quarta-feira, 12 de abril de 2017

Qual é a Doutrina de Deus?

  Caro leitor, muitos indoutos e inconstantes têm se proliferado no mundo apregoando aquilo o que leem na letra com relação as Escrituras como sendo  a "doutrina" de Deus, sendo que a letra  sem a guia do Espírito de Deus mata (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica). Muitos destes indoutos e inconstantes estão armando para si mesmos e para aqueles que os seguem uma cilada, pois eles se esquecem que cada ser humano será condenado ou justificado pelas próprias palavras (vide Mateus 12:37 / A Vida e a Morte estão no poder da Língua). Infelizmente, estes indoutos e inconstantes não compreendem que só deve ser transmitido para as pessoas aquilo que Cristo ensina de forma espiritual/racional, para que assim aqueles que dizem crer em Deus possam obter a primeira ressurreição ainda nesta vida (vide Ressurreição)

  Sendo assim, nesta postagem estaremos compreendendo qual é a Doutrina de Deus que todos que dizem crer em Deus devem seguir e vivenciar, pois a Doutrina Divina que vamos observar no decorrer desta postagem faz bem para o espírito de todos. 

  Analisemos a passagem abaixo para compreender qual é a Doutrina de Deus:

  "Se alguém ensina alguma outra doutrina, e não se conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, contendas de homens corruptos de entendimento e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; Aparta-te dos tais." (I Timóteo 6:3 ao 5)

  Pois bem, ficou claro para nós com base nessa passagem de "I Timóteo 6:3 ao 5" que a Doutrina de Deus é a PIEDADE! E sabe quem é o mistério da Piedade? Analisemos a passagem abaixo para descobrirmos juntos:

  "E sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne, foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima na glória." (I Timóteo 3:16)

  Com base nessa passagem de "I Timóteo 3:16", fica claro para nós que o mistério da piedade é CRISTO, pois Ele é a Palavra de Deus que foi manifestada em carne (vide João 1:1 ao 14 / João 6:51 / Apocalipse 19:13), justificada em espírito, vista pelos anjos, pregada a todos, crida no mundo e recebida e glorificada novamente com a mesma glória que tinha junto ao Pai (vide João 17:5). Em vista disso, usando um raciocínio lógico e com base nas passagens de "I Timóteo 3:16" (vide Exortação de I Timóteo 3)"I Timóteo 6:3 ao 5", fica claro para nós que a Doutrina de Deus é Cristo, pois Ele é o mistério da Piedade; e bem sabemos com base em João 13:34-35 / João 15:12 que o mandamento do Mestre é "AMARMOS UNS AOS OUTROS COMO ELE NOS AMOU" (vide A Verdadeira Forma de Amar)! E o Amor Dele deve ser exercido por TODOS, pois Deus não faz acepção de pessoas (vide Deuteronômio 10:17 / Aos Romanos 2:11 / Tiago 2:1 ao 13).

  Portanto, mediante tais fatos, fica claro para nós que se alguém ensinar alguma outra doutrina e  não se conformar e nem aceitar as sãs Palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e nem a Doutrina que é segundo a Piedade, Amor Fraterno, Compaixão e Misericórdia (vide Significado da palavra "piedade"), tal pessoa é soberba e não entende nada! Tal pessoa é cega espiritualmente; é uma doente à procura de debates; delira acerca de questões e contendas de palavras, e por causa destas questões loucas e nocivas que surgem por obra destas pessoas soberbas, doentes e cegas no espírito, consequentemente também surgem invejas, porfias, brigas, blasfêmias, más suposições, ruins suspeitas e polêmicas/contendas sem fim entre pessoas que tem a mente corrompida e estão longe da Verdade/Cristo/Palavra de Deus. 

  Estas pessoas soberbas, cegas e doentes no espírito acham que a Piedade é causa de ganho, isto é, tais pessoas acham que a Piedade é uma fonte de lucro para a matéria (vide Significado da palavra "lucro"); acham que a Piedade é algo comercializada; acham que a Piedade é algo que proporciona fama e elogios; acham que a Piedade é algo que beneficia a carne e a vida material, porém, tais pessoas estão ERRADAS! Pois a Piedade/Cristo/Palavra de Deus não serve para beneficiar, curar, salvar e ou ressuscitar carnes, ao contrário, a Piedade/Cristo/Palavra de Deus serve para beneficiar, curar, salvar e ressuscitar ESPÍRITOS (vide João 6:63)

  Sabe por que as pessoas soberbas, cegas e doentes no espírito são corruptas de entendimento e privadas da Verdade? Porque elas vivem baseadas no conhecimento e compreensão humana que possuem com relação aquilo que leem nas Escrituras. Dessa forma, tais pessoas estão privadas da Verdade, pois a Verdade/Cristo é algo espiritual (vide João 6:63), e aquilo que é espiritual nós não vemos e é algo que dura para toda uma eternidade (vide II Coríntios 4:18 / Eclesiastes 3:14). Porém, tais pessoas soberbas, cegas e doentes no espírito só se atentam no que veem e, consequentemente, só compreendem as coisas com relação a esta vida carnal e passageira - sem contar que é devido ao conhecimento humano com relação as Escrituras que surgem blasfêmias, ofensas, desrespeito e coisas semelhantes a estas; é devido ao conhecimento humano acerca das Escrituras que as pessoas se engalfinham umas com as outras, e nesta briga toda ninguém exerce a Doutrina de Deus que é tão somente o AMOR FRATERNO ENSINADO ATRAVÉS DE JESUS CRISTO (vide A Verdadeira Forma de Amar)

  Quando diz para nos "apartarmos" das pessoas soberbas, cegas e doentes espiritualmente, isso significa que devemos nos afastar dos ensinamentos destas pessoas, pois os ensinamentos destas pessoas não nos agregam a Deus, mas sim nos afastam. Todavia, sempre que possível devemos transmitir a Verdade/Cristo para estes doentes no espírito, para que assim eles possam, se quiserem, se salvar da mentira e ignorância em que ainda vivem, pois Deus quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade/Cristo (vide I Timóteo 2:4)

  "Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado." (Tito 3:10-11)

  Para quem não sabe, a palavra "herege" significa "aquele que não tem fé religiosa; ateu; herético, ímpio" (vide Significado da palavra "herege"); sendo assim, como sabemos que a palavra da Fé que foi pregada a todos nós é Jesus Cristo (vide O que é a Fé?), e como sabemos que a única religião capaz de nos religar a Deus é o ato de exercermos o Amor Fraterno uns pelos outros (vide A Verdadeira Religião), e como sabemos que a Doutrina de Deus é a Piedade, então fica claro para nós que o "homem herege" é aquele que vive e ensina doutrinas contrárias ao Amor que Jesus Cristo nos ensinou a exercer (vide A Verdadeira Forma de Amar).

  Outrossim, o "homem herege" é aquela pessoa que impõe para outras pessoas doutrinas que são preceitos de homens; é aquela pessoa que condena as outras pessoas a um "tormento eterno" só porque as outras pessoas não seguem os ensinamentos humanos estabelecidos pela compreensão carnal deste "homem herege"

  Ademais, o "homem herege" é aquele que excluí e faz acepção de pessoas, pois tal "homem herege" só consegue julgar/analisar as demais pessoas por aquilo que vê aparentemente/exteriormente, sendo que CRISTO nos ensina a julgar as pessoas não por aquilo que vemos aparentemente, mas sim julgar baseado na reta justiça (vide João 7:24); ou seja, Cristo nos ensina a julgar/analisar as pessoas pelas palavras/frutos que elas transmitem independente de como seja a aparência/exterior de tal pessoa, logo, devemos analisar/julgar se aquilo que as pessoas andam falando e transmitindo por aí tem base e concordância com a Reta Justiça, onde tal Reta Justiça é Jesus Cristo, a Palavra de Deus que fornece o alimento espiritual (vide João 6:63 / I Coríntios 1:30)

  Portanto, com base na passagem de "Tito 3:10-11", depois de admoestarmos/aconselharmos algumas vezes aquela pessoa que não está andando em conformidade com o Amor de Cristo/Piedade (vide Significado da palavra "admoestar"), nós passamos a evitar tal pessoa, isto é, passamos a evitar os ensinamentos de tal pessoa, pois tal pessoa herege está pervertida e peca, ou seja, ela está pervertida e vive na ignorância, estando em si mesma condenada. 

  E sabe por que tal pessoa está em si mesma condenada? Porque nós somos condenados e justificados pelas nossas próprias palavras (vide Mateus 12:37 / A Vida e a Morte estão no poder da Língua)! Logo, o "homem herege" condena a si mesmo cada vez que ele transmite como doutrina aquilo que a carnal compreensão dele lhe mostra com relação as Escrituras. E o pior de tudo isso é que "o homem herege" também induz e incentiva outras pessoas através de sua eloquência e sabedoria humana a transmitir seus ensinamentos distorcidos. Diante disso, para que uma pessoa deixe de ser herege é necessário que ela se arrependa das ignorâncias cometidas e ensinadas nesta vida (vide Atos 17:30); é preciso que tal pessoa abra mão da honra recebida dos homens para receber tão somente a honra que vem de Deus (vide João 5:44 / João 12:43).

  Enfim, mediante tais fatos, conclui-se que a Doutrina de Deus é a Piedade, a Piedade é Jesus Cristo e Ele é o Autor da Graça, Força e Amor Fraternal (vide A Verdadeira Forma de Amar / O que é ser Forte? / A Verdade Sobre o Evangelho). Sendo assim, conclui-se que a Doutrina de Deus é amarmos uns aos outros como Jesus Cristo nos amou (vide João 13:34-35 / João 15:12 / A Verdade Sobre o Evangelho); então qualquer coisa contrária ao Amor que o Mestre nos ensinou é considerado algo herege e ímpio, pois tudo aquilo que é contrário ao Amor Fraternal é algo oposto e contrário a Piedade. 

  Portanto, é fundamental aprendermos de Jesus Cristo (vide Mateus 11:29 / A Importância de Cristo), pois Ele é o Mistério e Obra de Deus e  através Dele nós conseguimos compreender o sentido espiritual e útil contido nas Escrituras (vide Colossenses 2:2-3 / A Obra de Deus); é através Dele que conseguimos nos abster das obras destrutivas da carne para vivenciar os Frutos do Espírito (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito).

  "Ide, porém, e aprendei o que significa: 'MISERICÓRDIA QUERO, E NÃO SACRIFÍCIO'. Porque eu não vim chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento." (Mateus 9:13)

  "Porque eu quero MISERICÓRDIA, e não sacrifício; E o conhecimento de Deus mais do que os holocaustos." (Oseias 6:6)

  "O meu mandamento é este: QUE VOS AMEIS UNS AOS OUTROS ASSIM COMO EU VOS AMEI." (João 15:12)

  "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar, que se ARREPENDAM." (Atos 17:30)

  "Enquanto se diz: 'HOJE'; Se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações, como na provocação." (Aos Hebreus 3:15)

  "E na verdade, toda correção ao presente não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." (Aos Hebreus 12:11)

  Deus guie nossa mente somente na Verdade 👉 João 14:6 😉


👉 A VONTADE DE DEUS 👈

----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com


10 comentários:

  1. Deus guie nossa mente somente na Verdade.
    AMEM irmã.

    ResponderExcluir
  2. https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=157321601440271&id=100014872968398

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler o conteúdo desde link, obrigada por repartir o Pão!!!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Amém Irmã. Obrigada por repartir tão glorioso Pão... A Passagem de Gálatas 1:6 ao 12 nos instrui lindamente quanto aos tais Hereges, assim como Gálatas 2:2 ao 5 :)

    "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho;
    O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.
    Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.
    Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.
    Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.
    Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens.
    Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo." (Gálatas 1:6-12)

    "E subi por uma revelação, e lhes expus o evangelho, que prego entre os gentios, e particularmente aos que estavam em estima; para que de maneira alguma não corresse ou não tivesse corrido em vão.
    Mas nem ainda Tito, que estava comigo, sendo grego, foi constrangido a circuncidar-se;
    E isto por causa dos falsos irmãos que se intrometeram, e secretamente entraram a espiar a nossa liberdade, que temos em Cristo Jesus, para nos porem em servidão;
    Aos quais nem ainda por uma hora cedemos com sujeição, para que a verdade do evangelho permanecesse entre vós."
    (Gálatas 2:2-5)

    ResponderExcluir
  4. "Vede com que grandes letras vos escrevi por minha mão.
    Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo.
    Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne.
    Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.
    Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.
    E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.
    Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus.
    A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito! Amém." (Gálatas 6:11-18)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Aqueles que insistem em doutrinas que são preceitos de homens, tais pessoas além de estarem recebendo somente a honra de homens, tais pessoas também querem se gloriar na carne alheia com o pretexto de que tal pessoa "mudou" por conta do que "falei", sendo que nós não devemos nos gloriar em ninguém, e nem tampouco buscar e esperar elogios de homens.

      Obrigada por repartir o Pão irmã!

      Excluir
  5. "Todo aquele que prevarica, e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus. Quem persevera na doutrina de Cristo, esse tem tanto ao Pai como ao Filho.
    Se alguém vem ter convosco, e não traz esta doutrina, não o recebais em casa, nem tampouco o saudeis.
    Porque quem o saúda tem parte nas suas más obras." (2 João 1:9-10-11)

    Verso 10 (Romanos 16:17 ao 19): Não recebam em casa (Hebreus 3:6), não recebam esta doutrina/ensino dentro de vós. Nem o saúdem (Efésios 5:11), não façam porfias com os tais, pois eles (que não perseveram na doutrina de Deus/Cristo) não recebem pela virtude (disposição para fazer o bem, de bom grado) está Doutrina de Deus/Cristo, e então eles escarnecem e geram apenas escárnios/contendas/intrigas etc (vide também I Corintios 5 / Gálatas 5:19-21), e então Tito 3:10-11; então por isso diz no verso 11 que quem os saúda se tornam participantes nas más obras, pois se não vigiarmos, acabamos praticando porfias/intolerância etc com os tais e consequentemente decaindo do nosso ensino e nos tornando iguais a eles nas obras, pois a Sabedoria do Alto (Tiago 3:13 ao 18) é diferente dos tais que não carregam a Doutrina de Deus/Piedade.

    Romanos 14:12.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Não devemos receber dentro de nós doutrinas que são contrárias a Piedade, Amor Fraterno e Misericórdia; Não devemos saudar/comunicar/compactuar com tais doutrinas, ao contrário, temos que admoestar aqueles que ensinam tais doutrinas a fim de que tais pessoas aprendam com Cristo a exercer a Piedade, Amor Fraterno e Misericórdia com todos, pois Deus não faz acepção de pessoa, e Ele quer que todos se salvem e venham ao conhecimento da Verdade/Cristo (vide Aos Romanos 2:11 / I Timóteo 2:4).

      Obrigada por repartir o Pão irmã!

      Excluir