quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Ressurreição

  Caro leitor, quem de nós nunca disse ou já ouviu alguém dizer a frase: "Ah, se eu pudesse voltar no tempo!"; ou então: "Ah, se eu tivesse a mente que tenho hoje quando era mais jovem..."; e ainda: "Ah, e eu pudesse morrer e nascer de novo faria tudo diferente!" Ora, tudo isso que um dia alguém já sonhou É POSSÍVEL PARA DEUS/CRISTO! E nesta postagem você vai compreender como tudo funciona 😉.

  Antes de iniciar este texto falando sobre a ressurreição, é de extrema importância que cada um de nós entenda o real significado do tema em questão. A palavra "ressurreição" significa "voltar à vida; retornar da morte, energia, vigor, disposição ou vida nova". Cristo Jesus, nosso Salvador e Mestre (vide A Importância de Cristo), foi o primeiro homem a ressuscitar dos mortos; e através de Sua ressurreição nós compreendemos que além de existir uma vida após a morte física (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente), também há a oportunidade de vivenciar uma nova vida ainda aqui, antes da carne descer uma sepultura física. Muitas pessoas só compreendem um tipo de ressurreição, que seria aquela feita após nossa carne descer uma sepultura física, porém, se examinarmos as Escrituras, veremos que o Espírito Divino nos da indícios de duas ressurreições, observe:

  "Bem aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição, sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos." (Apocalipse 20:6)

  Se usarmos um raciocínio lógico, subentendemos que se existe a primeira ressurreição então também há a segunda; e como podemos observar na passagem partilhada, foi dito que aqueles que passarem pela primeira ressurreição não sofrerão o dano da segunda morte, ao contrário, tais pessoas se tornam sacerdotes de Deus e de Cristo reinando por um longo tempo. Ou seja, quem já passou pela primeira ressurreição, isto é, quem já se levantou dentre os mortos espirituais e já está vivendo uma nova vida em Espírito e em Verdade, não sofrerá o dano da segunda morte; porque após a morte física da carne tal pessoa continuará vivendo uma vida eterna em Espírito e em Verdade. 

  Entretanto, uma pessoa que ainda não ressuscitou com Cristo e que ainda não está vivenciando uma nova vida em Espírito e em Verdade, ainda é considerada uma pessoa morta, cega e dormente espiritualmente; logo, esta pessoa só continuará compreendendo os assuntos pertinentes a carne ao invés de compreender os assuntos espirituais pertinentes a Deus. Consequentemente, tal pessoa continuará sofrendo com as mentiras propagadas pelo sistema religioso, consumista e capitalista; continuará sofrendo com as mentiras reportadas pelos falsos profetas (vide Os Profetas); continuará vivendo em adultério perante Deus (vide O Adultério)

  Em outros termos, cada um de nós têm duas naturalidades: a carnal e a espiritual; então cada um possui dois corpos: o carnal e o espiritual - onde nosso corpo/homem espiritual/interior habita dentro do homem/corpo carnal/exterior; e para que um viva é necessário que o outro morra. A primeira ressurreição consiste em mortificar a própria carne ainda em vida, e para que isso aconteça é necessário que deixemos de alimentar a nossa carne com palavras mentirosas e falsas para que assim possa chegar ao homem interior palavras verdadeiras e espirituais capazes de proporcionar uma vida eterna. Portanto, quanto mais alimentamos o homem interior com as Palavras Espirituais do Cristo ressurreto, mais ele se desenvolve e cresce em conhecimento espiritual; e quanto mais ele se desenvolve mais o homem exterior/carnal se enfraquece até ao ponto de morrer (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente), todavia, esta morte ainda não é a morte física que conhecemos através de uma sabedoria humana (aquela em que a carne vai parar em uma sepultura física), pois esta morte é na verdade a mortificação carnal que consiste em aniquilarmos nossos próprios desejos contrários ao Espírito - Amor Racional (vide A Verdadeira Forma de Amar).

