sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

A Obra de Deus

  Caro leitor, quem de nós já não viu pessoas proclamando por aí que determinadas coisas materiais são para a "obra de Deus"? Quem de nós já não ouviu pessoas atribuírem determinadas ações carnais dizendo ser pela "obra de Deus"? Pois bem, nesta postagem você vai descobrir o que é, de fato, a Obra de Deus. 

  Observe atentamente a passagem abaixo:

  "Jesus respondeu e disse-lhes: 'A obra de Deus é esta: Que creiais naquele que Ele enviou'." (João 6:29)

  Claro como o sol! A Obra de Deus consiste simplesmente em crer em Cristo, pois Ele foi/é o Enviado de Deus a fim de nos mostrar quem é e como é o Pai dos espíritos (vide João 14:6-7 / A Importância de Cristo), para que assim possamos chegar na perfeição que nos é requerida (vide Mateus 5:48 / O Pecado). Porém, será que crer em Cristo é simplesmente proclamar a frase "eu acredito que Cristo veio em carne" ? Vamos verificar:

  "Não é o discípulo mais do que o mestre, nem o servo mais do que o seu senhor. Basta ao discípulo ser como o mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram Beelzebú ao pai de família, quanto mais aos seus domésticos?" (Mateus 10:24 e 25)

  De acordo com a instrução acima dada pelo Mestre e a todos que querem ser Seus discípulos, vemos que mais do que proclamar a frase "eu acredito que Cristo veio em carne", somos orientados a sermos IGUAIS ao Mestre! E também vemos que Jesus Cristo já nos disse que se chamaram a Ele de Beelzebú (vide Mateus 12:24), isto é, se chamaram Ele de demônio, todos que quiserem ser Seus discípulos também receberão "elogios" similares 😉.

  Portanto, conclui-se que a Obra de Deus consiste em crer em Cristo Jesus, e crer significa acreditar, ter fé, desejar, ser fiel, etc. (vide O que significa "Crer"?). Sendo assim, a Obra de Deus consiste em acreditarmos em Cristo Jesus e desejarmos ser iguais a Ele; e para isso temos que TRABALHAR para aprendermos a falarpensar e agir como Ele em todos os lugares, em todas as ocasiões e com todo tipo de ser humano (vide O Trabalholembrando que o Mestre só falava palavras pertinentes ao ESPÍRITO E VIDA e vivia apenas a Vontade Divina (vide João 6:63 / A Vontade Divina) 😉. 

  Resumindo, temos que APRENDER de Jesus Cristo (vide Mateus 11:29 / A Importância de Cristo / A Língua / Como Seguir a Cristo); e é possível aprendermos Dele seguindo, principalmente, as recomendações abaixo:

  "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

  "Examinais a vós mesmos se permaneceis na Fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados." (II Coríntios 13:5)

  "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, a aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; E encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28 ao 30)

  "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:27)

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉

 💡 Que cada um de nós possa trabalhar para aprender com Cristo Jesus a compreender o Alimento espiritual contido nas Escrituras, para que assim, possamos exercer este trabalho no nosso dia-a-dia, em cada ocasião e com cada pessoa que cruzar nosso caminho.



👉 A VONTADE DE DEUS 👈 

--------------------//-----------------//-----------------//----------------------

OBS: Segue dois link's: Um explicando qual é a "Fé" que devemos ter conosco e o outro explicando quais são as "Obras" que devemos exercer, pois a "Obra de Deus" tem que caminhar junto a "Fé", para que assim as "Obras do Espírito" possam fluir: O que é a Fé? e A Fé sem Obras é Morta.

OBS 2: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 3: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A OBRA DE DEUS.

OBS 4: Este link é de um vídeo onde trago mais informações a respeito do significado da Obra de Deus: QUAL É A OBRA DE DEUS?.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto houver vida em mim: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com



2 comentários:

  1. João 6:29 segue para I João 3:23-24

    Amém Irmã Nathalia... Prossigamos exercendo as recomendações de Deus/Cristo (que contém nas Escrituras) em tudo, com todos, em qualquer lugar e ocasião.

    Deixo João 3:36 = João 6:47 = João 13:20, 34-35.

    Deus abençoe!

    ResponderExcluir