sexta-feira, 23 de junho de 2017

O Adultério

  Caro leitor, a cada dia que passa vemos que o Planeta está repleto de ossos secos que ainda não se encontraram com Deus/Cristo para obterem a ressurreição de espírito a fim de deixar de ser um osso seco para ser um osso vivificado (vide Ressurreição). A cada dia que passa vemos que espíritos enganadores tem se manifestado em diversas pessoas fazendo com que elas só enxerguem aquilo que elas leem na letra sendo que a letra, sem a guia do Espírito Santo de Deus, mata almas (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica / O Perigo da Letra!)

  O mais triste de tudo isso é que o Espírito Divino não está encontrando espaço dentro das pessoas/casas/templos para Ele fazer morada (desenvolver-se) pelo fato delas ainda estarem repletas de joio (vide Explicação do Joio e do Trigo), e quanto mais se alimenta o joio, mais a mentira cresce; e por causa da mentira surge o ADULTÉRIO. Em vista disso, é justamente sobre o adultério que estaremos falando nesta postagem.

  Antes de mais nada, em primeiro lugar e para quem não sabe, a palavra "adultério" significa "infidelidade conjugal; falsificação; adulteração" (vide Significado da palavra "adultério")

  Em segundo lugar, nosso Marido/Esposo é Deus/Cristo e nós estamos sendo preparados para nos apresentarmos a Ele como uma virgem; isso significa que estamos sendo preparados para nos apresentarmos a Ele com palavras e atitudes puras, sem falsificação e completamente espirituais/racionais (vide Isaías 54:5 / II Coríntios 11:2)

  Em terceiro lugar, Deus é Pai de espíritos (vide Hebreus 12:9), e o único compromisso Dele é com espíritos e não com carnes (vide João 6:63). Portanto, se de fato queremos ter um matrimônio espiritual perfeito com o Eterno sem mancha ou mácula, não convém associar o Poder e a Palavra Dele com aquilo que é pertinente a uma vida carnal e/ou material, pois se associamos o Poder e a Palavra de Deus com algo pertinente a esta vida passageira, nós estaremos sendo infiéis no nosso matrimônio espiritual. 

  Analisemos a seguinte passagem para compreender melhor os fatos:

  "Donde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam? Cobiçais, e nada tendes; sois invejosos e cobiçosos, e não podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes porque não pedis. Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes nos vossos deleites. Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus." (Tiago 4:1 ao 4)

  Como podemos constatar nessa passagem de Tiago 4:1-4, as guerras e pelejas ocorrem justamente nos nossos próprios membros porque nossa carne vive cobiçando aquilo que se vê pertinente a uma vida carnal e/ou material; nossa carne se opõe ao Espírito de Deus constantemente (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito), e aqueles que se permitem vencer pela mente humana não conseguem alcançar/desfrutar aquilo que é útil, a saber, Espírito de Cristo (vide Isaías 48:17 / João 14:6). 

  Também vemos que aqueles que vivem da cobiça são pessoas invejosas que combatem e guerreiam, mas ainda sim nada têm; e isso se dá porque não pedem e, quando pedem, não recebem nada já que pedem mal pelo fato de pedirem algo para Deus relacionado a esta vida carnal e/ou material para gastar nos próprios deleites. 

  Em outras palavras, quando pedimos ao Pai dos espíritos aquilo que é pertinente a uma vida carnal e/ou material (curas, libertações, prosperidade, alimento, dentre outros fatores carnais e/ou materiais), nós não recebemos nada Dele, pois aquilo que é pertinente a uma vida carnal e/ou material só tem como finalidade satisfazer nossos próprios deleites/prazeres carnais. Desse modo, o Espírito Divino nos alerta com a frase: "Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."; ou seja, quem quer ser amigo do mundo, isto é, quem quer ser amigo da própria carne a fim de satisfazê-la com obras destrutivas e com coisas que estimulem tais obras (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito), tais pessoas são consideradas inimigas de Deus.

  Semelhantemente, aqueles que misturam a Palavra de Deus que é espiritual com coisas carnais e/ou materiais são adúlteros (as), porquanto estão misturando a Palavra Sábia com a palavra louca (vide A Palavra Sábia e a Palavra Louca)

  Caro leitor, analisemos o Exemplo de Jesus Cristo, porquanto durante o período em que Ele esteve neste Plano Ele foi tentado pelo diabo, e o diabo ofertou para Ele fazendo uso das Escrituras na letra comida carnal, proteção carnal e prosperidade carnal; todavia, o Salvador replicou o diabo fazendo uso da mesma Escritura e recusou todas as suas ofertas palpáveis deixando claro que Deus e Sua Palavra nos basta. Para maiores esclarecimentos, analise o seguinte link e comprove o que reporto: A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa. 

  Sendo assim, vemos através do Exemplo de Jesus Cristo que a nenhum instante Ele foi infiel ao Pai; a nenhum momento Ele adulterou os Ensinamentos do Pai; a nenhum momento Ele traiu o Pai por conta de ofertas carnais e/ou materiais. E se nós somos orientados a sermos imitadores de Deus (vide Efésios 5:1), por conseguinte fica em evidência que devemos ser imitadores de Cristo Jesus tanto no falar quanto no agir, afinal, Ele e o Pai dos espíritos são um só (vide João 10:30 / I João 5:20 / Mateus 10:24-25). E se o Mestre não associou as Escrituras com nada relacionado a uma vida carnal e/ou material e nem aceitou tais propostas, boa coisa é que sigamos Seu exemplo se de fato quisermos ter um matrimônio perfeito com o Pai dos espíritos. 

  Cuidado com a mulher louca caro leitor! Isto é, cuidado com as palavras da mentira que estão espalhadas pelo Planeta (vide A Mulher nas Escrituras), pois a mentira vem disfarçada como anjo de luz (vide II Coríntios 11:14); ela tem uma bela aparência e destila um perfume atraente todas as vezes que nos promete algo relacionado a uma vida carnal e/ou material, e o pior é que ela faz uso do nome "Deus" e dos Escritos Sagrados de forma literária/letra para nos seduzir e nos envolver em seu vinho/conhecimento misturado (vide Provérbios 7 / Provérbios 23:29 ao 35). Em vista disso, tome cuidado! Pois nosso Deus/Marido é ciumento (vide Tiago 4:5 / Provérbios 6:34-35 / I Coríntios 6:12 ao 20); e Ele a todo momento nos diz para abandonarmos os amantes e as prostitutas para nos unirmos com Ele em unidade de Espírito e em Verdade a fim de nos tornarmos uma só carne (vide Oseias capítulo 1, 2 e 3 / Mateus 19:1-12 / I Coríntios 6:12-20)

  Então tome cuidado e seja mais atento! Pois os presentinhos carnais e materiais que os amantes e as prostitutas oferecem e/ou fornecem NÃO SÃO ETERNOS! Porém, aquilo que Deus/Cristo nos oferta é eterno, pois Ele nos oferta a VIDA ETERNA (vide I João 2:25 / A Vida Eterna). Ou seja, enquanto o Eterno nos oferta a graça de vivermos hoje e eternamente congregados ao Espírito Santo para que assim possamos conduzir o Agora/Hoje de maneira Racional/Espiritual (vide Conduzindo a Própria Vida)os amantes e prostitutas fazem uso dos Escritos Sagrados para nos ofertar curas e libertações carnais, porta de emprego, prosperidade, bem estar na vida conjugal, alimento carnal e/ou material, proteção carnal, preparação de bens materiais, etc. - lembrando que todas as ofertas que os amantes e prostitutas manifestam NÃO DURAM UMA ETERNIDADE! Pois nada relacionado a uma vida carnal e material é eterno, afinal, até a própria carne se deteriora com o passar dos anos e tudo relacionado a ela passa (vide I Pedro 1:24). 

  Em resumo, tudo que se vê não é eterno; porém, aquilo que não vemos é eterno e proveniente do verdadeiro Deus (vide II Coríntios 4:18 / Eclesiastes 3:14), portanto, esteja atento! Pois o diabo se usa da Escritura para nos ofertar coisas passageiras enquanto o Deus Vivo faz uso da mesma Escritura para nos ofertar a Vida Eterna (vide I João 2:25). Diante disso, agora cabe a cada um de nós decidir se vai optar pelo Deus Vivo ou pelo diabo, afinal, como está escrito: "Hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal" (Deuteronômio 30:15). 

  Ou seja, está posto diante de nós tanto a Vida e o Bem, quanto a morte e o mal; e ambos estão contidos em diversos Escritos. Logo, tudo vai depender de nossos olhos, discernimento, conhecimento, etc. (vide Mateus 6:22-23)

  Resumindo, se pedirmos para o Eterno o Pão da Vida/Palavra espiritual (vide João 6:48 / João 6:63), o Peixe/Inteligência (vide Isaías 11:2) e a Sua Sabedoria sem duvidar (vide Tiago 1:5-6 / Exortação de Tiago 1), isto é, se pedimos para Deus Seu Espírito Santo Ele nos concede (vide Mateus 7:7-11 / Lucas 11:13). Porém, se buscamos a Deus para obter algo relacionado a uma vida carnal e/ou material, então estaremos enquadrados na passagem de Tiago 4:1-4. Todavia, como está escrito: "Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula, porém, aos que se dão a prostituição e aos adúlteros Deus os julgará." (Aos Hebreus 13:4)

  Em outras palavras, venerado seja entre todos o matrimônio que só tem como base aquilo que é espiritual; mas aqueles que vivem em adultério e na prostituição Deus os jugará, e não o homem. Ou seja, NÃO cabe a ninguém julgar o valor e/ou destino de uma alma de acordo com suas obras exteriores e aparentes; então não compete a nenhum de nós julgar o valor e/ou o destino dos nossos demais irmãos que ainda estão vivendo em adultério, portanto, não cabe a ninguém dizer o que acontece com os adúlteros após a morte física, pois o Altíssimo é o único Juiz e Dono da Herança (vide Tiago 4:11-12), logo, Ele decide o que faz com cada um. 

  Desse modo, a nossa função como irmãos é julgarmos uns aos outros não por aquilo que vemos, mas sim julgar pela Reta Justiça (vide João 7:24); isso significa que somos orientados a julgar se as palavras que chegam até nós tem ou não base na Palavra de Deus espiritual. Na mesma proporção, a função dos irmãos é exortar uns aos outros na intenção de que o próximo venha ao conhecimento da Verdade - Ensinos de Jesus Cristo - a fim de vivenciar a Vontade Divina (vide Hebreus 3:13-15 / I Timóteo 2:4 / A Vontade Divina)

  Sendo assim, não convém deixar de orar/discursar/transmitir a Verdade (vide A Verdadeira Forma de Orar), pois orando (discursando/transmitindo) a Verdade nós estaremos contribuindo para que aquele que nos ouve possa queimar o joio que habita dentro de si mesmo a fim de se salvar da mentira da mesma maneira que aqueles que nasceram de novo foram/são salvos (vide I Timóteo 4:16 / I Coríntios 1:18 / O Verdadeiro Batismo).

  Você pode estar se questionando: "Onde fica o adultério carnal nesta história?". E eu lhe respondo:

  1º: Quem já ressuscitou com Cristo já compreende que a carne e seus desejos desenfreados devem ser crucificados diariamente (vide Gálatas 5:24-25 / Exortação de Aos Gálatas 5:16 ao 26 / Romanos 8:36 / Ressurreição). Semelhantemente, quem já ressuscitou com Cristo deixa de pensar nas coisas da terra para pensar nas coisas do Alto (vide Colossenses 3 / Romanos 13:13-14).

 2º: Quem aprende de Cristo sabe que tudo se resume em "amarmos uns aos outros como Ele nos amou" (João 13:34-35); e quem ama não mente para ninguém; não maltrata ninguém; não ofende ninguém; não mata ninguém; não xinga ninguém; não adultera; não cobiça absolutamente nada de ninguém; não difama/calunia ninguém; não rouba nada de ninguém; não condena ninguém; não se ensoberbece em cima de ninguém; não olha nada nem ninguém com malícia e/ou sensualidade. 

  Ademais, quem ama anda trajado decentemente para não vir a despertar desejos impuros no coração dos mortos espirituais; quem ama repreende, alerta, corrige e admoesta com mansidão e com base na Verdade/Cristo o próximo, enfim, quem realmente ama sabe como deve se comportar sozinho e/ou com o cônjuge, filhos, parentes, vizinhos, colegas de trabalho, amigos, moradores de rua, etc. (vide A Verdadeira Forma de Amar); quem realmente compreende o Amor do Mestre já sabe muito bem que devemos tratar TODOS de maneira respeitosa - onde até para expormos nossas convicções deve haver a imparcialidade e respeito, para que assim cada um analise a si próprio com base na Verdade/Cristo se está ou não trilhando o Caminho certo. 

  Outrossim, quem de fato ama como Cristo amou sabe que tal amor deve ser exercido em todos os lugares (no trabalho, na rua, nas mensagens via e-mail, nas mensagens via WhatsApp, nas cartas, no telefone, no transporte público, no trânsito, na vizinhança, etc.), em todas as ocasiões e com todas as pessoas 😉. Portanto, quem ama como o Mestre amou cumpre perfeitamente os Dez Mandamentos dados por Deus (vide Exortação dos Dez Mandamentos); cumpre toda a Lei assim como o Salvador cumpriu (vide A Lei: Qual seguir e Como seguir?)

  Resumindo, quem vive o Amor do Mestre sabe perfeitamente como conduzir a própria vida sem necessitar de tutores dizendo o que deve ou não fazer de sua vida pessoal (vide Gálatas 4 / Colossenses 2:20-23 / Conduzindo a Própria Vida)

  Enfim, mediante tais fatos, conclui-se que devemos tomar muito cuidado com os falsos profetas que estão sendo guiados pela mentira (vide Os Profetas / Discernindo os Espíritos), pois estes transtornam o Evangelho de Cristo por conta da carnal compreensão que possuem acerca das Escrituras (vide A Verdade Sobre o Evangelho); e nesta distorção toda muitos estão vivendo no inferno pelo fato de estarem se alimentando de palavras distorcidas (vide A Palavra Sábia e a Palavra Louca).

  Igualmente, muitos estão vivendo no inferno pelo fato de estarem apregoando e enaltecendo um deus que faz algo carnal e/ou material na vida de uns enquanto outros padecem; muitos estão vivendo no inferno por estarem seguindo um deus que faz acepção de pessoas; muitos estão vivendo no inferno justamente por estarem seguindo os falsos cristos com seus sinais e prodígios (vide Mateus 24:24 ao 26); muitos estão vivendo no inferno justamente por estarem - ainda que indiretamente e/ou inconscientemente - servindo ao falso pai denominado diabo (vide João 8:44)

  Portanto, tomemos cuidado, pois o diabo sempre estará ao nosso redor bramando como leão; quer dizer que ele sempre estará ao nosso redor fazendo uso de diversas palavras de forma literal em busca de alguém que ele possa tragar (vide I Pedro 5:8). Em vista disso e de tantas outras coisas, precisamos ser sóbrios (vide O Que é ser Sóbrio?), pois agindo com sobriedade conseguimos nos manter atentos e afastados do vinho/conhecimento da prostituição para nos atentarmos tão somente no Vinho/Conhecimento de Deus - lembrando que a única forma de obtermos o Conhecimento de Deus é aprendendo de Jesus Cristo (vide Mateus 11:29), pois Ele é a Porta Estreita (vide João 10:9 / Mateus 7:13); Ele é o Reino de Deus (vide O Reino de Deus); Ele é a Obra de Deus (vide A Obra de Deus); Ele é a Palavra Espiritual de Deus (vide Apocalipse 19:13 / João 6:63); Ele é o Mestre (vide Mateus 23:8); Ele é o Pastor, Bispo, Apóstolo e Sumo Sacerdote (vide João 10:11 / I Pedro 2:25 / Hebreus 3:1); Ele é o Mistério de Deus (vide Colossenses 1:26-26 / Colossenses 2:2-3); Ele é o Poder, Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção/Salvação proveniente de Deus (vide I Coríntios 1:24 / I Coríntios 1:30); Ele é a Fé (vide O Que é a Fé?); Ele é a Profecia e o Sinal de Deus (vide A Profecia / O Sinal de Deus); Ele é o Fundamento (vide I Coríntios 3:11); Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida (vide João 14:6), Ele é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna (vide I João 5:20 / João 10:30 / A Vida Eterna)

  E para aprendermos de Deus/Cristo basta examinarmos as Escrituras que testificam Dele a fim de observar Suas Palavras e Ensinamentos. Igualmente, basta elevarmos nosso Pensamento nas coisas do Alto e procurarmos discernir aquilo que chega até nós, para que assim sejamos iguais ao Mestre e tenhamos a Vida dentro de nós mesmos (vide João 5:39), pois se seguirmos os passos do Pai Genuíno não viveremos em adultério e conseguiremos resistir as ofertas dos amantes e das prostitutas que tem se proliferado pelo mundo afora.

  "Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens e em todo o lugar que se arrependam." (Atos 17:30)

  "Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um saiba possuir o seu vaso em santificação e honra." (I Tessalonicenses 4:3-4)

  "E, na verdade, toda a correção, ao presente, não parece ser de gozo, senão de tristeza, mas depois produz um fruto pacífico de justiça nos exercitados por ela." (Aos Hebreus 12:11)

  Que Deus guie nossa mente na Verdade 👉 João 14:6 😉

  👉 ALERTA: O EGITO ESTÁ DENTRO DE VOCÊ! 👈

👉 O QUE OU QUEM É VOCÊ? 👈


--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O ADULTÉRIO.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário