terça-feira, 14 de março de 2017

A Parábola do Homem e da Mulher

  Caro leitor, nesta postagem estarei compartilhando um fator muito interessante com relação a uma das criações existentes neste planeta, a saber: o homem/macho e a mulher/fêmea. Antes de mais nada, você precisa entender uma coisa: tudo que Deus diz através de Sua Palavra/Cristo/Espírito Santo é somente espiritual (vide João 6:63); e para que as pessoas possam compreender aquilo que é espiritual basta se atentar naquilo que foi criado (seres vivos, natureza, etc.). Analisemos a seguinte passagem para comprovar os fatos:

  "Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se veem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis." (Aos Romanos 1:20)

  Como podemos ver neste trecho de Romanos 1:20, aquilo que é invisível pode ser compreendido através das coisas que estão criadas, então conseguimos compreender a Palavra de Deus/Cristo simplesmente observando aquilo que foi criado (seres vivos, plantas, estrelas, sol, lua, chuva, vento, águas, etc.), pois as coisas que foram criadas nos servem de exemplo para compreender o sentido original e verdadeiro da Palavra Divina, a saber, o sentido espiritual

  Outra coisa importante de se entender é que uma "parábola" é nada mais nada menos do que uma comparação desenvolvida em história curta, cujos elementos são eventos e fatos da vida cotidiana a fim de ilustrar uma verdade moral ou espiritual (vide O que é uma "parábola?")Sendo assim, vamos analisar nesta postagem a "Parábola do Homem e da Mulher" levando em conta os seguintes fatores: filhos gerados por meio da junção de um homem/macho com uma mulher/fêmea; o leite materno produzido apenas nas mulheres/fêmeas e a menstruação que ocorre só nas mulheres/fêmeas, para assim que possamos compreender o porquê de determinadas coisas serem como são. Vamos lá!

  👉 FILHOS GERADOS ATRAVÉS DA JUNÇÃO DE UM HOMEM/MACHO COM UMA MULHER/FÊMEA

  De uma maneira básica e lógica, bem sabemos que para se gerar filhos, carnalmente falando, é preciso a junção do espermatozoide produzido no homem/macho com o ovário da mulher/fêmea; ou seja, sem a junção do espermatozoide com o ovário não há possibilidade alguma de se gerar um filho. Aquele que criou a matéria a fez dessa forma justamente como uma cópia daquilo que é espiritual. 

  Em outras palavras, Cristo é a Palavra de Deus Espiritual (vide João 1:1-14 / Apocalipse 19:13 / I João 5:20 / João 10:30 / A Importância de Cristo), e Ele é somente pertinente ao espírito e vida [espiritual] (vide João 6:63) lembrando que podemos aprender desta Santa Palavra através das Escrituras e que Ela nos transmite aquilo que é espiritual através de parábolas (vide Mateus 13:34-35 / Salmos 78:1-2 / João 5:39 / A Importância da Bíblia). Sendo assim, seguindo essa linha de raciocínio, conseguimos compreender com base em Romanos 1:20 que através da criação conseguimos compreender o que Deus quer nos dizer de forma espiritual. 

  No sentido espiritual, a palavra "homem" simboliza qualquer tipo de pessoa independente se é do sexo feminino ou masculino (vide Significado da palavra "homem"); enquanto o termo "mulher" significa palavra (vide A Mulher nas Escrituras...) e a palavra "filho" quer dizer palavras geradas e/ou palavras transmitidas. Desse modo, aprendemos que para uma mulher/palavra gerar outras palavras/filhos ela necessita de um homem/pessoa a manejando, dominando e/ou governando

  Por exemplo: se hoje a Palavra de Deus (Mulher Sábia) contida nas Escrituras ainda é expandida, é porque um homem/pessoa está manuseando Ela. Ou seja, existe um homem/pessoa transmitindo para outros homens/pessoas aquilo que contém nas Escrituras. Se ninguém, absolutamente ninguém reportasse aquilo que está escrito nas Escrituras, como esta Mulher/Palavra geraria outros filhos/palavras? Portanto, aprendemos através da criação do homem/macho e da mulher/fêmea que para uma palavra ter produtividade é necessário que alguém a manuseie. 

  👉 O LEITE MATERNO PRODUZIDO NAS MULHERES/FÊMEAS

  Seguindo a linha de raciocínio do tópico anterior, além de uma mulher/palavra necessitar de um homem/pessoa a manuseando para gerar/transmitir outras palavras/filhos, bem sabemos que para estes filhos/palavras geradas crescerem é preciso o leite materno

  No sentido carnal, as mulheres/fêmeas são as únicas capazes de fornecer o leite materno para seus filhos, e isso foi estabelecido dessa forma para nós compreendermos que, no campo espiritual, para que nossos filhos/palavras geradas cresçam fortificados e gerem frutos também é vital a ingestão do Leite Verdadeiro/Leite Materno/Palavra de Deus; então é necessário ingerirmos o básico dos Ensinamentos de Jesus Cristo de forma espiritual/racional (vide I Pedro 2:1-3), para que assim possamos crescer e transmitir palavras fortificadas e alicerçadas na Verdade. 

  Conforme vamos nos alimentando e transmitindo o Leite, automaticamente crescemos espiritualmente. À medida que amadurecemos passamos a ingerir um alimento mais sólido, porquanto já teremos chegado na estatura adulta do espírito - já teremos deixado de ser meninos para ser adultos no entendimento. Porém, uma pessoa que ainda é negligente e preguiçosa ainda necessitará do Leite, ainda precisará aprender de forma espiritual os rudimentos básicos da Palavra de Deus como, por exemplo: batismo, santa ceia, religião, culto racional, etc. (BatismoSanta CeiaDízimoCulto RacionalReligiãoA Verdadeira Forma de OrarA Verdadeira Igreja de DeusO Preguiçoso, etc.); pois alguém só conseguirá ser adulto no entendimento depois que tiver bebido/ingerido o Leite (vide Hebreus 5:11-14)

  "Ouve a teu pai que te gerou, e não desprezes sua mãe quando vier a envelhecer." (Provérbios 23:22)

  Como podemos ver no provérbio partilhado, não devemos desprezar nosso Pai/Deus (vide Hebreus 12:9); assim como não devemos desprezar nossa Mãe/Palavra de Deus só porque Ela é velha, antiga e existe a milênios. Também não devemos desprezar nosso Pai e Mãe quando tivermos nos tornados velhos/maduros no entendimento Espiritual, pois é através Deles que aprendemos como amar nosso semelhante, seja ele quem for (vide A Verdadeira Forma de Amar); é por meio de Deus e de Sua Palavra que aprendemos a conduzir nossa própria vida de forma lógica, quieta e sossegada (vide Conduzindo a própria vida...); é através de Deus e de Sua Palavra que nos moldamos para pertencer à Família Divina (vide A Família de Cristo)

  Ademais, é através de Deus e de Sua Palavra que aprendemos a examinar às Escrituras não na letra, mas no Espírito, porque a letra mata e o Espírito nos vivifica (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica); é através do Pai e Mãe Celeste que nos livramos dos falsos profetas (vide Os Profetas); é através deste Pai e desta Mãe que conseguimos exercer a sobriedade (vide O que é ser sóbrio?); é através deste Pai e desta Mãe que aprendemos a exercer as obras pertinentes a nossa Fé (vide A Fé sem Obras é Morta); é através deste Pai e desta Mãe que obtemos a ressurreição de espírito (vide Ressurreição); é através deste Pai e desta Mãe que que conseguimos arrancar todo o joio de dentro de nós mesmos (vide O Joio e o Trigo)

  Resumindo, é através de Deus e de Sua Palavra que obtemos a Armadura Divina (vide A Armadura de Deus); é através deste Pai e desta Mãe que aprendemos a verdadeira saudação (vide A Prática da "Saudação"); é através deste Pai e desta Mãe que nos livramos da mulher/palavra louca (vide Exortação de Provérbios 9); é através deste Pai e desta Mãe que nos livramos das distrações que não agregam na Vontade Divina (vide Distração: Uma Arma Poderosa / A Vontade de Deus).

  Enfim, é através de Deus e de Sua Palavra que entramos no Reino dos Céus (vide O Reino dos Céus). Portanto, não devemos desprezar o Leite Materno; não devemos desprezar nosso Pai e nossa Mãe, pois é através Deles que aprendemos a conviver uns com os outros com base no Amor Fraterno/Caridade.

  👉 A MENSTRUAÇÃO OCORRENTE NAS MULHERES/FÊMEAS

  Assim como apenas as mulheres/fêmeas produzem o leite materno, foi determinado que só elas menstruassem justamente para exemplificar o perigo que uma mulher/palavra suja, emotiva e repleta de conhecimento humano pode ocasionar. 

  Em outras palavras, quando uma mulher/fêmea está prestes a menstruar, carnalmente falando, ela passa pela famosa TPM (Tensão Pré-Menstrual), e durante a TPM a emoção humana da mulher/fêmea fica aflorada; sem contar outros fatores que podem ocorrer tanto emocionalmente quanto fisicamente. Depois de anos, a mulher/fêmea chega no período da menopausa, e neste período ela deixa de menstruar e passa a ter outros sintomas no corpo, como por exemplo, ondas de calor. 

  Em resumo, tudo isso que foi relatado foi criado simplesmente para termos como exemplo como tudo funciona no campo espiritual. No sentido espiritual, como já foi relatado, a palavra "mulher" significa palavra (vide A Mulher nas Escrituras...); o termo "sangue" simboliza o "vinho" e este "sangue/vinho" simboliza a "vida" (vide Levítico 17:14). O sangue/vinho/vida pode simbolizar tanto um conhecimento carnal quanto um conhecimento espiritual, tudo vai depender da escolha que fazemos. Desse modo, se bebermos/ingerimos em nós o Sangue de Cristo, por exemplo, nós estaremos trazendo para dentro de nós o Conhecimento espiritual, lógico e racional; porém, se bebermos/ingerirmos o sangue da carne estaremos trazendo para dentro de nós somente um conhecimento humano, emotivo e sujo. 

  Normalmente, um homem/pessoa que ainda não aprendeu de Cristo possui uma mulher/palavra "menstruada", logo, dispõe de uma mulher/palavra cheia de conhecimento humano, emotiva e suja. Toda pessoa que ainda não aprendeu de Cristo - além de ter palavras sujas, manchadas e repletas de conhecimento humano que não gera edificação - só transmite palavras com base em emoções humanas; e estas emoções humanas fazem estrago tanto na vida da pessoa que proclama a mulher/palavra menstruada quanto na vida dos que ouvem esta mulher/palavra menstruada. 

  Conforme vamos aprendendo de/com o Mestre (Jesus Cristo), nós começamos a se purificar; começamos a mudar nossa mulher/palavra para que ela deixe ser emotiva para se tornar razão. E quanto mais aprendemos de/com o Salvador, mais mudamos nossas palavras até chegarmos na "menopausa"; ou seja, quanto mais aprendemos de/com o Eterno mais limpas nossas palavras se tornam até que chegará um ponto em que elas não transmitirão mais sujeira e nenhum conhecimento humano que seja destrutivo. Assim nossa mulher/palavra irá transmitir o Conhecimento espiritual através do calor da Palavra de Deus. 

  Portanto, conseguimos comprovar mais uma vez a importância de se atentar naquilo que foi criado, pois é através da observância da criação que conseguimos entender o real e verdadeiro sentido daquilo que contém nas Escrituras de uma forma edificante e lógica para todos, a saber, a forma espiritual; lembrando que cada um de nós, independente se somos do sexo masculino ou feminino, seremos justificados ou condenados pelas nossas próprias palavras (vide Mateus 12:37 / A Morte e a Vida estão no Poder da Língua). Sendo assim, bem-aventurado aquele que consegue dominar a própria palavra, pois assim tal pessoa domina todo o corpo (vide Tiago 3 / A Língua).

  Enfim, mediante tais fatos conclui-se que é de extrema importância nos atentarmos naquilo que foi criado; é de extrema importância aprendermos de/com Cristo como falar, pensar e agir, pois são nossas palavras que nos formam; e as palavras são como o vento, ou seja, não às vemos, não podemos tocá-las, mas elas penetram em nós. Aliás, tanto as palavras ruins quanto as palavras boas podem passar como o vento na nossa mente; sendo assim, é necessário aprendermos com o Mestre a termos um bom discernimento, pois uma palavra gerada/transmitida pode tanto ajudar quanto atrapalhar; pode tanto matar, quanto vivificar. 

  Então bem-aventurados aqueles que transmitem palavras pertinentes ao Espírito, pois as palavras transmitidas na letra sem a guia do Espírito matam a alma daqueles que ainda não tem discernimento (vide A Letra Mata e o Espírito Vivifica). Ademais, o falar é prata e o ouvir é ouro; desse modo, se for para falar algo sem base em Jesus Cristo e sem o intuito de edificação espiritual e/ou moral, é melhor ficarmos calados! Pois até o tolo quando se cala é considerado sábio (vide Provérbios 17:28).

  "Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." (I Pedro 4:11)

  Deus guie nossa mente sempre na Verdade 👉 Jesus Cristo.


  💡 Para se compreender o sentido espiritual das Escrituras tudo vai depender da nossa Fé, isto é, tudo vai depender da nossa intimidade com Cristo Jesus, pois Ele é a Palavra da Fé que foi pregada a todos nós. O seguinte link explica com maestria isso que acabei de reportar: TUDO DEPENDE DA NOSSA FÉ.




👉 A VONTADE DE DEUS 👈 

----------//----------//----------//----------//----------//----------//----------//

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: A PARÁBOLA DO HOMEM E DA MULHER.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

2 comentários:

  1. MARAVILHOSO. Simplesmente Genuíno. Puro mel silvestre (Mateus 3). Porque muitos não conseguem entender está linguagem de Cristo? A resposta está em João 8:43-44. Ainda que esteja morto, pode ressuscitar com Cristo em Deus (João 11:25), para compreender essa linguagem do espírito (João 6:63), e começar a buscar apenas o que é de cima/Espírito (Colossenses 3:1 ao 3). Grata pelo Pão repartido irmã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe irmã, as vezes as pessoas perdem tanto tempo se distraindo com aquilo que uma carne criou e se esquecem de se atentar naquilo que Deus criou. Tudo que Deus criou tem uma mensagem espiritual por traz, porém, é necessário estar atento para compreender e, sem sombra de dúvidas, é extremamente necessário estar aprendendo de Cristo constantemente! Pois é Cristo quem nos ensina a montar as peças do quebra cabeça ;D

      Obrigada pela atenção irmã! Prossigamos em "Hebreus 3:13" ^^

      Excluir