  Outrossim, essa mortificação da carne ainda em vida consiste em aniquilarmos nosso próprio joio (vide Explicação do Joio e do Trigo); consiste em dominar o próprio ego humano, para que assim o Amor Fraternal abunde em nossas palavras e atitudes (vide A Verdadeira Forma de Amar / A Mudança)

  Semelhantemente, a mortificação carnal consiste em deixar de práticas destrutivas, tais como: uniões ilegítimas; impurezas; libertinagem; sensualidades; luxuria; idolatria (vide O Ídolo e a Idolatria); feitiçaria; inimizades; briga; ciúme; raiva; discussões; intolerância; inveja; bebedeiras; farras; heresias; glutonarias; prostituição; homicídios; concupiscência; malícia; maledicência; palavras torpes; avareza seguida de idolatria; conversas indecentes, estupidas ou qualquer piada grosseira e ofensiva; chocarrices; torpezas; imoralidade; parvoíces; imbecilidade; mentira; falsidade; hipocrisia e afins (vide Gálatas 5:19-21 / Colossenses 3:5-8 / Efésios 5:3-5 / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito), pois tais práticas impedem que nosso homem interior entre no Reino dos Céus/Reino de Deus (vide Explicação Acerca do Reino de Deus)Em outras palavras, tais práticas fazem com que nosso espírito não absorva o conhecimento espiritual capaz de nos tornar cumpridores da Vontade Divina (vide A Vontade Divina)

  Logo, enquanto nossa carne pratica obras contrárias às do Espírito de Deus, jamais conseguiremos trazer para o cotidiano o Alimento espiritual. E sem essa Comida não conseguimos exercer as obras pertinentes ao Espírito; aliás, para quem não sabe as obras do Espírito são: caridade/amor fraternal, gozo, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança, paciência, generosidade, humildade, continência e domínio de si mesmo/autodomínio (vide Gálatas 5:22 / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito). 

  Em resumo, quanto mais mortificamos nossa carne mais nosso espírito evoluí; quanto mais mortificamos nossa carne mais próximos da perfeição Divina nós chegamos, pois quem já passou pela primeira ressurreição já não sofre com as adversidades pertinentes a uma vida humana; assim como não sente mais prazer, alegria e contentamento nas obras destrutivas pertinentes da carne. 

  Além disso, quem já passou pela primeira ressurreição já está convicto e aceita de bom grado a morte física que todo ser humano obtém, a saber: a carne descendo uma sepultura e sendo comida por bichos (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente para compreender que tanto a mortificação da carne quanto a morte física são desejáveis). Então quando de fato compreendemos e aceitamos de bom grado a morte física e quanto antes compreendemos que tudo aqui neste Planeta é vaidade, ilusão e/ou passageiro (vide Eclesiastes 1:14 / Mentiras Confortáveis x Verdades Inconvenientes), consequentemente aprendemos a viver neste Plano de uma forma mais sábia e não de qualquer maneira; pois nossa vida futura depende daquilo que plantamos aqui nesta vida, ou seja, aquilo que plantamos cedo ou tarde colhemos. E se plantarmos frutos pertinentes ao Espírito, colhemos a Vida Eterna desde já (vide A Vida Eterna). Porém, se plantamos frutos pertinentes às obras destrutivas da carne colhemos desde já corrupção e morte (vide Gálatas 6:7-8 / Romanos 8:5-8). Enfim, agora cabe a cada um de nós decidir quais frutos vamos plantar e quais atitudes tomar, pois o livre-arbítrio todos temos; além disso, nada é imposto, mas sim exposto 😉.

  "E visto como os filhos participam da carne e do sangue, também Ele [Cristo Jesus] participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; e livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos a servidão." (Hebreus 2:14-15)

  Com base nesse trecho partilhado, confirmamos que Cristo um dia habitou neste mundo, isto é, Ele habitou em uma carne assim como nós habitamos. Também é possível subentender que Ele participou das mesmas aflições que nós participamos, porém, ao contrário de nós, Ele nunca exerceu o mal e muito menos pecou. Ademais, é através de Cristo que o império da morte foi e é aniquilado, ou seja, é através Dele que a mentira é desfeita, pois foi para isso que Cristo Jesus se manifestou: para destruir/desfazer as obras do diabo (vide I João 3:8). Logo, o Mestre se manifestou para destruir as obras da mentira e para livrar todas as pessoas que tem medo da morte do jugo de servidão (ignorância)

  Em outras palavras, tanto as pessoas que têm medo de mortificar a própria carne ainda em vida quanto às que têm medo de morrer fisicamente, ambas são aquelas que mais se escravizam para manter uma vida carnal mais longa e "feliz". Ou seja, aqueles que não aceitam a mortificação da própria carne ainda em vida e a morte física de bom grado tendem submeter-se a inúmeras práticas escravas com a ilusão de se manterem "vivos", sendo que o exercício corporal para pouco aproveita (vide I Timóteo 4:8)

  Semelhantemente, as pessoas que tem medo de morrer são as que mais exercem as obras destrutivas pertinentes a carne, pois o diabo faz com que tais pessoas vivam com base na frase "a vida é curta e deve ser aproveitada/vivida". Porém, tais pessoas acabam se esquecendo que ninguém escapa da morte física e que após tal processo a vida continua, só que eternamente; onde estaremos colhendo aquilo que plantamos nesta vida passageira até a última gota, até o último ceitil (vide Gálatas 6:7-8 / Enfrentando a Realidade)

  Deus, através de Sua Palavra - Cristo Jesus - mostra que não precisamos ter medo de ambas às mortes. E no caso da morte física é após ela que de fato nos encontraremos literalmente com Ele. Em outras palavras, a morte física nada mais é do que uma "troca de roupa", onde deixaremos para traz um corpo corruptível para viver literalmente/totalmente em um corpo incorruptível; todavia, só compreendemos e sentimos uma tranquilidade em relação a morte física quando passamos pela primeira ressurreição (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente).

  "Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco eles têm jamais recompensa, mas a sua memória ficou entregue ao esquecimento." (Eclesiastes 9:5)

  Com base nessa passagem de Eclesiastes, aqueles que já passaram pela primeira ressurreição, os famosos vivos espirituais, sabem e aceitam de bom grado o fato de um dia morrerem fisicamente (vide Filipenses 1:21-23); assim como aceitam de bom grado a mortificação da própria carne ainda em vida (até porque tal mortificação traz benefício próprio)

  Mas os mortos espirituais que ainda não ressuscitaram com Cristo não sabem coisa alguma, pois tais pessoas são cegas para o Bem, por isso não compreendem nada pertinente ao Espírito Divino e consequentemente não possuem dentro de si o Espírito Santo vivificado. Além disso, tais pessoas vivem uma vida carnal como se fossem eternas, ajuntando tesouros perecíveis ao invés de ajuntar tesouros nos céus (vide Mateus 6:19-21 / O Rico Insensato). Os mortos espirituais trabalham horrores por um alimento que perece e não disponibilizam um minuto sequer para examinar as Escrituras (que por sinal começam dentro de si mesmos) com os olhos espirituais a fim de comer o Alimento que não perece (vide João 6:27 / O Trabalho)Como se não bastasse, os mortos espirituais se desdobram para distrair/entreter/recrear a carne com filmes, jogos, novelas, músicas, festas, bebedeiras, baladas, entorpecentes, instituições religiosas, danças, etc., e não disponibilizam nenhum tempo para aprender de/com Cristo Jesus como fazer a travessia de uma maneira mais nobre (vide João 5:39 / Distrações: Uma Arma Poderosa / O Evangelho)

  Em síntese, quem ainda não passou pela primeira ressurreição não sabe de nada! Os mortos espirituais parecem gado marcado, fazem tudo o que os outros fazem sem questionarem nada; logo, eles não investigam nada e exercem tudo aquilo que dizem para eles que é "bom". Portanto, os mortos espirituais vivem andando em círculos assim como o povo do Egito, dormem e acordam sempre na mesma mesmice e nunca chegam a lugar algum; sem contar que estes mortos espirituais só sabem buscar de Deus coisas pertinentes para a carne, sendo que Deus não tem compromisso com carne, pois Ele alimenta almas/espíritos e não carnes (vide Provérbios 10:3 / João 6:63 / O Adultério).

  Acerca da segunda ressurreição, a mesma ocorrerá depois que nossa carne descer uma sepultura, pois quando o nosso espírito deixa de habitar dentro de nossa carne automaticamente ela (carne) desfalece; porém, tal processo e tempo depende exclusivamente de Deus, pois é Ele quem determinou um dia e hora para partirmos. A propósito, ao contrário do que muitas pessoas pensam, a idade do nosso homem interior é totalmente diferente da idade do homem exterior, por exemplo: o fato de uma criança ter doze anos não significa que o espírito que habita nela tenha esta mesma idade, pois o mesmo pode ser mais velho ou mais novo, e a idade real do espírito só quem sabe é Deus. Se analisarmos Jesus Cristo, por exemplo, com doze anos de idade Ele já ensinava e redarguia os doutores da época (vide Lucas 2:39-52), ou seja, quanto mais Jesus Cristo transmitia o que a Ele foi confiado, a saber, a Vida Eterna (vide João 12:49-50), mais Ele crescia fortalecido em espírito, sabedoria e em graça para com Deus e os homens. Ora, se seguirmos as recomendações do Eterno, independente da idade da nossa carne nós também podemos crescer e abundar em conhecimento espiritual, basta nos atentarmos em Cristo Jesus e em Suas Palavras procurando praticá-las, para que assim possamos vivenciar uma nova vida! (vide II Coríntios 5:17).

  "Desperta tu que dormes e levanta-te dentre os mortos, e CRISTO TE ESCLARECERÁ!" (Efésios 5:14)

  "Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crê em Mim, ainda que esteja morto, viverá." (João 11:25)

  O segredo para passar pela primeira ressurreição a fim de vivenciar uma nova vida é Cristo Jesus, pois como é possível notar nas passagens partilhadas: ainda que alguém esteja morto espiritualmente, se esta pessoa de fato crer, confiar, acreditar e ter Fé Nele (Cristo Jesus), ela viverá! E o Mestre esclarecerá ela de todas as suas dúvidas, pois Ele é a Porta Estreita (vide João 10:9 / Mateus 7:13); Ele é o Reino de Deus (vide O Reino de Deus); Ele é a Obra de Deus (vide A Obra de Deus); Ele é a Palavra Espiritual de Deus (vide Apocalipse 19:13 / João 6:63); Ele é o Mistério de Deus (vide Colossenses 1:26-29 / Colossenses 2:2-3); Ele é o Poder e Sabedoria de Deus (vide I Coríntios 1:24); Ele é a Fé (vide O Que é a Fé?); Ele é o Fundamento (vide I Coríntios 3:11); Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (vide João 14:6); Ele é Deus (vide I João 5:20 / João 10:30). E para aprendermos de Deus/Cristo como somos orientados em Mateus 11:29 basta examinarmos as Escrituras como relata a passagem abaixo de João 5:39 a fim de observar as Palavras e Ensinamentos de Cristo Jesus, para que assim sejamos iguais a Ele e tenhamos a Vida dentro de nós mesmos:

  “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna e são elas que de Mim testificam, entretanto, não quereis vir a Mim para terdes vida.” (João 5:39-40)

  Ou seja, é somente nas Escrituras que encontramos relatos dos Ensinamentos e Palavras de Cristo; logo, são nelas que encontramos a Vida Eterna, pois quem nos dá a Vida Eterna é Cristo, o Pão da Vida para os que creem (vide João 6:35, 48, 50 e 51 / A Vida Eterna). Porém, existem aqueles que não querem examinar às Escrituras para terem Vida; existem aqueles que não querem ouvir falar do que contém nas Escrituras para terem a Vida dentro de si mesmos; existem aqueles que não examinam as Escrituras tendo como foco e base somente Cristo 😢. Dessa forma, tais pessoas não vão até Cristo para terem Vida.

