quinta-feira, 27 de julho de 2017

O Que É Falar Pelo Espírito De Deus?

  Caro leitor, muito se ouve por aí pessoas acometidas por espíritos enganadores compartilhando passagens bíblicas dizendo ser o Espírito Santo quem fala; muitas pessoas acham que só porque alguém fala do que contém numa Bíblia de forma literária é o Espírito Santo de Deus falando na boca de determinada pessoa; muitas pessoas movidas por emoção e eloquência humana acham que só porque alguém fala daquilo que contém numa Bíblia gritando, pulando, batendo palmas e proclamando palavras sem interpretação é o Espírito de Deus falando na boca de determinado vaso (vide O que é línguas estranhas?)

  Em vista disso, nesta postagem estaremos analisando com base na Palavra de Deus, a saber, Cristo, o que de fato é falar pelo Espírito Santo de Deus. E para começar esta análise, vejamos o seguinte trecho:

  "Mas, quando vier o Consolador, que Eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de Verdade que procede do Pai, Ele testificará de mim." (João 15:26)

  Como podemos ver no trecho partilhado, Cristo Jesus, a Palavra de Deus, já nos deixou alertado que o Espírito da Verdade procedente do Pai TESTIFICA DELE! 

  Em outras palavras, quem fala pelo Espírito Santo de Deus testifica da Vida e das Palavras de Jesus Cristo, Ele é a Palavra de Deus Espiritual (vide João 1:1 ao 14 / João 6:51 / João 6:63 / Apocalipse 19:13); Ele é a Obra de Deus (vide A Obra de Deus); Ele é o Reino Divino (vide Exortação acerca do Reino de Deus); Ele é o Fundamento (vide I Coríntios 3:11); Ele é o Poder e Sabedoria do Eterno (vide I Coríntios 1:24); Ele é a Justiça, Santificação e Redenção/Salvação proveniente do Altíssimo (vide I Coríntios 1:30); Ele é o Mestre (vide Mateus 23:8); Ele é a Porta Estreita (vide João 10:9 / Mateus 7:13); Ele é o Pastor, Bispo, Apóstolo e Sumo Sacerdote (vide João 10:11 / I Pedro 2:25 / Hebreus 3:1); Ele é a Pedra provada por Deus (vide Isaías 28:16 / Efésios 2:20); Ele é o Fundamento dos Apóstolos e dos Profetas (vide Efésios 2:20 / Os Profetas); Ele é o Mistério de Deus (vide Colossenses 1:26-27 / Colossenses 2:2-3); Ele é a Fé (vide A Verdadeira Fé); Ele é o Templo/Casa Divina e todos que creem Nele somente com foco na Vida Eterna também são feitos templos e casas de Deus (vide Salmos 122:1 / João 2:21 / Hebreus 3:6 / A Verdadeira Igreja de Deus); Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (vide João 14:6); Ele é o Sinal e a Profecia Divina (vide O Sinal de Deus / A Profecia de Deus) e Ele é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna (vide João 10:30 / I João 5:20)

  Portanto, quem fala pelo Espírito Santo de Deus testifica da Vida de Jesus Cristo; testifica das Palavras do Mestre; testifica da Doutrina e Mandamento do Salvador, a saber, a Piedade e o Amor Fraterno (vide A Doutrina de Deus/Cristo / A Verdadeira Forma de Amar), para que assim as pessoas obtenham a primeira ressurreição e aprendam a mortificar a própria carne ainda em vida a fim de se viver e andar em Espírito (vide A Ressurreição / As Obras da Carne e os Frutos do Espírito). Igualmente, para que assim as pessoas possam exercer diariamente o verdadeiro Culto Racional (vide O Verdadeiro Culto Racional), o verdadeiro Jejum (vide O Verdadeiro Jejum); o verdadeiro Dízimo (vide O Verdadeiro Dízimo), a verdadeira Santa Ceia (vide A Verdadeira Santa Ceia), o verdadeiro Louvor (vide O Verdadeiro Louvor) e a verdadeira e única Religião capaz de nos religar com Deus, a saber, o Amor Fraterno pelo próximo (vide A Verdadeira e Única Religião).

  Caro leitor, os seres humanos, em especial, são considerados vasos, são receptáculos e cada vaso/receptáculo possui uma alma; e dentro de cada um de nós há um espírito. Nossa alma pode tanto estar sujeito ao Espírito de Deus quanto ao espírito da mentira, tudo vai depender do alimento que ingerimos e armazenamos dentro de nós. 

  Quando nos alimentamos somente de Cristo e de Suas Palavras que são somente espirituais e capazes de promover a Vida Eterna (vide João 6:63 / João 12:49-50), além de nós evoluirmos e aflorarmos os dons e as bênçãos espirituais às quais Deus já nos concedeu (vide Efésios 1:3 / I Coríntios 1:7), nós também conseguimos discernir com facilidade o que os anjos estão falando por aí, pois, na verdade, quando uma pessoa está emanando palavras, na verdade quem fala não é a carne da pessoa, mas sim o espírito que habita dentro dela. Por esse motivo somos orientados a não nos atentarmos naquilo que vemos (vide II Coríntios 4:18); assim como somos orientados a não julgar ninguém segundo a aparência, mas sim segundo a Reta Justiça (vide João 7:24), isto é, somos orientados a julgar/analisar se as palavras que chegam até nós tem concordância ou não com as Palavras de Jesus Cristo, pois Ele é a Reta Justiça de Deus (vide I Coríntios 1:30).

  "Amados, não creias a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus; porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; e todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus, mas é o espírito do anticristo, do qual já ouviste que há de vir, e eis que já está no mundo." (I João 4:1-3)

  Caro leitor, como podemos ver, não devemos sair crendo em tudo que os espíritos andam falando por aí ainda que tenha base bíblica na letra (vide Os Profetas / O Perigo da Letra!), pois como podemos observar na "Tentação de Cristo" (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa), o diabo também faz uso dos Escritos Sagrados para ofertar falsas promessas como, por exemplo, comida carnal, livramento carnal e prosperidade carnal e/ou material. 

  Sendo assim, antes de sair acreditando em tudo que dizem para nós, devemos provar os espíritos, isto é, devemos comprovar se aquilo que está sendo dito tem concordância com Cristo ou não, pois como vimos em João 15:26: quem fala pelo Espírito de Deus testifica do Mestre! 

  Ademais, vemos que a passagem de I João 4:1-3 também nos diz claro que "todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus", porém, se analisarmos os Escritos Sagrados, veremos que até os demônios confessam que Cristo veio para este Planeta em carne (vide Marcos 1:34 / Tiago 2:19 / Exortação de Tiago 2:14 ao 26); os demônios não negam a existência de Cristo, mas os demônios não creem e não confessam que a Carne de Cristo é a Palavra de Deus (vide João 8:43-44)

  Em síntese, quando diz que "todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus", isso significa que todo o espírito que confessa que Jesus Cristo é a Palavra de Deus este espírito sim é de Deus no sentido de estar falando guiado pelo Espírito Divino, pois como podemos constatar analisando as passagens de João 1:1-14, João 6:51, João 6:63 e Apocalipse 19:13, a Carne de Cristo é o Verbo/Palavra de Deus Espiritual; e todos aqueles que estiverem ligados na Palavra de Deus Espiritual, os tais fazem parte da Igreja de Deus (vide Colossenses 1:24 /  A Verdadeira Igreja de Deus)

  Todavia, também vemos que foi dito que "todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus, mas é o espírito do anticristo, do qual já ouviste que há de vir, e eis que já está no mundo"; ou seja, todo o espírito que não confessa que a Carne de Cristo é a Palavra de Deus, além deste espírito não estar falando nada guiado pelo Espírito do Eterno, ele é o espírito do anticristo que, como podemos ver, sempre esteve e ainda está no mundo. 

  Em vista disso, temos que nos manter atentos e constantemente devemos provar/analisar aquilo que está sendo dito por aí e aquilo que se passa na nossa própria mente, pois qualquer pessoa que não se mantém 24 horas em sujeição a Deus pode vir a falar algo guiada e movida pelo espírito da mentira; e como bem sabemos o espírito da mentira também faz uso dos Escritos Sagrados para induzir pessoas a materializar o Poder de Deus com relação as ninharias pertinentes a uma vida carnal e material, ocasionando, assim, a acepção de pessoas e o adultério, coisas que o Deus Vivo não aceita (vide O Adultério / Tiago 2:1-13 / Aos Romanos 2:11 / Deuteronômio 10:17 / Colossenses 3:25)

  Dessa forma, não devemos nos atentar na aparência de quem nos fala, pelo contrário, devemos estar bem atentos nas palavras que chegam até nós independente do vaso/pessoa que estiver diante de nós, pois a boca fala do que há de abundância no coração (vide Mateus 12:33-37); e pelas palavras conhecemos e discernimos que tipo de espírito fala conosco (vide A Língua / A Morte e a Vida estão no Poder da Língua)

  Uma das frases mais comum do espírito da mentira é a seguinte: "Deus manda te dizer que por estes dias Ele vai te dar a vitória, pode esperar o cumprimento desta palavra". Todavia, olha o que o Espírito de Deus nos diz logo abaixo:

  "Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem reparastes a fenda da casa de Israel para estardes na peleja no dia do Senhor. Veem vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: 'O Senhor disse'; quando o Senhor os não enviou. E ainda por cima fazem com que se espere o cumprimento da palavra." (Ezequiel 13:4 ao 6)

  Ou seja, o espírito da mentira promete falsas vitórias e ainda por cima induz pessoas a acreditar e a esperar pelo "cumprimento" desta mentira. 

  Os falsos profetas que estão acometidos pelo espírito da mentira ficam por aí adivinhando a vida alheia a fim de atrair e enganar aqueles que estão desertos/vazios da Verdade. 

  O espírito da mentira não faz com que as pessoas eliminem as brechas e nem com que elas reparem a fenda/buraco que há no espírito dos doentes; pelo contrário, como podemos ver nesta passagem de Ezequiel 13:4-6, o espírito da mentira induz falsos profetas a proclamar vaidades e adivinhações mentirosas! E como abaixo de Deus/Cristo/Sol tudo é vaidade, ilusão e passageiro (vide Salmos 84:11 para compreender que Deus/Cristo é o Sol; e leia Eclesiastes 1:14 e Eclesiastes 12:8 para compreender que tudo aquilo que é relacionado a esta vida carnal é vaidade e aflição de espírito), então fica claro que aquilo que os falsos profetas prometem - além de não ter envolvimento algum com o Verdadeiro Deus - é vaidade; pois tudo relacionado a uma vida carnal e material é passageiro, inclusive a própria carne/matéria que encobre nosso espírito (vide II Coríntios 4:18)E como diz o trecho de Jó 35:13: "Certo é que Deus não ouvirá a vaidade, nem atentará para ela o Todo-poderoso"

  Sugiro a leitura dos seguintes links para que você possa compreender quem são os verdadeiros e falsos Profetas na íntegra e para que você possa compreender um pouco mais das artimanhas do maligno: Os Profetas e Mentira x Verdade.

  Agora, olha abaixo a outra recomendação que o Espírito de Deus nos dá:

  "Porque todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa Fé." (I João 5:4)

  Em primeiro lugar, com base na "parábola do joio e do Trigo" (vide Exortação da Parábola do Joio e do Trigo), nós compreendemos que nossa carne é o mundo; e assim como Cristo esteve em carne e lutou contra a mesma para que Ele não viesse manchar o matrimônio com o Pai, nós também devemos lutar contra nossa carne/mundo a fim de não mancharmos o matrimônio com Deus (vide O Adultério)

  Em segundo lugar, a única forma de vencermos nossa carne/mundo e resistirmos a tentação do diabo é através da Fé, pois a Fé é nosso Escudo (vide Aos Efésios 6:16 / Exortação de Aos Efésios 6:10-20); e a Fé é crer e confessar a Palavra de Deus/Cristo sem materializar o Poder Divino (vide A Verdadeira Fé)

  Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo porque todo aquele que é nascido de Deus já entrou e vê o Reino de Deus (vide Exortação acerca do Reino de Deus); por conseguinte, os tais já compreendem o fundamento da espiritualidade. Todavia, quem não nasceu de novo não pode ver o Reino de Deus (vide João 3:3); quem ainda está com odres velhos não pode receber o Vinho/Conhecimento proveniente de Deus, pois necessário é nascer de novo (vide Mateus 9:17 / O Verdadeiro Batismo). 

  Ao contrário do espírito da mentira que promete falsas vitórias, o Espírito de Deus nos promete uma única vitória através da Fé, e esta consiste em vencer a nós mesmos se nos mantivermos sujeitos a Voz do Pai Verdadeiro; pois somos nós mesmos que por negligência e falta de atenção nos deixamos levar pelas nossas próprias concupiscências (vide Tiago 1:13-15 / Exortação de Tiago 1); somos nós mesmos que por negligência e falta de atenção nos deixamos levar pelas tentações do diabo (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa para compreender quais são as tentações do diabo)

  Contudo, Deus nos deixou a seguinte recomendação: "Tenho vos dito isto para que em Mim tenhais Paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo" (João 16:33). Ou seja, o Pai Amado, através de Sua Palavra Jesus Cristo, nos deixou bem claro que tudo que Ele nos diz é para que tenhamos a Paz Dele dentro de nós. Além disso, Deus também nos alertou que no mundo - na carne - teremos aflições, até porque nossa carne não é blindada (vide A Carne Não É Blindada); todavia, se tivermos bom ânimo, assim como Cristo venceu nós também podemos vencer; assim como o Mestre resistiu as tentações do diabo, nós também podemos resistir, basta nos mantermos sujeitos a Deus que o diabo foge de nós (vide Tiago 4:7).

  "Sede sóbrios; vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar. Ao qual resiste firmes na Fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo." (I Pedro 5:8-9)

  Como podemos ver nessa passagem de I Pedro 5:8-9, o diabo anda em derredor, bramando como leão buscando a quem possa tragar, isto é, o diabo fica 24 horas lançando palavras em nossa mente querendo se parecer com Cristo, o Leão da Tribo de Judá (vide Apocalipse 5:5); o diabo fica 24 horas lançando palavras na nossa mente a fim de nos induzir a materializar o Poder do Pai; o diabo se transfigura em anjo de luz e faz uso dos Escritos Sagrados a fim de nos fazer manchar o Leito Sagrado com o adultério (vide O Adultério / II Coríntios 11:13-14)

  E para resistir ao diabo somos orientados a sermos sóbrios, isto é, somos orientados a estar longe do vinho/conhecimento de palavras loucas para estarmos atentos ao Vinho/Conhecimento da Palavra Sábia de Deus (vide Palavra Sábia x Palavra Louca); somos orientados a estar lúcidos para que consigamos exercer o discernimento (vide O que é ser sóbrio?)

  Também somos orientados a nos manter vigilantes, isto é, somos orientados a nos manter atentos e a observar minuciosamente aquilo que está sendo dito para nós; somos orientados a guardar dentro de nós a Palavra de Deus/Cristo para que assim consigamos nos manter sujeitos ao Eterno e resistir ao diabo. 

  Na mesma proporção, vemos que somos orientados a resistir firmes na Fé, ou seja, somos orientados a resistir ao diabo assim como Cristo resistiu durante Sua tentação (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa); somos orientados a resistir ao diabo nos mantendo firmes na Fé, pois a Fé - Cristo - é nosso Escudo (vide Aos Efésios 6:16 / Exortação de Aos Efésios 6:10 ao 20 / A Verdadeira Fé); e através da Fé/Cristo compreendemos que Deus é Pai de espíritos e o compromisso Dele é com espíritos e não com carnes (vide Hebreus 12:9 / João 6:63); através da Fé conseguimos evitar o adultério (vide O Adultério)

  Outrossim, vemos em I Pedro 5:8-9 que as mesmas aflições de Jesus Cristo também se cumprem na vida daqueles que querem fazer parte da Família Real (vide A Família de Cristo); sendo assim, não devemos desanimar; não devemos deixar de exortarmos uns aos outros durante todos os dias que se chamar "hoje" (vide Hebreus 3:13-15); não devemos deixar de recomendar a consciência de nossos demais irmãos através da manifestação da Verdade/Cristo (vide II Coríntios 4), pois enquanto estivermos neste tabernáculo de carne, enquanto estivermos vestidos com esta roupa humana, nós sempre seremos tentados pelo diabo pelas nossas próprias concupiscências (vide Tiago 1:13-15 / Exortação de Tiago 1 / A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa)

  Todavia, se tivermos bom ânimo e nos mantermos sóbrios, vigilantes e sujeitos a Deus, assim como Cristo, nós conseguiremos resistir ao diabo; conseguiremos dominar nossas próprias concupiscências que são destrutivas ao nosso espírito e ao espírito de outrem; conseguiremos vencer a nós mesmos assim como o Mestre venceu, basta se esforçarmos e ter bom ânimo para vestir por completo a Armadura de Deus a fim de militarmos contra nós mesmos sem se embaraçar com os assuntos desta vida se de fato queremos agradar ao Eterno, pois foi Ele quem nos alistou para esta batalha durante esta experiência humana à qual estamos vivendo (vide A Armadura de Deus / II Timóteo 2:4).

  Portanto, mediante tais fatos, vamos nos esforçar para trabalhar pelo Alimento que não perece fornecido pelo Mestre (vide João 6:27 / O Trabalho); vamos nos esforçar para sermos ricos com Deus e não ricos insensatos (vide Exortação da Parábola do Rico Insensato); vamos nos esforçar para sermos justos (vide O Que é ser Justo?); vamos nos esforçar para aniquilar as obras destrutivas da carne para vivenciarmos os frutos do Espírito em nós (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito); vamos nos esforçar para vivenciar na vida o Evangelho da Paz (vide O Verdadeiro Evangelho), então vamos nos esforçar para vivenciar na vida o Amor Fraternal (vide A Verdadeira Forma de Amar)

  Em resumo, vamos nos esforçar para aprender de Jesus Cristo, pois é através da análise de Sua Vida e Palavras que conseguimos provar/analisar quais são os espíritos que estão se manifestando no mundo afora; é através de Seu Sangue/Vida/Conhecimento que vencemos o mundo, as tentações do diabo e ceifamos o joio que quer crescer em nós e no campo alheio (vide Apocalipse 12:11 / Exortação da Parábola do Joio e do Trigo)

  Enfim, vamos focar no Mestre, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida; e o Espírito Santo de Deus testifica Dele, logo, quem fala guiado pelo Espírito Divino fala e testifica da Vida e Palavras de Jesus Cristo, desse modo, estejamos atentos!

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉

 💡 "Não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, somos seres espirituais passando por uma experiência humana assim como foi com Cristo, o Verbo que se fez carne. Portanto, não troquemos os dons e as bênçãos espirituais por bênçãos e dons carnais; e nem associemos ninharias de uma vida carnal e material com o Deus Vivo que é Pai de espíritos, pois tudo relacionado a carne é passageiro, vaidade e ilusão; enquanto tudo que é pertinente a Deus é eterno, é espírito. Sendo assim, estejamos atentos, pois estamos em um teste, e este só termina quando a roupa humana se desfaz."


👉 O QUE OU QUEM É VOCÊ? 👈

👉 A ESTRADA 👈

👉 O PECADO 👈

----------//----------//----------//----------//----------//----------//-----------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O QUE É FALAR PELO ESPÍRITO DE DEUS?.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário