAM O ÂNIMO, A CORAGEM, A POUCA FORÇA QUE RESTAVA DENTRO DE MIM, DE LUTAR PELA SALVAÇAO DA MINHA ALMA, com seus comportamentos levianos e insensatos, com suas soberbas, com suas palavras torpes, destrutivas, mentirosas e sem edificação alguma, com suas condenações infames e ausência do verdadeiro Amor/Cristo, com suas compreensões e exortações carnais/letra das Escrituras (mas, elas ainda não tinham aprendido de Cristo como ser; elas eram como eu, mas em forma de Sepulcro Caiado, belas por fora, mas podres por dentro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julgavam-me pelos meus piercings, pelas minhas tatuagens, pelas minhas calças, pelas drogas que eu usava; elas viam apenas meu exterior, me viam apenas com os olhos carnais. Mas a minha alma chorava, eu me consumia de tristeza e dor, tentei alguns suicídios na esperança de acabar com aquela angústia que minha alma carregava, pois eu realmente pensava que não tinha mais jeito, pois me diziam que eu já havia passado num batismo e depois de tudo que eu tinha feito, eu não tinha mais como me limpar, e ainda se utilizavam das Escrituras na letra para me lançarem no “inferno”... enfim... me viam por fora, Mas DEUS ME VIA POR DENTRO.

      Então, Deus por me amar tanto (e ama a todos os homens; oque Deus não ama é o pecado que eles exercem), cercava meus caminhos, tomava anjos (pessoas) nesta terra, para falarem de Cristo para mim.
      Deus estava sempre ali para mim, mas eu não percebia. Deus estava sempre ali para mim, mas era eu que me afastava Dele com meus atos pecaminosos e sujos. Era eu que me afastava de Deus, quando eu optava pelas distrações que o diabo inventou para satisfazer apenas a carne (porque enquanto eu me distraía com o mundo e com os prazeres destrutivos da carne, eu me afastava cada vez mais de Deus, e pelo fato de estar distraída, eu não estava ouvindo à voz do meu Pai). Era eu que me afastava o tempo todo de Deus, pois havia escolhido satisfazer o diabo/mentira, ao invés de fazer à vontade de Deus/Verdade. Era eu que optava por ouvir várias vozes, ao invés de ouvir a ùnica Voz Verdadeira/Deus/Cristo.

      Mas Deus não desistiu de mim.
      Deus enviou seu Filho, o Cristo para me resgatar, aceitei pela virtude ser batizada com o Espírito Santo de Deus.
      Deus não me colocou numa UTI; Deus não colocou um cancer em mim; Deus não me colocou aleijada numa cadeira de rodas; Deus não quebrou meus braços e minhas pernas; Deus não matou ninguém para me punir e nem fez a "pedra rolar"; Deus não praticou injustiça e maldade, para que eu simplesmente O servisse (Deus não precisava de mim; MAS EU PRECISAVA/PRECISO DO AMOR DELE POR TODA ETERNIDADE).

      Então, Deus através de Cristo me resgatou, batizou. Deus através de Cristo, me ofereceu a Verdade, o Caminho e a Vida; e Seu AMOR foi tão sublime, que eu não podia resistir. Deus através de Cristo, me deu um renovo, uma vida em novidade de espírito. Deus através de Cristo, me deu a oportunidade de batalhar pela salvação da minha alma, aquela ao qual inúmeras pessoas haviam tirado de mim e ainda se utilizando das Escrituras na letra, dizendo que eu não tinha mais jeito (mas Deus diz em João 11:25 e em tantas outras passagens que “mortos” podem ressuscitar).

      Deus, já através do seu Espírito Santo disse: "Porque assim diz o Senhor Jeová: Eis que Eu, Eu mesmo, procurarei as minhas ovelhas, e as buscarei." (Ezequiel 34:11...); Disse também: "Eu sou o Bom Pastor, e conheço minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido." (João 10:14...)....
      E de fato, me buscou, me amou, e conhecia oque havia em meu coração, a minha angústia, a minha aflição, que era na alma, no espírito (mas os que são carne, apenas veem carne = Romanos 8:5).

      Desde então, muitas coisas se sucederam, mas eis que todos os dias aprendo de CRISTO/ESPÍRITO SANTO DE DEUS como ser melhor; cada dia com fôlego de vida é uma chance de evoluir; cada dia que acordo, tenho a oportunidade de falar de um Deus, de um Cristo que SALVA, e não que mata, torce, faz pedra rolar, maltrata, impõe, escraviza; cada dia, um dia pra eu dizer: GLÓRIA A DEUS QUE ME RESSUSCITOU COM CRISTO DENTRE OS MORTOS, PARA TER UMA NOVA VIDA EM ESPÍRITO.

      Excluir
    2. Hoje, olho para trás, e não tenho magoa, mas peço misericórdia, pois vejo muitos homens como apenas "árvores que andam", sem dar um fruto sequer (como relata em Marcos 8:22 ao 26).
      Peço que Deus tenha compaixão de todos que estão cegos, presos na letra, debaixo das leis transtornadas por “homens”, e seguindo doutrinas falsas e preceitos de homens, aprendendo apenas a intolerância, o julgamento condenatório, a acepção de pessoas, a imposição, a confusão.
      Peço hoje á Deus, todos os dias, que a mesma misericórdia e força que eu alcancei, de sair de uma vida de pecado e de sujeira, que todos possam alcançar também, para benefício da própria alma. Porque Deus é para todos, e não leva em conta o tempo da ignorância (Atos 17:30).
      Porém, nem todos querem este Deus que Salva apenas almas; nem todos querem um Deus apenas pra Vida Eterna; nem todos querem perder está vida para ganhar à outra, á saber: a Vida Eterna; nem todos querem PADECER como CRISTO PADECEU POR CADA UM DE NÓS.
      Mas, todos têm o livre arbitrio de escolher que caminho querem trilhar; de escolher qual Deus/deus querem servir.

      Eis que hoje, quando leio/examino as Escrituras, sinto o Amor/Cristo dentro de mim; sinto a indescritível alegria de entender o que é necessário entender; sinto imensa gratidão de ter sido curada, para que eu mesma pudesse ter saúde (espiritual) e trabalhar pela minha própria comida (trabalhar pela comida espiritual e que não perece); sinto hoje um enorme contentamento, de ver que eu não sou um lixo, nem uma serva inútil, mas sou uma ceifadora, uma lançadora de sementes, uma árvore que dá frutos, uma luz que está acesa em meio as trevas; sinto infinita gratidão, por estar morta na carne e pra uma vida de pecado, para estar viva em espírito e com Deus.
      Sinto imensa alegria em ter entendido que o verdadeiro batismo não consistia em passar numa mera e simples água, mas era bem maior, e consiste na indagação de uma boa consciência para com Deus, pela ressureição do Nosso Senhor Jesus Cristo (I Pedro 3:21).

      Hoje, sou infinitamente grata a Deus, por ser Salva e Livre, na alma/no espírito.
      Sou grata por se Salva da mentira/diabo, Salva do pecado da ignorância espiritual, Salva das enfermidades na/da alma.
      Sou grata por ser Livre de um jugo de servidão que uma instituição religiosa me impunha; sou livre da mentira que esses homens indoutos dessa instituição religiosa contavam, dizendo que apenas lá era a verdadeira Graça, que apenas lá era o caminho que conduzia a salvação (ELES MENTEM, ELES BLASFEMAM CONTRA O ESPÍRITO SANTO DE DEUS; a GRAÇA veio por CRISTO, como relata em João 1:17; o CAMINHO é CRISTO, e está em João 14:6).

      Excluir
    3. Hoje quando leio a conversão de Saulo para Paulo, em Atos 9, eu me vejo sendo resgatada, convertida pelo Cristo que morreu por mim naquela cruz.
      Hoje quando leio Mateus 26, eu sinto como se eu estivesse ali, entre os discípulos, vivenciando aquele momento, minha garganta chega a dar nó, quando imagino aquela cruz sobre o Cristo que morreu por mim.
      Hoje, quando leio João 16 eu choro, pois posso ouvir Cristo sussurrar aquelas palavras em meu ouvido e dizer: Michelle tudo bem, Eu venci o mundo, você pode vencer!

      Essa obra, está aqui VIVA. Esta obra é uma MORTA que ressuscitou, para viver uma vida em novidade de espírito; uma PARALÍTICA que hoje anda pelo Evangelho da Paz; uma MUDA que hoje fala da Verdade e Palavras de Vida Eterna; uma SURDA que hoje ouve a Verdadeira Voz de Deus (álias, dois ouvidos: Um para ouvir apenas a Verdadeira Voz de Deus, e o outro à necessidade do seu próximo); uma CEGA que hoje vê claramente a Verdade, e vê tudo e todos com os olhos espirituais; uma MÃO ATROFIADA/MIRRADA que foi restaurada e hoje trabalha pelo próprio alimento espiritual, alimento que não perece; uma LEPROSA que foi limpa das sujeira do mundo e da mentira; uma HIDRÓPICA que foi curada do inchaço da carne, curada da soberba; uma PECADORA que foi/é SALVA (da ignorância e da mentira) por Deus, através de Cristo...

      E eis que eu tenho plena convicção, que se eu me manter firme nesta força que vem de Deus, e perseversar nesta Fé/Cristo para a Vida Eterna, tenho certeza que um dia, estarei novamente com Meu Pai nos Céus, na minha casa, no meu VERDADEIRO LAR, porque aqui, sou apenas peregrina e estrangeira numa terra estranha, inóspita e desconhecida.

      Excluir
    4. Li seu testemunho irmã Michelle, e cada palavra dita tocou minha alma. É muito prazeroso ver Cristo, o Pastor, resgatando Suas ovelhas. Sou como você, fui resgatada de uma vã maneira de viver, e hoje vejo que se eu tiver bom ânimo, também poderei vencer o mundo, isto é, também poderei vencer minha própria carne assim como Cristo venceu a Dele!

      Prossigamos em João 13:34 e 35, Gálatas 6:9 e Hebreus 3:13, pra que todos aqueles que tiverem sede da Verdade possam se salvar da mentira como nós fomos!

      Excluir
    5. BATISMO NAS AGUAS PRATICADO PELOS APOSTOLOS.
      Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? ATOS 10:47

      Excluir
    6. Olá irmão (a) Iguatemi-ms I.B.N, primeiramente sou grata pela sua atenção aqui no blog, pra mim é um prazer repartir o Pão com meus demais irmãos do planeta ^^.

      Vi em seus dois comentários que citaste a passagem de "Atos 10:47", e analisando tal passagem com os olhos espirituais, é como se Pedro perguntasse se alguém porventura poderia recusar a transformação interior/purificação para que não sejam aceitos/instruídos estes que também receberam como nós o Espírito Santo."

      Analisando João 4:14, a única Água capaz de nos fornecer uma purificação de alma e uma transformação verdadeira são as Palavras de Cristo, pois Cristo é a Palavra de Deus Espiritual que foi manifestada a todos nós (vide João 1:1 ao 14 / João 6:51 / João 6:63 / Apocalipse 19:13), e através da Água e do Sangue e Cristo nós recebemos o Espírito Santo dentro de nós ^^.

      Cristo é o Fundamento dos Profetas e dos Apóstolos (vide Efésios 2:20), e tudo que é referente a Cristo tem um sentido útil e verdadeiro, a saber, o sentido espiritual, pois o próprio Cristo diz em "João 6:63" que as Palavras Dele são somente pertinentes ao espírito e vida [espiritual], pois como Ele mesmo diz, a carne para nada aproveita, desta forma, tanto os Profetas como os Apóstolos, tudo que eles reportaram tem um sentido espiritual, e no caso do batismo, por exemplo, quando é citado a palavra "água", isto não significa uma água materializada, mas sim a transformação interior ocasionada pela Água/Palavra de Deus (vide João 4:14) ^^

      Excluir
  12. BATISMO NAS AGUAS PRATICADO PELOS APOSTOLOS.
    Respondeu, então, Pedro: Pode alguém porventura recusar a água, para que não sejam batizados estes, que também receberam como nós o Espírito Santo? ATOS 10:47

    ResponderExcluir