  "Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra, porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, estão também vós vos manifestareis com Ele em glória." (Colossenses 3:1-4)

  Resumindo, se realmente já passamos pela primeira ressurreição nós deixamos de pensar nas coisas pertinentes a esta terra, isto é, deixamos de alimentar os desejos carnais infrutíferos de nosso coração humano e passamos a pensar somente nas coisas do Alto; passamos a meditar e a sentir prazer apenas na Lei de Deus que é Espiritual (vide Salmos 1:2 / Salmos 119:1, 16, 47 e 105), pois já estaremos mortos, ou seja, já teremos passado pelo processo da mortificação carnal ainda em vida. E se estamos mortos quanto às obras destrutivas da carne, logo estamos vivos no Espírito. E se estamos vivos no Espírito, consequentemente estaremos exercendo e fornecendo bons Frutos. Por fim, quando Cristo, que é a nossa verdadeira Vida, se manifestar em nós, isto é, quando o Espírito Santo se usar de nós, automaticamente nós nos manifestamos com Ele em glória! Pois estaremos sentindo Ele dentro de nós e estaremos contemplando o Poder de Sua Palavra agindo na nossa vida e na vida de todos aqueles que acreditam Nele por aquilo que não veem (vide II Coríntios 4:18 / O que é falar pelo Espírito Santo?)

  Um bom exemplo da primeira ressurreição com base nas Escrituras contidas na Bíblia é o caso de Lázaro ao qual Cristo ressuscitou (vide João 11); em outras palavras, se examinarmos estes Escritos veremos que Lázaro não era nenhum pouco participativo e interessado quanto aos assuntos pertinentes ao Reino de Deus/Reino dos Céus (vide Explicação Acerca do Reino de Deus), pois é possível comprovar em várias passagens que só aparece dando atenção para Cristo e Seus ensinamentos Marta e Maria, as irmãs de Lázaro, ele mesmo nunca aparece com o mesmo empenho das suas irmãs. Contudo, depois que Cristo foi ao encontro de Lázaro e o ressuscitou, depois que Lázaro passou a viver uma nova vida em Espírito e em Verdade, logo na passagem de João capítulo 12 vemos que Lázaro já se mostrava participante dos ensinamentos de Cristo ao ponto dos principais dos sacerdotes quererem matar ele, porque através da ressurreição de Lázaro muitas pessoas criam em Cristo, e os judeus da época estavam incomodados com esse tipo de coisa. Por certo, Lázaro passou a abrir a boca e a proclamar a Verdade assim como todos aqueles que criam em Cristo faziam e fazem até hoje; e como bem sabemos, a Verdade dói nas pessoas que ainda estão vivendo em uma mentira. 

  "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta, porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isso que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, estão cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória? Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei." (I Coríntios 15:51-54)

  Com base nessa passagem, pode-se afirmar uma coisa: para aqueles que creem em Cristo, num piscar de olhos tal pessoa será transformada. O Mestre já veio em carne, deixou Seus ensinamentos e agora não tem desculpa para ainda permanecermos no pecado (vide João 15:22 / O Pecado). E aqueles que creem Nele e se atentam nas palavras Dele só para evolução espiritual são transformados, onde isto que é corruptível - nossa carne - recebe (desenvolve; forma) dentro de si o Incorruptível, que é Cristo; ou seja, nossa carne mortal forma dentro de si aquilo que é Imortal, que é o Espírito Santo de Deus. 

  E assim se cumpre na vida da pessoa transformada a frase "tragada foi a morte na vitória"; pois quem possui dentro de si o Espírito Santo de Deus vivificado já não sofre mais com os aguilhões da morte (o pecado - a descrença em Cristo Jesus), ou seja, já não sofre mais com as picadas dos espinhos; consequentemente já não vive mais em um inferno, pois quem vive debaixo da Graça já não vive mais debaixo da Lei - não vive mais debaixo da interpretação humana acerca da Torá (vide Romanos 6:14),  e como está escrito: "A força do pecado é a lei"

  Em outras palavras e para quem não sabe, esta Lei se refere aquelas leis contidas no Pentateuco/Torá (vide A Lei: Qual seguir e Como seguir?), pois se analisarmos na letra as leis do livro de Levítico, por exemplo, veremos que a maioria delas não nos ensina a exercer o "amor fraternal pelo próximo" como somos orientados por Cristo (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica), dessa forma, toda lei que incentivava na letra a matança e violência, por exemplo, automaticamente estava fortalecendo o pecado. Porém, como está escrito, quem vive debaixo da Graça de Cristo não vive mais debaixo da lei; mas se alguém ainda quiser pertencer à lei, tal pessoa é obrigada a guardar e a praticar tudinho na letra (vide Gálatas 5:1-4)

  Outra coisa, também é possível concluir nesta passagem de I Coríntios 15:51-54 que a pessoa que tiver dentro de si o Espírito de Deus vivificado já vai ter aprendido a andar e a transmitir a Verdade ao invés de transmitir e vivenciar a mentira, pois tal pessoa passará a ter formado dentro de si o Espírito de Cristo (que é a Imortalidade), e quem está em Cristo não comete pecado, ou seja, quem está em Cristo não vive mais na ignorância, não despreza ninguém, não precisa de nenhum homem ensinando nada e ainda por cima não adultera (vide Romanos 8:9 / I João 2:27 / I João 3 / Conduzindo a própria vida / O Adultério).

  "Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
  E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
  E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes.
  Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor.
  Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
  E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor.
  Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
  E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
  E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
  E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
  Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
  Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
  E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
  E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
  E outra vez veio a mim a palavra do Senhor, dizendo:
  Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de   Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.
  E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
  E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?
  Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
  E as varas, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
  Dize-lhes pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.
  E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
  E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
  E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
  E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
 E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
  E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
  E os gentios saberão que eu sou o Senhor que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre." (Ezequiel 37)

  A passagem acima se refere ao "Vale de Ossos Secos". E se analisarmos, vemos que Deus diz que os ossos são "toda a casa de Israel", ou seja, cada um de nós é um osso para Deus, porém, vemos no contexto que os ossos estavam secos e sem o Espírito de Divino. Todavia, vemos que o Eterno deu ordem ao profeta para que ele profetizasse sobre os ossos, então ele deveria falar/repartir com as pessoas aquilo que o Espírito de Deus diz (vide A Profecia), e se analisarmos no contexto, vemos que Deus começa a formar um novo corpo criando nervos, carne e colocando neste corpo um espírito; e também vemos que Deus diz que colocaria também o Espírito Dele dentro da terra/coração desde osso/pessoa e que Ele abriria a sepultura/boca para que tal osso/pessoa pudesse proclamar Sua Palavra/Cristo (vide O Verdadeiro Louvor Para Com Deus)

  Também é possível observar que Deus disse que estabeleceria um rei sobre todos aqueles que cressem Nele, e que o Seu servo Davi reinaria sobre nós e seria o nosso pastor para que assim pudéssemos conseguir andar nos Seus estatutos com perfeição; sem contar que Deus também disse através do profeta que Ele estabeleceria uma aliança de paz conosco, uma aliança perpétua. 

  Sem mais delongas, esta profecia de Ezequiel 37  se cumpriu, pois o servo "Davi" que havia de vir já veio para este mundo, sendo Ele o único e verdadeiro Pastor e Autor de uma Aliança perfeita (vide Apocalipse 22:16 / João 10:11 / Hebreus 8 / Hebreus 9 / A Profecia). Em outras palavras, todos aqueles que ainda não foram ao encontro do Verdadeiro Cristo automaticamente ainda é considerado um osso seco, logo, o homem interior desta pessoa ainda não começou a ser gerado, por isso a vida espiritual ainda não se faz presente em tal pessoa. Mas todos aqueles que vão em busca do verdadeiro Cristo e se atentam em Suas Palavras Espirituais, o homem interior começará a se desenvolver, a carne e os nervos espirituais serão formados e o Espírito de Deus repousará sobre esta pessoa, fazendo com que ela deixe se ser morta, seca e infrutífera para se tornar uma criatura ressuscitada, viva e frutífera!

  Se olharmos em volta, vejamos quantos ossos secos existem ao nosso redor! Quantas pessoas caminhando em círculos sem perspectiva de vida; quantas pessoas buscando em determinadas distrações uma ocupação para "matar o tempo" (vide Distrações: Uma Arma Poderosa); quantas pessoas se autodestruindo fazendo uso de entorpecentes simplesmente por quererem "sair de cena"; quantas pessoas parecidas com árvores que andam  sem dar sequer um fruto bom (vide Marcos 8:24); quantas pessoas cegas, leprosas, paralíticas e com suas mãos atrofiadas espiritualmente; quantas pessoas preguiçosas e soberbas espiritualmente (vide O Preguiçoso / A Cura da Soberba); quantas pessoas mortas espiritualmente. 

  Certamente, basta olharmos em volta e veremos que o vale ainda está bem cheio de ossos secos! Pois muitas pessoas não estão indo pelo caminho certo para se encontrarem com O Caminho Verdadeiro. Todavia, se nós profetizarmos aquilo que já foi profetizado (vide A Verdadeira Forma de Orar), se nós falarmos aquilo que já foi falado, se nós transmitirmos as Palavras Espirituais de Cristo para as pessoas assim como Ele transmitiu (vide João 6:63), todos aqueles que crerem e persistirem obterão a ressurreição vinda de Cristo e passarão a ser uma nova criatura em Espírito e em Verdade (vide João 5:39 / João 6:47 / João 11:25 / João 14:6-7 / Efésios 5:14 / I Timóteo 4:13-16 / Apocalipse 1:3 / II Coríntios 5:17 / O Verdadeiro Batismo).

  Enfim, mediante tais fatos, é possível comprovar que tudo tem jeito, tudo tem solução, basta confiarmos em Cristo Jesus e aceitar Seus Ensinamentos procurando praticá-los no dia-a-dia (vide A Doutrina de Deus/Cristo), pois depois de passarmos pela primeira ressurreição começamos a sentir o fardo leve e jugo suave da Palavra de Deus pelo fato de estarmos vivenciando uma nova vida sem mentiras, deixando para trás os feitos do velho homem e nos revestindo do Novo Homem que se renova para o conhecimento de Deus (vide Colossenses 3:9-17).

  “E Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam.”  (Atos 17:30)

  “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” (Mateus 11: 28-30).

  “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: As coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo. ” (II Coríntios 5:17).

  Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o Reino de Deus.” (João 3:3)

  Deus nos guie sempre na Verdade 👉João 14:6 😉.

  OBS: Se alguém ainda tiver dúvidas sobre a primeira ressurreição, sugiro que veja o processo de exoesqueleto que ocorre nos animais artrópodes: Processo de Exoesqueleto. Acredito que esse vídeo facilite a compreensão da Vida interior que temos dentro de nós mesmos, onde tal Vida precisa de alimento e vestimenta para que consiga se fortalecer no Caminho em que devemos andar e permanecer, a saber, Cristo (vide João 14:6). 

  👉 ALERTA: O EGITO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! 👈


👉 O SUICÍDIO 👈

--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros....

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: RESSURREIÇÃO.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário