terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A Família de Cristo

  Caro leitor, até os dias de hoje é possível constatar que muitas pessoas ainda não compreendem que o Mestre - Cristo Jesus - fala por meio de parábolas (vide Mateus 13:34-35 / Salmos 78:1-2), e uma "parábola" é uma comparação desenvolvida em uma história curta, cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana a fim de ilustrar uma verdade moral ou espiritual (vide O que é uma "parábola?"). Sendo assim, nesta postagem será abordado quem é, na verdade, a Família do Enviado do Eterno. E de início, analisemos a seguinte passagem:

  "E foram ter com Ele sua mãe e seus irmãos, e não podiam aproximar-se Dele, por causa da multidão. E foi-lhe dito: Estão lá fora tua mãe e teus irmãos que querem ver-Te. Mas respondendo Ele, disse-lhes: Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a executam." (Lucas 8:19-21)

  Antes de mais nada, é interessante termos sempre em mente que Cristo Jesus é o Verbo Vivo de Deus, Palavra da Fé que foi pregada a nós, Obra Divina e a Doutrina do Altíssimo (vide A Importância de Cristo / O Que é Fé / A Obra de Deus / A Doutrina de Deus). Em vista disso, se um indivíduo faz parte da Família de Jesus Cristo consequentemente ele faz parte da Família de Deus, até porque Eles - Altíssimo e Seu Verbo Cristo Jesus - são um só (vide João 10:30 / I João 5:20). Seguindo essa linha de raciocínio e de acordo com o trecho partilhado de Lucas 8:19-21, vemos que o Mestre nos ensina duas coisas:

  1º: Ele nos mostra que quando se trata de andar/viver em Espírito, não existe acepção de pessoas, não existe o laço sanguíneo, pois para Deus nós somos TODOS irmãos (vide Mateus 23:8). Sendo assim, devemos dar atenção para todos independente se é da nossa família carnal ou não. Assim como devemos reportar o Verbo Divino (Ensinamentos de Cristo Jesus) para todos; então convém fazer o Bem para todos, pois o Pai dos espíritos quer que todos venham ao conhecimento da Verdade (vide I Timóteo 2:4)

  Portanto, quando se trata de vivenciar o Evangelho temos que ter em mente que todos - independente de quem seja - se estiver indo para um caminho oposto à Verdade, é de bom tom admoestarmos, repreendermos, alertar e/ou aconselhar tal indivíduo com mansidão, para que assim ele possa vir ao conhecimento da Verdade e, se ele quiser, se salvar da mentira (vide II Timóteo 2:24-26 / A Verdadeira Forma de Orar / O Que É O Evangelho?).

  2º: Também é possível constatar que o Salvador deixou bem claro que Ele vai considerar parte de Sua Família aqueles que OUVEM e EXECUTAM a Palavra de Deus (vide Lucas 11:27-28). E como o Verbo Divino está concentrado em Cristo Jesus (vide Apocalipse 19:13 / João 6:1 / João 1:14), então faz parte da Família Real aqueles que ouvem (entendem) e executam (vivem) o Evangelho do Reino que Ele deixou em evidência - o Amor (vide O Que É O Evangelho? / A Verdadeira Forma de Amar).

  Então mais do que ficar proclamando com os lábios, por exemplo, a frase "eu creio em Jesus/Deus", o que conta é a prática de tal crença; o que conta é a Obra seguida das Obras que evidenciam a Fé - crença e fidelidade nos Ensinos do Mestre (vide A Fé sem Obras é Morta); o que pesa a nosso favor no dia do julgamento é a forma que exercemos/vivenciamos o Evangelho do Reino Amor Fraterno/Caridade (vide Romanos 8:5-8 / A Verdadeira Forma de Amar / O Reino dos Céus), até porque até os demônios creem em Deus (vide Tiago 2:19)

  Outro ponto interessante para se ressaltar é que não convém a ninguém se valer da afirmação "eu sou da Família de Deus" a fim de promover vanglória e/ou acepção de pessoas, porque esse tipo de soberba não provém de Deus (vide A Cura da Soberba). Sendo assim, não cabe a ninguém querer falar e/ou achar quem é ou quem não é da Família Divina, pois ninguém deste Planeta é capaz de conhecer por completo a mente/coração de nenhum semelhante, porquanto tal poder pertence só a Deus (vide João 2:24-25 / Hebreus 4:12-13); sem contar que só cabe ao Eterno julgar a aparência/exterior de cada um de nós (vide Tiago 4:11-12)porque a nós foi concedido julgar apenas segundo a Reta Justiça (vide João 7:24), isto é, só devemos julgar com base em Cristo Jesus as palavras que as pessoas reportam independente de como ela é exteriormente, pois o Mestre disse que pela árvore conhecemos os frutos (vide Mateus 7:15-16 / Mateus 12:33-37). Logo, conseguimos ter uma noção de como é a pessoa com base naquilo que ela fala, a menos que ela seja uma hipócrita.

  Resumindo, quem decide quem tem/terá direito na herança Divina é Deus. Desse modo, não devemos reportar a Palavra de Deus como se fossemos donos da herança, apontando quem é e/ou pode vir a ser "salvo" ou "condenado", até porque cada um é justificado ou condenado pelas próprias palavras (vide I Pedro 5:1-4 / Mateus 12:37 / O que é ser um ancião, bispo, presbítero e diácono segundo às Escrituras?). Em vista disso, devemos apascentar o rebanho - fornecer o Alimento Espiritual/Leite Racional - para TODOS, para que assim as pessoas possam, se quiserem, chegar ao Sumo Pastor que é Cristo (vide João 10:11 / João 5:39)Por esse motivo convém fazer bom uso da língua (vide A Língua)

  Muitos não sabem, mas todos nós somos considerados filhos de Deus pelo fato de todos possuirmos dentro de si o Espírito proveniente da criação Dele; porém, são considerados filhos legítimos aqueles que ouvem (entendem) e EXECUTAM (VIVEM) o Verbo do Eterno. Semelhantemente, são considerados filhos legítimos aqueles que recebem de bom grado os açoites/repreensões para se tornar pessoas melhores; aqueles que aprenderam/aprendem a conviver com seus irmãos fraternalmente assim como o Mestre conviveu com todos, inclusive com Seus inimigos (vide Mateus 5:43-48)

  Em acréscimo, são considerados filhos legítimos aqueles que aceitam a correção da Palavra para se tornarem perfeitos e santos assim como o Pai da Verdade é (vide Hebreus 12:5-11 / Mateus 5:48 / Levítico 19:2 / I Pedro 1:15-16)Sendo assim, segue a recomendação abaixo para todos nós que almejamos retornar para nossa verdadeira Pátria (vide Filipenses 3:20 / Hebreus 11:13-15):

  "Enquanto se diz: HOJE; se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações como na provocação." (Aos Hebreus 3:15)

  Enfim, de acordo com o trecho partilhado, não importa o tempo de cegueira espiritual, o importante é que quando nos deparamos com a Verdade (Cristo Jesus - Palavra de Deus) não devemos endurecer o nosso coração/mente; não devemos resistir a Verdade; não devemos esnoba-La. Ao contrário, devemos aceitá-La de bom grado (vide Atos 2:41). Portanto, se HOJE nos encontramos com a Verdade, se hoje ouvimos alguém falar sobre Ela, se hoje lemos algo sobre Ela, é de bom tom exercermos o arrependimento para vivenciar uma nova vida em novidade de Espírito (vide Batismo). E se o dia de amanhã chegar, novamente teremos um "hoje", então a recomendação de Hebreus 3:15 segue durante todo o tempo; pois não importa o tempo do trabalhador, mas sim o trabalho exercido seguido do Amor Fraterno (vide O Trabalho / A Verdadeira Forma de Amar), afinal, não adianta nada trabalhar se não houver o Amor (vide Mateus 20:1-16) 😉.

  "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam." (Atos 17:30)

  "O Senhor não retarda sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." (II Pedro 3:9)

  "E esta é a promessa que Ele nos fez: A Vida Eterna" (I João 2:25 / A Promessa de Deus)

  Deus nos guie sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉.



👉 A VONTADE DE DEUS 👈 

-------------------//-------------------//-------------------//-------------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A Família de Cristo.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário