domingo, 5 de novembro de 2017

O Sinal de Deus

  Caro leitor, bem sabemos que as Escrituras, em especial a Bíblia, tem se tornado uma arma nas mãos do espírito da mentira que opera nos filhos da desobediência; bem se vê que a besta/ignorância tem tomado proporção no planeta promovendo o adultério perante o Pai dos espíritos (vide O Adultério / A Besta); bem se vê e ouve por aí falsas profecias na boca de falsos profetas que só compreendem as coisas de forma humana/literária sem a guia do Espírito Santo de Deus (vide A Profecia / A Letra Mata e o Espírito Vivifica), e quem de nós nunca ouviu sair da boca de falsos profetas a frase: "Por estes dias Deus lhe dará um sinal para você saber que Deus é Deus"? (vide Os Verdadeiros e Falsos Profetas) 

  Não sei você, mas já ouvi essa lorota, já vi e ouvi falar de muitos sinais e prodígios se cumprirem; porém, hoje, pela misericórdia Divina, aprendi que tais sinais e prodígios visíveis e/ou palpáveis que se cumprem são ocasionados por espíritos de demônios, os famosos falsos cristos (vide Mateus 24:24 / Apocalipse 16:13-14). E como os falsos profetas guiados e movidos pelo espírito da mentira sempre falam acerca de "sinais", nesta postagem estaremos compreendendo qual é o único Sinal que o Deus Vivo e Verdadeiro concedeu. 

  E para iniciarmos este estudo, analisemos o trecho abaixo:

  "Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá, e dará à luz a um filho, e será o seu nome Emanuel." (Isaías 7:14)

  Como podemos ver nessa passagem de Isaías 7:14, foi dito que o Senhor nos daria um sinal, ou seja, não disse dois, três, quatro ou cinco sinais, foi dito um sinal; e esse sinal é o fato de uma virgem conceber e dar à luz a um filho, sendo o nome deste filho Emanuel. Caro leitor, como vimos na postagem do blog denominada "A Profecia" (e se você ainda não leu essa postagem peço encarecidamente que leia), a Lei e os Profetas anunciavam a vinda de Cristo, e é exatamente esse anuncio que constatamos na passagem de Isaías 7:14. Analise a passagem abaixo e comprove os fatos:

  "Apareceu um anjo do Senhor, dizendo: 'José, filho de Davi, não temas receber Maria sua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo; e dará à luz a um filho e chamarás o seu nome Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.' Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta que diz: 'Eis que a virgem conceberá, e dará à luz a um filho, e chamá-lo-ão pelo nome de Emanuel', que traduzido é: Deus conosco." (Mateus 1:20 ao 23)

  Como vemos nessa passagem de Mateus 1:20-23, a Profecia mencionada em Isaías 7:14 está se referindo a vinda de Cristo em carne, e Ele já veio, foi testificado pelos Apóstolos e hoje vive e reina eternamente em Espírito e em Verdade (vide I João 1:1 ao 4). Você pode estar se perguntando: "Mas se em Isaías diz que o nome Dele seria Emanuel, e em Mateus diz que o nome Dele é Jesus, isso não seria uma contradição?". Não, não há nenhuma contradição com relação a estes nomes se analisarmos os mesmos no sentido espiritual/racional, e sabe por quê? Porque os nomes nas Escrituras têm significados, e seus significados tem tudo a ver com a mensagem que os Escritos querem nos passar (vide A Importância dos Nomes nas Escrituras)

  Em outras palavras, como foi possível constatar na passagem de  Mateus 1:20 ao 23, o nome "Emanuel" já foi traduzido, significando "Deus conosco". Já o nome "Jesus", se analisarmos em um dicionário de nomes, o mesmo significa "Salvador; Jeová é Salvação" (vide Dicionário de Nomes Bíblicos / Dicionário de Nomes Próprios); e esse significado também é possível constatar na própria passagem de Mateus 1:20 ao 23, afinal, foi deixado claro que o Filho se chamaria Jesus pelo fato Dele salvar o povo de seus respectivos pecados. Além do mais, se observarmos o trecho de I Coríntios 1:30, veremos que é dito claramente que Jesus Cristo é a Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção/Salvação proveniente de Deus. 

  A seguir, vamos analisar outra passagem para confirmar mais uma vez que o Sinal de Deus é o próprio Cristo Jesus:

  "Alguns dos escribas e dos fariseus tomaram a palavra, dizendo: 'Mestre, quiséramos ver da tua parte algum sinal'. Mas ele [Cristo] lhes respondeu, e disse: 'Uma geração má e adúltera pede um sinal, porém, não se lhe dará outro sinal senão o do Profeta Jonas; pois, como Jonas esteve três dias e três noites no ventre da baleia, assim estará o Filho do homem três dias e três noites no seio da terra'. " (Mateus 12:38 ao 40)

  Como podemos ver nessa passagem de Mateus 12:38-40, alguns escribas e fariseus queriam ver algum sinal da parte de Jesus Cristo, porém, além do Mestre ter deixado bem claro que tal geração é considerada má e adúltera (vide O Adultério), Ele também deixou em evidência que o único Sinal que seria dado ao povo é o mesmo do Profeta Jonas. Ou seja, o Salvador comparou o acontecimento de Jonas com o acontecimento que Ele iria passar, logo, de maneira básica, o Mestre enfatizou que Ele é o Sinal dado por Deus (vide Lucas 11:30)

  Caro leitor, como podemos ver através da análise básica acerca das passagens acima retiradas dos Escritos Sagrados, além de Cristo Jesus ser o Reino, Obra, Poder, Sabedoria, Justiça, Santificação e Redenção/Salvação proveniente do Eterno (vide O Reino de Deus / A Obra de Deus / I Coríntios 1:24 / I Coríntios 1:30), além Dele ser o Mestre, Pastor, Bispo, Porta Estreita e a Profecia relatada nas Escrituras (vide Mateus 23:8 / I Pedro 2:24-25 / João 10:9 / Mateus 7:13 / João 10:11 / A Profecia), Cristo Jesus também é considerado o Sinal de Deus! Logo, o Mestre é considerado o vestígio, indicio e/ou prova da existência do Altíssimo (vide Significado da palavra "sinal"). Sendo assim, quem conhece a Jesus Cristo automaticamente conhece ao Pai, pois Eles são UM (vide João 14:6-7 / João 10:30), afinal, Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna (vide I João 5:20 / A Vida Eterna)

  Todavia, o espírito da mentira tem tomado proporção neste Planeta, e esse espírito danadinho gosta de fazer uso das Escrituras de maneira literária para ofertar sinais e/ou prodígios carnais como se fosse o Deus Vivo quem fizesse tais feitos (cura de doenças, libertações, proteção, livramentos, comida, vestimenta, moradia, porta de emprego, ressurreição, prosperidade, etc.); não é em vão que o próprio Cristo diz que Satanás só compreende os assuntos pertinente aos homens (vide Mateus 16:23). Contudo, quando nascemos de novo e passamos a compreender a Linguagem do Espírito Divino (vide O Verdadeiro Batismo), nós obtemos a salvação dos nossos pecados, afinal, Cristo se manifestou justamente para desfazer as obras do diabo (vide I João 3:8)

  Em outras palavras, quando deixamos de buscar à Deus para fins pessoais para se buscar aquilo que é do interesse de Cristo (vide Filipenses 2:21), nós começamos a compreender a Mensagem que Cristo veio nos trazer. E quando absorvemos a essência da Mensagem do Mestre nós conseguimos nos salvar já nesta vida da mentira/ignorância que outrora nos escravizava e iludia (vide I Coríntios 1:18); nós conseguimos jejuar das obras carnais destrutivas ao espírito para vivenciar na vida os Frutos do Espírito Sagrado, tais como: Amor, Paz, Longanimidade, Bondade, Fé, Mansidão, Temperança, Paciência, Afabilidade, Continência e Autocontrole (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito / O Verdadeiro Jejum / A Verdadeira Fé / A Verdadeira Forma de Amar); nós conseguimos nos abster do adultério assim como Jesus Cristo se absteve (vide O Adultério); nós conseguimos resistir as tentações do diabo da mesma maneira que o Mestre resistiu (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa); nós conseguimos ser fortes como Jesus Cristo cumprindo, dessa forma, toda a Lei de maneira espiritual/racional (vide O que é ser forte? / A Lei: Qual seguir e Como seguir?)

  Portanto, é de extrema importância se atentar em Jesus Cristo, mas não de maneira histórica, não na letra, mas no Espírito, afinal, todas as Palavras do Mestre são pertinentes a uma vida espiritual e não carnal (vide João 6:63). E são as Palavras Espirituais Dele que nos ajuda a vestir a Armadura de Deus a fim de combater as hostes da maldade que querem penetrar em nós (vide A Armadura de Deus / A Verdadeira Igreja de Deus); são as Palavras Espirituais do Cristo que nos ajuda a ceifar o joio que outrora foi alimentado pela ignorância (vide O Joio e o Trigo); são as Palavras Espirituais do Cristo que nos ajuda a jejuar da idolatria (vide O Ídolo e a Idolatria); são as Palavras Espirituais do Cristo que nos liberta da soberba e nos ajuda a se prevenir com relação a certas distrações (vide A Cura da Soberba / Distrações: Uma Arma Poderosa); são as Palavras Espirituais do Cristo que nos ajuda a não ter medo da morte (vide A Morte: Uma Amiga Surpreendente)

  Em resumo, são as Palavras Espirituais do Cristo que nos ajuda a encarar nossa realidade e conduzir nossa própria vida desfrutando do fardo leve e jugo suave sem prejudicar a nossa vida e a vida alheia (vide Conduzindo a Própria Vida / Enfrentando a Realidade).

  Caro leitor, quando de fato deixamos de buscar o que é do interesse pessoal para se buscar aquilo que é do interesse de Cristo, nós começamos a ver que nada relacionado a esta vida humana tem valor e importância; nós começamos a ver que nem tudo que nossa carne quer de fato é o que ela precisa; nós começamos a ver que não precisamos exercer as tradições dos homens e os rudimentos mundanos só porque a grande maioria dos seres humanos exerce (vide Colossenses 2:8); nós começamos a enxergar que para se sobreviver aqui neste tabernáculo de carne (mundo) não precisamos de muita coisa - até porque quanto mais se tem, mais preso se é. E a prisão mundana faz de seu prisioneiro um escravo do mundo; um escravo da própria carne; um escravo do diabo; um escravo do próprio ego humano. 

  Todavia, quando nos unimos com Cristo, nós aprendemos a fazer bom uso da liberdade que o Pai nos concede sem dar ocasião para a carne (vide Gálatas 5:13-14), sem dar ocasião para nossa natureza humana seguida de seu respectivo conhecimento humano, afinal, a carne é movida por vingança, e o Espírito de Deus está intimamente ligado ao Amor Fraterno, o Amor que não retribui o mal com o mal, mas sim o mal com o bem - o mesmo bem exercido por Cristo, a saber, Palavras que mexem com a consciência a fim de provar que nada relacionado a esta vida humana tem valor e importância (vide João 6:63 / I Pedro 1:24); Palavras que  mexem com a consciência a fim de mostrar que nada relacionado a vida humana é eterno (vide Eclesiastes 12:7-8), e por não ser eterno não é digno de demasiada atenção (vide II Coríntios 4:18); Palavras que mexem com a consciência a fim de mostrar que, carnalmente falando, somos todos iguais; Palavras que mostram que ninguém é melhor do que ninguém para sair condenando e/ou sentenciando alguém, afinal, como está escrito: QUEM CONDENA ALGUÉM SE AUTO CONDENA TAMBÉM! (vide Romanos 2:1)

  Decerto: se todos entendessem a Voz do Cristo, com certeza o Planeta não seria o caos que é, afinal, tanto carnalmente quanto espiritualmente, NÃO EXISTIRIA baderna, farras, imoralidade sexual, entorpecentes, guerras, cobiça, matança, gritarias, desigualdade, adultérios, mentiras, maledicência, idolatrias, malícia, ganância, agressões, estupro, pedofilia, acepção de pessoas, racismo, etc. Mas, lamentavelmente, nem todos entenderam e/ou entendem a Mensagem do Mestre (vide A Verdadeira Religião). E aqueles que não entendem tal Mensagem não conseguem transformar e renovar a própria mente, sendo que somos orientados por Deus a se TRANSFORMAR (vide Romanos 12:2); porém, como bem sabemos, a transformação é algo individual de cada um, pois ainda que reportemos os ensinamentos Divinos, só se transformará quem de fato tem Amor e Temor/Reverência para com o Eterno. 

  Sendo assim, não podemos sair por aí querendo forçar a mudança alheia; mas podemos mudar a nós mesmos; podemos nos transformar; podemos nos modificar; podemos fazer da nossa própria vida e do nosso cotidiano algo sem baderna, farras, imoralidade sexual, entorpecentes, guerras, cobiça, matança, gritarias, desigualdade, adultérios, mentiras, maledicência, idolatrias, malícia, ganância, agressões, estupro, pedofilia, etc. E através da nossa mudança, prática e fidelidade aos Ensinamentos de Cristo, nós conseguimos contribuir por um Planeta melhor através do nosso bom exemplo, afinal, um exemplo vale muito mais do que qualquer palavra (vide A Fé sem Obras é Morta)

  Enfim, mediante tais fatos, conclui-se que o Sinal de Deus é Cristo Jesus, e esse Valioso Sinal já foi dado e testificado, e até hoje o Espírito Santo continua testificando Dele (vide O que é falar pelo Espírito Santo?). Desse modo, agora o que nos resta é procurar aprender do Mestre para que assim possamos dar bons exemplos, bons frutos e bons ensinamentos. O que resta é nos arrependermos de nossos erros e procurar ser e fazer a diferença (vide O Segredo do Sucesso), pois através da nossa transformação para nos tornarmos iguais ao Mestre, nós conseguimos deixar boas sementes espalhadas por aí (vide A Parábola do Semeador); e mediante a terra que tais sementes caírem, bons frutos poderão ser colhidos de geração em geração. 

  Portanto, procuremos abundar no Conhecimento e na Graça de Jesus Cristo, pois através dos Ensinamentos Dele nós conseguimos deixar de ser animais irracionais para sermos seres espirituais que agem com a razão e não com o impulso de um animal selvagem; afinal, não somos seres humanos passando por uma experiência espiritual, ao contrário, somos seres espirituais passando por uma experiência humana! E por estarmos nesta experiência humana precisamos aprender a dominar esta roupa humana antes dela nos dominar com o pensamento corpóreo, pois do que alguém é vencido do tal torna-se servo.

  "Sede, pois, imitadores de Deus como filhos amados, e andai em amor como também Cristo vos amou e se entregou a si mesmo por nós em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. " (Efésios 5:1-2)

  "Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o Meu jugo, e aprendei de Mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o Meu jugo é suave e o Meu fardo é leve. " (Mateus 11:28-30)

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 João 14:6 😉




----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O Sinal de Deus.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com







Nenhum comentário:

Postar um comentário