sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Enfrentando a Realidade

  Caro leitor, desde que encarnamos somos cegos espirituais (vide João 9); somos ossos secos; somos paralíticos espirituais; somos dormentes; somos mortos. E tudo isso porque nascemos maus; do mesmo modo que nos tornamos pecadores quando desacreditamos no Enviado do Eterno (vide João 16:9 / O Pecado), necessitando, por conseguinte, crer no Verbo Divino a fim de renascer para deixar de ser pecador (vide I João 3:8-9)Desse modo, aqui estamos nós vestidos com uma roupa humana buscando o aperfeiçoamento interior a fim de aprendermos o que é o Amor (vide A Verdadeira Forma de Amar)

   Durante o tempo em que as pessoas vivem na ignorância são cegos guiando outros cegos e ambos vivem na cova (vide Mateus 15:1 ao 20), pois ambos são presa fácil de tradições e rudimentos mundanos ao invés de serem presos em Cristo (vide Aos Colossenses 2:8)

  E nessa cilada e prisão mundana, somos ensinados a frequentar e/ou pertencer a uma religião e/ou instituição religiosa que tem como doutrina preceitos de homens. Somos instruídos a exercer e a participar de festividades que não tem proveito algum espiritual (aniversário, aniversário de casamento, ano novo, carnaval, páscoa, dia das mães, dia dos pais, festa junina, dia da independência, natal, dia das crianças, dia dos namorados, festa de noivado, festa de casamento, etc. / O Ídolo e a Idolatria). Nos ensinam, implantam e alimentam na nossa mente a existência de falsos heróis e personagens fictícios (Batman, Hércules, Mulher Maravilha, Super-Homem, Thor, Kratos, Cavaleiros dos Zodíacos, Capitão América, Homem de Ferro, etc...). Nos ensinam e nos estimulam a ter prazer no balanço dos instrumentos músicos. Nos ensinam a ter prazer no sexo ensinado por meio de uma sabedoria carnal (vide O Sexo). Nos ensinam a buscar e a abundar nas riquezas e conquistas de bens materiais (vide O Rico Insensato), enfim, nos ensinam muita coisa.

   Porém, lamentavelmente, não nos ensinam nada sobre a Palavra de Deus Espiritual que é Cristo (vide João 1:1 ao 14 / João 6:51 / João 6:63 / Apocalipse 19:13). Não nos ensinam que Cristo é nosso Herói. Não nos ensinam que Cristo é nossa Festividade, Não nos ensinam que Cristo Jesus é a Obra, Poder, Sabedoria, Reino, Justiça e Redenção/Salvação proveniente de Deus (vide A Obra de Deus / I Coríntios 1:24 / Explicação Acerca do Reino de Deus / I Coríntios 1:30). Não nos ensinam que Jesus Cristo é a Palavra da Fé que nos foi pregada (vide A Verdadeira Fé). Não nos ensinam que Cristo Jesus é o nosso Pastor (vide João 10:11). Não nos ensinam que Cristo é nosso Mestre e que abaixo Dele somos todos irmãos (vide Mateus 23:8). Não nos ensinam que Cristo é o Templo e Casa de Deus e que todos que creem Nele com foco da esperança da Vida Eterna também são feitos templo e casa de Deus (vide Salmos 122:1 / João 2:21 / Hebreus 3:6 / I Coríntios 3:16 / A Verdadeira Igreja de Deus); enfim, não nos ensinam que Cristo Jesus é Deus (vide I João 5:20)

   Nos ensinam nesta vida a exercer e a praticar tudo quanto é inútil, quando na Verdade só o ÚTIL é essencial, a saber, Cristo/Amor Fraternal (vide Isaías 48:17 / João 14:6 / I Coríntios 13); pois através do Útil nós conseguimos conduzir nossa própria vida de tal forma que não fazemos mal ao próximo, cumprindo, por conseguinte, toda a Lei Divina (vide Conduzindo a Própria Vida / A Lei)

 Nos ensinam e nos incentivam nesta vida a trabalhar demasiadamente para se obter coisas passageiras (vide Lucas 12:13 ao 21 / I Timóteo 6:7 ao 10 / Exortação de Lucas 12:13 ao 21), mas poucos nos ensinam e nos incentivam a trabalhar pelo alimento que não perece fornecido por Cristo/Fé (vide João 6:27 / Provérbios 6:6 ao 11 / I Tessalonicenses 4:11-12 / II Tessalonicenses 3:8 ao 15 / Efésios 4:27-28 / O Trabalho)

  Nos ensinam nesta vida a ir em busca de muitas "portas" (porta de emprego, porta de faculdade, etc.), mas poucos nos ensinam a ir em busca da Única Porta que Deus disponibiliza para todos nós que é a Porta Estreita, a saber, Cristo (vide João 10:9 / Mateus 7:7-8)

  Nos ensinam a biografia e os feitos da vida de muitos homens considerados pela sociedade como "homens conceituados e/ou celebridade", mas poucos nos ensinam sobre a Vida e os Feitos de Jesus Cristo, sendo que Ele é a Palavra de Deus que foi sacrificada por nós a fim de nos libertar da ignorância que tem como finalidade nos escravizar. 

  Nos ensinam/incentivam nesta vida a se entreter com jogos, filmes, músicas, festas, entorpecentes e tantas outras coisas com a brecha de que "a vida é curta e tem que ser vivida/aproveitada" (vide Distrações: Uma Arma Poderosa), porém, poucos nos ensinam a se entreter com a Lei e os Preceitos Divinos transmitidos através de Cristo (vide João 5:39 / Mateus 11:29 / Salmos 119:18, 37 e 47). Poucos nos ensinam que a vida é eterna porque nossa alma/espírito é eterno e que boa coisa é não nos atentarmos naquilo que vemos, pois tudo que vemos com esta roupa humana é vaidade, ilusão e passageiro (vide II Corintios 4:18 / Eclesiastes 12:8). Aliás, poucos nos ensinam que tudo que plantarmos também colheremos mais cedo ou mais tarde, sejam coisas boas ou más (vide Gálatas 6:7-8 / Mateus 5:21 ao 26).

   O mais lamentável de tudo isso, é que não se pode ensinar aquilo que não conhece. Desse modo, vemos o quanto de cegos, paralíticos, dormentes e mortos espirituais estão caminhando por aí como árvores secas que não dão um fruto bom (vide Marcos 8:22 ao 26)

  Vemos o quanto de ossos secos estão andando e proclamando tanta coisa sem conhecimento algum (vide João 4:22 ao 24). Vemos o quanto de falsos profetas tem se manifestado por aí (vide Os Profetas)

  Vemos o quanto de corações recebem a Palavra de Deus entre espinhos (vide Exortação da Parábola do Semeador)

  Vemos o quanto de ovelhas cegas estão sendo doutrinadas por falsas religiões (vide A Verdadeira Religião)

  Vemos o quanto de pessoas não estão falando guiadas pelo Espírito de Deus (vide Explicação Sobre o Falar Pelo Espírito de Deus).
  
  Vemos o quanto de pessoas não estão vestidas com a Armadura de Deus (vide Explicação Sobre a Armadura de Deus).

 Vemos o quanto de pessoas não sabem louvar a Deus (vide O Louvor Que Deus Ouve)

  Vemos o quanto de pessoas não sabem exercer o verdadeiro Culto Racional a Deus (vide O Verdadeiro Culto Racional)

  Vemos o quanto de pessoas estão vivendo em adultério perante Deus (vide O Adultério). 

  Vemos o quanto de pessoas não estão caminhando pelo Evangelho de Cristo (vide Explicação Sobre o Evangelho).

 Vemos o quanto de pessoas nem sequer sabem orar com Deus e com o próximo (vide Como Orar com Deus / Como Orar com o Próximo); enfim, vemos o quanto de pessoas não conhecem ao Verdadeiro Deus e muito menos Sua Doutrina que é a Piedade (vide A Doutrina de Deus)

  Porém, sempre haverá uma Luz no fim do túnel para quem quiser enxergar, andar e viver o Evangelho da Paz; e essa Luz é Cristo (vide Salmos 84:11 / João 8:12 / João 5:24-25 / Efésios 5:14), pois quando nos encontramos com Cristo, o que era sem sentido passa a ter sentido, pois através Dele compreendemos que não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, pelo contrário, compreendemos que somos seres espirituais passando por uma experiência humana assim como foi com Ele, o Verbo de Deus que se fez carne, cumpriu Sua missão, morreu e ressuscitou. Todavia, para aprender o Útil é necessário abrir o coração para Cristo e procurar se abster do inútil (vide Mateus 9:16-17). É necessário jejuar do próprio ego humano para buscar compreender a essência das Palavras Divinas (vide O Verdadeiro Jejum). É necessário deixar de recorrer aos Escritos Sagrados para buscar o que é de interesse pessoal, para se buscar o que é do interesse de Cristo; mas, lamentavelmente, como está escrito: "Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus." (Filipenses 2:21).

  Cristo, a Palavra de Deus Espiritual, no período em que esteve em carne foi crucificado em um lugar chamado "Caveira", que em hebraico se chama "Gólgota" (vide João 19:17-18 / A Importância dos Nomes nas Escrituras). E sabe o que isso significa caro leitor? Significa que Jesus Cristo foi crucificado no Vale de Ossos Secos justamente para vivificar/ressuscitar tais ossos (vide Ezequiel 37 / Explicação Acerca da Ressurreição). Porém, lamentavelmente, nem todos aceitam tal ressurreição espiritual para vivenciar uma nova vida em novidade de espírito. 

  Em outras palavras, Cristo foi enviado para disponibilizar para todos o batismo do Espírito Santo (vide João 19:34 / Lucas 12:50 / O Verdadeiro Batismo); Ele foi enviado para que todos tenham e vivenciem na vida os Frutos do Espírito de Deus, tais como: Autodomínio, Caridade, Continência, Paz, Longanimidade, Fé, Temperança, Bondade, etc(vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito); Ele foi enviado para que todos pudessem vivenciar uns com os outros o verdadeiro Amor que é Fraternal (vide A Verdadeira Forma de Amar). Entretanto, nem todos estão dispostos a perder esta vida carnal em pró da vida espiritual que Cristo nos fornece já nesta vida para se viver de maneira racional (vide João 12:25). Nem todos estão dispostos a morrer para as obras destrutivas da carne para vivenciar os Frutos do Espírito (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito / Colossenses 3 / Efésios 4:17 ao 32 / Efésios 5). Nem todos estão dispostos a crucificar a própria carne ainda em vida para se viver e andar em Espírito (vide Mateus 10:38 / Gálatas 5:24-25). Por esse motivo, nem todos adquirem dentro de si o Espírito Santo de Deus, isto é, nem todos obtêm a vivificação do Espírito Santo que nos foi dado. Nem todos são instruídos e edificados pelo Espírito Sagrado, pois infelizmente a grande maioria das pessoas estão mais empenhadas em ser edificadas pelo poder e sabedoria humana ao invés de serem edificadas pela Sabedoria de Deus que é Cristo (vide I Coríntios 1:24) - sem contar que Deus não habita em nenhum tipo de templo edificado por mãos humanas (vide Atos 7:47 ao 50 / Atos 17:24-25)

  Lamentavelmente, quanto mais o tempo passa, nós vemos que aquilo que é inútil se propaga mais do que aquilo que é Útil. Infelizmente, ao invés dos seres humanos procurarem se ajuntar a fim de aprenderem com Cristo a exercer o Verdadeiro Amor uns pelos outros (vide A Verdadeira Forma de Amar), vemos que as pessoas estão mais empenhadas em se ajuntar para falar mal uns dos outros (vide A Língua); para zombar uns dos outros; para exercer práticas contrárias a sobriedade (vide O que é ser sóbrio?); para exercerem gritarias, badernas, cantorias e tantas outras coisas carnais insignificantes; para exercerem falsas línguas estranhas (vide Línguas Estranhas); para exercerem uma falsa Santa Ceia (vide A Verdadeira Santa Ceia); para exercerem um falso dízimo (vide O Verdadeiro Dízimo), dentre tantas outras coisas carnais. 

  Lamentavelmente, ao invés dos pais sentarem com seus filhos e/ou vice-versa para se aprender de Cristo, vemos que ocorre justamente o contrário; pois as pessoas delegam para falsas religiões e/ou instituições religiosas o aprendizado de algo que tal pessoa deveria ter dentro de si. 

  Lamentavelmente, ao invés das pessoas ensinarem umas às outras a respeitar o próximo seja ele quem for e a revidar o mal com o bem (vide Mateus 5:39), ocorre justamente o contrário; pois muitas pessoas, por falta de entendimento espiritual, ensinam seus próximos a pagar o mal com o mal, ocasionando e gerando, dessa forma, seres humanos irracionais, fracos e débeis; pois na Verdade a verdadeira força não consiste em pagar com o mal aquilo que nos fazem de mal, pelo contrário, a verdadeira força consiste em perdoar e ensinar o próximo a deixar de ser um animal irracional para ser um ser racional (vide O que é ser forte?)

  Lamentavelmente, ao invés de pessoas ajudarem umas às outras a viver de maneira sóbria, quieta e sossegada, ocorre justamente o contrário; pois as pessoas, devido a falta de entendimento espiritual, vivem em busca de coisas além do necessário. E nessa busca incessante para sanar as concupiscências da carne, as pessoas se enlaçam com obras infrutuosas das trevas que não convém nem pronunciar. 

  Infelizmente, vemos que bilhões de pessoas não compreendem que o Trigo está dentro de cada um de nós e que para que Ele cresça e dê frutos é necessário arrancarmos nosso próprio joio que também está dentro de cada um de nós (vide Explicação da Parábola do Joio e do Trigo). 

 Lamentavelmente, vemos que bilhões de pessoas não compreendem que o Pão da Vida tem que estar dentro delas, pois se tais pessoas compreendessem isso não teriam a necessidade de ir busca-Lo em templos edificados por mãos humanas aos quais Deus não habita (vide Atos 7:47 ao 50 / Atos 17:24-25).

 Lamentavelmente, vemos que bilhões de pessoas ainda não reconhecem o valor que tem, pois se reconhecessem, elas não se entregariam para vivenciar a libertinagem, promiscuidade, uso de entorpecentes, práticas imorais, práticas ilegais, etc. Logo, se as pessoas reconhecessem de fato o valor que elas tem, as mesmas, independente se são do sexo masculino ou feminino, não se comportariam como carne de açougue exposta; não se comportariam como objetos de satisfação sexual e libertina; não se comportariam como animais irracionais exercendo práticas que denigrem a moral e o caráter.

  Caro leitor, olhemos em volta e vejamos o quanto de pessoas não estão encarando a realidade da forma que de fato ela é, pois muitos estão se deixando levar por distrações e entretenimentos que estimulam somente coisas falsas e ilusórias (vide Distrações: Uma Arma Poderosa); pessoas estão amando e cuidando mais daquilo que o dinheiro proporciona do que daquilo que tem Vida; pessoas estão mais preocupadas com aquilo que perece do que com aquilo que é eterno, a saber, nosso espírito/alma; pessoas estão maltratando umas às outras por conta de coisas palpáveis proporcionadas pelo dinheiro; pessoas estão desrespeitando umas às outras por conta de prazeres e desejos carnais contrários ao Amor Fraterno (vide A Verdadeira Forma de Amar). 

  Caro leitor, olhe em volta, olhe para sua vida e encare a realidade! Até quando as pessoas vão ficar matando o tempo delas com distrações, bebedeiras, entorpecentes e tantas outras coisas só para não encarar a realidade? 

  Até quando pessoas vão ficar se lamentando por um passado sem volta, sendo que a oportunidade de mudar de vida, fazer e ser a diferença está no fôlego de Vida que Deus nos concede? 

  Até quando pessoas vão ficar culpando umas às outras por aquilo que elas mesmas ocasionam? 

  Até quando pessoas vão ficar se lamentando por conta de coisas carnais e materiais que não possuem? 

  Até quando pessoas vão ficar se desvalorizando e desvalorizando os outros só por causa da cobiça? 

  Até quando pessoas vão continuar vivenciando um mundo virtual e vão deixar de lado o mundo real, a saber, o espiritual? 

  Caro leitor, torno a reforçar: Nós não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, pelo contrário, nós somos seres espirituais passando por uma experiência humana! Assim como o Verbo de Deus se fez carne, semeou o Amor Fraterno, morreu e ressuscitou, assim também é conosco; porquanto estamos vestidos nesta roupa humana temporariamente (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente). E nossa missão é vivenciar e transmitir ao próximo o Amor de Cristo (vide A Verdadeira Forma de Amar), para que assim, de geração em geração, as pessoas possam evoluir e agirem de maneira mais amável consigo mesmas e com aqueles que estiverem próximos; pois, na Verdade, a vida é eterna e de geração em geração o Caminho, a Verdade e a Vida, a saber, Cristo (vide João 14:6), é anunciado para que todo aquele que crer possa ser salvo da mentira e ignorância que outrora foi semeada e cultivada (vide Salmos 100:5 / João 14:6 / João 17:14 ao 26)

  Caro leitor, nós, seres humanos, somos um mundo; e mais cedo ou mais tarde nosso mundo acaba e a única coisa que deixamos são as palavras e as lembranças de nosso comportamento, e a única coisa que levamos conosco são nossas obras (vide A Fé Sem Obras É Morta). Sendo assim, antes que nosso mundo chegue ao fim, semeemos e pratiquemos o Amor de Cristo, pois o Amor Dele nos ensina a não fazer nenhum mal ao próximo seja ele quem for  (vide A Verdadeira Forma de Amar), para que assim, quando chegar nossa hora de deixar esta roupa humana, possamos ir em Paz sabendo que durante o tempo que se chama "HOJE" nós fizemos nossa parte e demos o melhor de si (vide O Segredo do Sucesso).

  Enfim, encaremos nossa realidade e procuremos viver de maneira sóbria porque nós temos valor (vide O que é ser sóbrio?); e o tempo neste mundo é curto. E se não fazemos bom uso de nosso tempo nós podemos ser pegos de surpresa pelas adversidades desta experiência humana que chegam até nós sem pedir licença. E se não nos preparamos e não abastecemos nosso celeiro/mente com o Amor de Cristo, nós não conseguimos suportar com êxito as adversidades e tentações que surgem nesta vida (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa)

  Sendo assim, que possamos encarar nossa realidade e enfrentar nossos medos com coragem; convictos de que nossa pátria e cidade não é aqui (vide Filipenses 3:20 / Hebreus 11:13 ao 15). E se nosso lar não é aqui, por que razão vivermos temerosos, inquietos e ansiosos com aquilo que é pertinente a este Planeta? Por que razão maltratarmos uns aos outros por conta de algo relacionado a este Mundo? Como está escrito: "Não vos inquieteis pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo; basta cada dia o seu mal" (Mateus 6:34). "Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã; Porque, o que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e logo se desvanece" (Tiago 4:14)

  Portanto, hoje estamos aqui, mas amanhã não sabemos o que acontecerá e nem sabemos se estaremos aqui ou acolá; dessa forma, procuremos exercer o Amor do Eterno todos os dias que se chamar "HOJE", para que assim possamos levar e deixar bons frutos e boas lembranças para nossos demais irmãos.

  "Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14)

 "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios/ignorantes, mas como sábios; remindo o tempo, porquanto os dias são maus." (Efésios 5:15-16)

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉

  💡Coisas acontecem na nossa vida que nem sempre podemos mudar ou voltar atrás para concertar; todavia, podemos fazer e ser a diferença "HOJE", pois, na Verdade, o começo da nossa história não podemos mudar, mas o percorrer e o fim dela está em nossas mãos. Deus nos ama, e Ele não leva em conta o tempo da nossa ignorância (vide Atos 17:30). Sendo assim, se "HOJE" ouvimos Sua Voz, boa coisa é que não endureçamos nosso coração (vide Hebreus 3:15), para que assim possamos aprender coisas boas a fim de vivenciar o Amor Fraterno por nós mesmos e por aqueles que estiverem próximos de nós. Nós temos valor! Viva o AGORA! 😄

----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//

OBS: O Seguinte link tem como finalidade repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF, disponível para download e/ou impressão: Enfrentando a Realidade.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário