sábado, 16 de setembro de 2017

O Preguiçoso

  Caro leitor, lamentavelmente muitos se têm feito preguiçosos nesta vida quando se trata de aprender de Cristo; muitos têm se mostrado desanimados para ouvir e/ou ler aquilo que contém nas Escrituras de forma espiritual; muitos têm optado para seguir espíritos enganadores justamente por ter preguiça de trabalhar pelo próprio alimento espiritual fornecido por Cristo (vide O Trabalho). Em vista disso, nesta postagem estaremos analisando o que é um preguiçoso e quais são os malefícios da preguiça espiritual. 

  Se analisarmos em um dicionário, a palavra "preguiçoso" significa "aquele que possui desânimo; aquele que não possui trabalho; aquele que não demonstra empenho na realização de qualquer coisa; aquele que expressa falta de capricho; vadio" (vide Significado de "preguiçoso"). Dessa forma, o preguiçoso simboliza uma pessoa vagabunda que não demonstra empenho para realizar qualquer coisa - onde tal pessoa não possui sequer trabalho, isto é, não possui nenhuma obra com base na Obra de Deus (vide A Obra de Deus / A Fé sem Obras é Morta)

  E o problema de uma pessoa ser preguiçosa no quesito espiritual é que a mesma se torna presa fácil de tradições de homens e rudimentos mundanos (vide Colossenses 2:8); se torna presa fácil do diabo e de suas respectivas ciladas, logo, tal pessoa cede para às tentações do maligno, coisa que não devemos ceder (vide A Tentação de Cristo: Uma Lição Valiosa)

  Se você ainda não aprendeu de Cristo ou ainda não tem acompanhado as postagens anteriores do blog, por certo deve ter em mente que para ouvir a Palavra de Deus e prestar um Culto Racional ao Pai é necessário pertencer a alguma religião e/ou frequentar algum templo construído por mãos humanas; porém, esse pensamento está ERRADO! E se você tiver interesse em saber de fato o que é uma igreja, qual a verdadeira e única religião capaz de nos religar com Deus e o que é um culto racional, acesse os seguintes links e compare tudo que ler com cada referência compartilhada acerca das Escrituras: A Igreja de DeusA Verdadeira Religião e O Verdadeiro Culto Racional.

  "O preguiçoso não lavrará por causa do inverno, pelo que mendigará na sega e nada receberá". (Provérbios 20:4)

  Como vemos acima, o preguiçoso não lavra por causa do inverno, isto é, ele não cultiva a própria terra por conta da velhice de alma em que se encontra (vide Significado da palavra "inverno"). E para quem não sabe, a terra significa nosso mundo, nosso coração, sentimento e mente; sendo assim, o preguiçoso não cultiva o próprio coração para que o mesmo venha se tornar fértil dos Frutos do Espírito de Deus pelo fato dele ter se tornado velho de maneira destrutiva (vide As Obras da Carne e os Frutos do Espírito). Em vista disso, por conta da preguiça o indivíduo chega em um estado de espirito ao qual não possui contentamento. 

  Vemos também que o preguiçoso mendigará na sega e nada receberá, ou seja, o preguiçoso é um vagabundo que fica indo de um lado para outro lado mendigando a Palavra do Senhor Espiritual, porém, ele nada recebe (vide Amós 8:11-12), isto é, ele nada aceita (vide Significado da palavra "receber"). E sabe por que ele nada aceita/recebe? Porque ele só busca aquilo que é pertinente a uma vida carnal e/ou material (cura de doenças, saúde física, porta de emprego, bem-estar conjugal, prosperidade, saúde, proteção, imóvel, automóvel, etc.); e a Palavra de Deus é somente espiritual, sem compromisso algum com a vida carnal e/ou material (vide João 6:63 / O Adultério)

  Dessa forma, o preguiçoso não encontra nada; e quando chega até ele uma admoestação para que venha deixar de ser preguiçoso e/ou para que ele venha aprender a buscar aquilo que é espiritual, ele também não aceita/recebe tal conselho; logo, ele age como um injusto que fica por aí mendigando o Pão/Palavra pelos cantos, sendo que na verdade Deus deixa claro que nunca viu um justo e sua descendência mendigar o Pão (vide Salmos 37:25 / O que é ser justo?)

  Em resumo, Cristo é o Pão da Vida (vide João 6:48), isto é, Cristo é a Palavra de Deus Espiritual (vide João 1:1 ao 14 / João 6:51 / João 6:63 / Apocalipse 19:13); então o justo não mendiga por aí a Palavra de Deus Espiritual, e sabe por quê? Porque o justo trabalha com as próprias mãos pelo Alimento que não perece fornecido pelo Mestre. Por essa razão o justo não come nem de graça o pão/palavra de qualquer outra pessoa, afinal, ele só se alimenta daquilo que é pertinente ao seu trabalho (vide II Tessalonicenses 3:8 / O Trabalho)

  Porém, ao contrário do justo, o preguiçoso não trabalha; é uma pessoa desanimada com relação a Palavra de Deus Espiritual e ainda por cima vive como um vagabundo mendigando aquilo que ele deveria ter consigo. 

  "Filho, não vivas mendigando, é melhor morrer do que mendigar." (Eclesiástico 40:28)

  Ou seja, com base nessa passagem de Eclesiástico 40:28, "é melhor morrer do que mendigar", isto é, é melhor mortificar a própria carne ainda em vida do que ficar por aí mendigando e/ou furtando o alimento alheio, afinal, nunca se sabe a real procedência daquilo que nos é ofertado. Sendo assim, para se ter a certeza de que está comendo/ingerindo para si um alimento saudável, espiritualmente falando, boa coisa é trabalhar com as próprias mãos, mortificar a própria carne ainda em vida para se ter a Vida de Jesus Cristo dentro de si (vide Efésios 4:27-28 / João 5:39 / A Morte).

  "A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma enganadora padecerá fome." (Provérbios 19:15)

  Com relação a passagem acima, vemos que a preguiça faz com que o seu possuidor caia em profundo sono; e o sono faz com que a alma do preguiçoso fique em estado de ignorância; e a ignorância faz com que a alma seja enganada; como resultado, a alma em questão padecerá fome espiritual. 

  Em outras palavras, uma pessoa que vive em estado de sono é uma pessoa em estado ignorante e inerte, ou seja, ela não consegue elevar o pensamento nas coisas verdadeiras do Alto e não consegue se movimentar; não consegue caminhar pelo Evangelho da Paz (vide A Verdade Sobre o Evangelho) e não consegue se vestir com a Armadura de Deus (vide A Armadura de Deus); sem contar que tal pessoa não possui vigor, energia, força e certeza de nada. Em vista disso tal pessoa é enganada pelos espíritos enganadores e mentirosos que se manifestam na sinagoga de Satanás e na boca daqueles que não estão sujeitos a Deus (vide Discernindo os Espíritos). Consequentemente, tal pessoa padece fome, isto é, tal pessoa sempre continuará tendo fome e sede do alimento espiritual.

  Entretanto, se o preguiçoso se arrepender de seus erros e procurar aprender de Cristo a exercer a única coisa que somos orientados a exercer, a saber, a Lei do Amor Fraterno (vide A Lei / A Verdadeira Forma de Amar), ele nunca mais terá fome e nem sede, afinal, quem tem Cristo dentro de si vive uma vida com alma farta das riquezas do Reino dos Céus (vide João 6:35 / O Reino dos Céus)

  "Um pouco de sono, adormecendo um pouco, encruzando as mãos outro pouco para estar deitado; assim sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado." (Provérbios 24:33-34)

  Pois bem, vimos em Provérbios 19:15 que a preguiça faz com que o seu possuidor caia em profundo sono, e analisando essa passagem de Provérbios 24:33-34, o preguiçoso fica por aí adormecendo e encruzando as mãos outro tanto para estar deitado; por essa razão a pobreza dele surge como um ladrão, ou seja, quando ele menos esperar as ocasiões da vida mostrarão para ele que ele é um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu (vide Apocalipse 3:17 / As 7 Cartas às 7 Igrejas); quando ele menos esperar o Espírito de Deus/Cristo vai agir, e por ser uma pessoa preguiçosa, lamentavelmente não participará das bodas do Cordeiro junto das virgens prudentes (vide Exortação da Parábola das 10 Virgens).

 Além do mais, a necessidade do preguiçoso virá sobre ele como um homem armado pelo fato dele ter executado trabalho com mão/poder enganoso (vide Provérbios 10:4); ou seja, as próprias palavras e ações que este preguiçoso manifestou se voltam contra ele, afinal, cada um de nós é condenado ou justificado pelas nossas próprias palavras (vide Mateus 12:37 / A Morte e a Vida estão no poder da Língua); e no caso do preguiçoso, ele é condenado, isto é, ele vive uma vida infeliz pelo fato de ser um comilão e beberrão daquilo que é carnal, e sua sonolência faz trazer sobre sua própria vida vestidos/testemunhos rotos/estragados (vide Provérbios 23:20-21).

  "O preguiçoso é semelhante a uma pedra suja de lodo, todos zombam dele para sua infâmia." (Eclesiástico 22:1)

  Como vemos nessa passagem de Eclesiástico 22:1, o preguiçoso é semelhante a uma pedra suja de lodo, ou seja, ao invés dele ser uma pedra vivificada e limpa para crescer e abundar no Corpo de Cristo de forma irrepreensível; o preguiçoso é, na verdade, uma pedra morta e suja de lodo - ele é uma pedra morta, desonrosa, ofensiva e degradada/rebaixada moralmente (vide Significado da palavra "lodo"), afinal, da boca do preguiçoso só saem blasfêmias e adultérios com relação a Deus e Sua Palavra Jesus Cristo (vide O Adultério)

  Todos zombam do preguiçoso para sua infâmia, isto é, ninguém leva em consideração o que ele diz e o que ele faz para opróbrio/vergonha dele (vide Significado da palavra "zombar"), afinal, o preguiçoso não sabe nada acerca da Palavra de Deus Espiritual justamente pelo fato de não trabalhar em pró de tal Alimento; e aquilo que não proporciona edificação espiritual a fim de nos auxiliar na execução de uma vida racional não tem produtividade alguma, até porque para se enfrentar a realidade é preciso Razão e Equilíbrio vindo de Deus/Cristo (vide Enfrentando a Realidade).

  "O preguiçoso é semelhante a um monte de esterco, todo aquele que o tocar sacudirá a mão." (Eclesiástico 22:2)

  O preguiçoso é semelhante a um monte esterco, isto é, os ensinamentos e ações dele são semelhantes às fezes de animais ou vegetais apodrecidos; as palavras do preguiçoso são consideradas lixo e imundícia, tendo como finalidade adubar somente a carnalidade, ignorância, prostituição e adultério (vide O Adultério). Todo aquele que toca no preguiçoso sacode a mão; quer dizer que todo aquele que se depara com os ensinamentos do preguiçoso procura se livrar de tal domínio e poder, afinal, aquilo que o preguiçoso oferece são apenas blasfêmias, lixo e carnalidade. 

  "Vai ter com a formiga, ó preguiçoso! Olha para os seus caminhos e seja sábio; a qual não tendo superior, nem oficial, nem dominador, prepara no verão o seu pão e na sega ajunta o seu mantimento. Oh, preguiçoso! Até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco de sono, um pouco tosquenejando, um pouco encruzando as mãos para estar deitado; Assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado." (Provérbios 6:6 ao 11)

  Vemos nessa passagem de Provérbios 6:6-11 que o preguiçoso é aconselhado a ter com a formiga, isto é, Deus aconselha o preguiçoso para que ele aprenda a ser como a formiga, pois observando as formigas ele aprenderá a ser sábio. A formiga simboliza a Igreja de Deus que trabalha pelo próprio alimento espiritual sem necessitar de um tutor carnal dizendo o que ela deve ou não deve fazer (vide O Trabalho), afinal, quem ainda precisa de alguém dizendo o que fulano deve ou não deve fazer é um menino no entendimento (vide Gálatas 4). Porém, as formigas não são meninas no entendimento, pelo contrário, elas são meninas na malícia e adultos no entendimento (vide I Coríntios 14:20 / Exortação de I Coríntios 14), onde no verão - durante o período de calor do Sol/Deus - elas preparam o seu próprio pão e na sega elas ajuntam o seu mantimento no celeiro (vide Salmos 84:11)

  Em outras palavras, quando o Espírito de Deus fala no entendimento das formigas, elas aproveitam o calor da Palavra Divina para trabalharem em pró do Pão da Vida/Cristo. E na hora da sega/colheita elas ajuntam tudo dentro de si, pois o celeiro das formigas é o intelecto delas, afinal, o lavrador que trabalha deve ser o primeiro a gozar/desfrutar dos frutos (vide II Timóteo 2:6)

  Infelizmente, o preguiçoso não é como as formigas, pois ele não trabalha e fica por aí vagabundando e mendigando a Palavra de Deus nas sinagogas de Satanás e na boca dos falsos profetas (vide Os Profetas); o preguiçoso prefere comer um pão comido às ocultas e beber águas roubadas que parecem doce ao invés de trabalhar em pró do Pão da Vida, dessa forma, o preguiçoso se alimenta da mulher/palavra louca mencionada em Provérbios 9:13-17 em vez de se alimentar da Mulher/Palavra Sábia (vide Exortação de Provérbios 9 / A Mulher nas Escrituras)

  Sendo assim, consequentemente a pobreza do preguiçoso surge como um ladrão, ou seja, quando ele menos esperar as ocasiões da vida mostrarão para ele que ele é um desgraçado, miserável, pobre, cego e nu (vide Apocalipse 3:17 / As 7 Cartas às 7 Igrejas); quando ele menos esperar o Espírito de Deus/Cristo vai agir, e por ser uma pessoa preguiçosa, lamentavelmente não participará das bodas do Cordeiro junto das virgens prudentes (vide Exortação da Parábola das 10 Virgens)

  Ademais, a necessidade do preguiçoso virá sobre ele como um homem armado pelo fato de ter executado trabalho com mão/poder enganoso (vide Provérbios 10:4), ou seja, as próprias palavras e ações que este preguiçoso manifestou se voltam contra ele, afinal, cada um de nós é condenado ou justificado pelas nossas próprias palavras (vide Mateus 12:37 / A Morte e a Vida estão no poder da Língua); e no caso do preguiçoso, ele é condenado, isto é, ele vive uma vida infeliz pelo fato de ser um comilão e beberrão daquilo que é carnal, onde sua sonolência faz trazer sobre sua própria vida vestidos/testemunhos rotos/estragados (vide Provérbios 23:20-21).

  "Não ames o sono para que não empobreças, abre os teus olhos e te fartarás de pão." (Provérbios 20:13)

  Vimos em Provérbios 19:15 que a preguiça faz com que seu possuidor caia em profundo sono; e nessa passagem de Provérbios 20:13 vemos que Deus orienta que não se deve amar o sono para não vir a empobrecer, isto é, o preguiçoso não deve amar, zelar e cuidar da vagabundice e ignorância em que vive; ele não deve sentir contentamento e satisfação na mentira em que vive para que ele não venha a empobrecer e chegar no estágio do inverno/velhice e acabe por não ter mais contentamento em nada (vide Eclesiastes 12:1). Portanto, vemos que Deus orienta que o preguiçoso abra os olhos para que venha se fartar de pão, isto é, o Eterno orienta para que o preguiçoso comece a exercer o discernimento para que ele venha se fartar da Palavra de Divina, a saber, Cristo - o Pão da Vida para todo aquele que tem Fé (vide João 1:1-14 / João 6:51 / João 6:63 / Apocalipse 19:13 / A Verdadeira Fé)

  "Desperta tu que dormes, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá." (Efésios 5:14)

  Como podemos ver nessa passagem de Efésios 5:14, Deus orienta que todos aqueles que são preguiçosos e dormentes venham a DESPERTAR! Deus orienta que os preguiçosos que vivem dormindo por aí levantem-se dentre os mortos para que sejam esclarecidos e iluminados por Cristo Jesus (vide Ressurreição), afinal, Ele é o Reino, Obra, Poder, Justiça, Sabedoria e Redenção/Salvação proveniente de Deus (vide O Reino de Deus / A Obra de Deus / I Coríntios 1:24 / I Coríntios 1:30); Ele é a Porta Estreita, Pastor, Mestre, Bispo, Apóstolo e Sumo Sacerdote das ovelhas (vide João 10:7 e 9 / Mateus 7:13 / João 10:11 / Mateus 23:8 ao 10 / I Pedro 2:25 / Hebreus 3:1); Ele é a Palavra de Deus Espiritual (vide João 1:1 ao 14 / João 6:51 / João 6:63 / Apocalipse 19:13); Ele é o Sinal e a Profecia proveniente de Deus (vide O Sinal de Deus / A Profecia), e Ele é o verdadeiro Deus e a Vida Eterna a qual o Altíssimo prometeu para todos aqueles que Nele creem (vide João 14:6 / I João 5:20 / I João 2:25 / A Promessa de Deus)

  Então aqueles que têm sede da Comida Espiritual devem DESPERTAR! Quem tem sede do Alimento Racional deve deixar de seguir espíritos enganadores que fazem uso das Escrituras para promover uma falsa esperança através de promessas relacionadas a uma vida carnal e/ou material! Quem tem sede do Verbo Divino deve procurar deixar de se distrair/entreter/recrear com aquilo que é mundano para se distrair/entreter/recrear com a Lei e os Mandamentos de Deus (vide Distrações: Uma Arma Poderosa / Salmos 119:18, 37 e 47), afinal, tudo relacionado a uma vida carnal e/ou material não é eterno; mas aquilo que não vemos é eterno, e aquilo que não vemos é aquilo que é espiritual (vide II Coríntios 4:18). Sendo assim, todos aqueles que desejam ser salvos já nesta vida, assim como os Apóstolos foram, devem despertar! (vide I Coríntios 1:18).

  Portanto, mediante tais fatos, conclui-se que ser preguiçoso não é algo bom! Pois a preguiça faz de seu possuidor uma pessoa injusta, sem credibilidade e rebaixada moralmente; sem contar que o preguiçoso é como uma peteca nas mãos do diabo e dos falsos profetas pelo fato de ser menino no entendimento (vide Os Profetas)

  Em resumo, se alguém quiser ser justo como o Mestre (vide O que é ser justo?), se alguém quer aprender a ser livre em Cristo (vide Gálatas 5), é necessário que tal pessoa deixe a preguiça de lado, abra o entendimento para a Voz de Deus/Cristo e jejue do próprio ego humano, para que assim o "Eu" de Deus possa se manifestar na vida de tal pessoa (vide O Verdadeiro Jejum).

  "Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a Vida Eterna, a qual o Filho do homem vos dará, porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6:27)

  Enfim, com base nessa passagem de João 6:27, todos que têm vontade de compreender a Palavra de Deus Espiritual devem TRABALHAR! (vide O Trabalho) E tal trabalho não é examinar as Escrituras para buscar aquilo que é de interesse pessoal com relação a uma vida carnal e/ou material; tal trabalho não é buscar ouvir falar das Escrituras a fim de sanar um desejo carnal e/ou material, pois tudo relacionado a vida carnal e/ou material é perecível

  Dessa forma, o trabalhar que Cristo nos orienta é o ato de examinar e buscar compreender aquilo que é do interesse de Deus/Cristo (vide Filipenses 2:21), e o interesse de Deus/Cristo é que aprendamos a ser santos e perfeitos como Ele em toda a maneira de viver a fim de amarmos uns aos outros como Ele nos amou (vide I Pedro 1:15-16 / Levítico 19:2 / Mateus 5:48 / Tiago 3:2 / Efésios 5:1-2 / João 15:12 / A Língua / A Verdadeira Forma de Amar). O trabalhar pelo Alimento que não perece é o ato de dedicar-se e esforçar-se mentalmente para aprender a compreender aquilo que Deus diz por intermédio de Cristo e de todos aqueles que anunciam os ensinamentos de Cristo Jesus com propósito de edificação espiritual, afinal, Deus selou a Cristo Jesus, e isso significa que somente através da análise da Vida e dos Ensinamentos de Jesus Cristo é que conseguimos abrir todos os selos contidos nas Escrituras; pois, na verdade as Escrituras são como livros selados pela ignorância, e somente Cristo pode nos ajudar a abrir estes selos (vide Isaías 29:11 / Apocalipse 5:5). Então vamos trabalhar! 😏

  "Quem ama sua vida, perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a Vida Eterna. Se alguém me serve, siga-Me, e onde Eu estiver ali estará também o Meu servo. E se alguém Me servir Meu Pai o honrará." (João 12:25-26)

  "E procureis viver quietos e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos como já temos mandado, para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma." (I Tessalonicenses 4:11-12)

  Deus nos guie sempre na Verdade 👉 João 14:6  😉



--------------------//--------------------//--------------------//----------------

OBS: O Seguinte link tem como fito repartir com você dois livros significativos, a saber: "Em Busca da Salvação" e "De Encontro Com a Verdade Genuína". Se possível, leia o seguinte link e faça download dos livros: Repartindo Livros...

OBS 2: Caso você tenha interesse, o seguinte link é o conteúdo desta postagem em formato PDF disponível para download e/ou impressão: O Preguiçoso.

NOTA: Caso você queira repartir aprendizados ou falar a respeito do que leu, e não quiser fazer isso via comentários por algum motivo pessoal, mande uma mensagem no seguinte e-mail e, assim que possível, estarei respondendo enquanto estiver neste corpo: deencontrocomaverdadegenuina@yahoo.com

4 comentários:

  1. Amei tudo que li, infelizmente as pessoa estão dedicando o tempo que lhes resta de vida física para irem em busca de coisas materiais, estão se esquecendo que um dia a carne descera a sepultura e o espírito voltara a Deus que o deu (ECLESIASTES 12:7).
    Nesta corrida desenfreada em busca de coisas materiais estão se esquecendo de executar o mandamento do MESTRE que é: AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI (João 13:34).
    E sem perceber estão AMANDO os objetos adquirido e muitas das vezes USANDO as pessoas para alcançarem seus objetivos carnais, e o que é pior, usando o nome de DEUS em vão para pedirem coisa materiais a fim de de gastarem em seus deleites.
    1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?
    2 Cobiçais, e nada tendes; matais, e sois invejosos, e nada podeis alcançar; combateis e guerreais, e nada tendes, porque não pedis.
    3 Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.
    4 Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:1-4).
    Veja que quando o PAI diz: E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu; Ele deixa bem claro que o que volta pra ELE é só o ESPIRITO não a carne.
    Mesmo porque as PALAVRAS do MESTRE são para o espírito e não pra carne: O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que EU vos digo são espírito e vida (João 6:63).
    Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais MISERÁVEIS de todos os homens(1 Coríntios 15:19).





    ResponderExcluir
  2. Interessante irmã... Gostei muito tem outros textos que eu gostaria de relembra que acho que tem tudo a ver...romanos Capítulo 12 fala da nova vida com Cristo diz assim. rogo-vos irmãos pela misericórdia de Deus que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo Santo e agradável a Deus que é o vosso culto racional e não vos conformeis com este século mas transformais vos pela renovação da vossa Mente Para que experimenteis qual seja a boa agradável e perfeita vontade de Deus ...Jesus disse quê temos que empregar força para alcançar o reino dos céus e os preguiçosos nunca vão querer enpregar força... logo eles não terão parte com Jesus. jesusfalou muito mais e disse estreito e apertado é o caminho que leva a salvação são poucos que vão por ele porque a maioria tem preguiça de se esforça pelo difícil eles querem a coroa em suas cabeças mas não querem colocá a sua cabeça em risco ou dificuldade...então para o ser humano apresentar o seu corpo como sacrifício vivo Santo e agradável a Deus não é para todo mundo. Cristo se sacrificou por nós mas quase ninguém quer se sacrificar por ele, Jesus disse aquele que não negar a si mesmo não é digno dele, negar a si mesmo e Amar a Deus sobre todas as coisas de toda alma de todo entendimento de todo coração é o maior sacrifício que alguém pode fazer... querê a salvação e querer viver eternamente ao lado de Cristo pois é assim q demonstramos que amamos a Deus os preguiçosos jamais farão isso por que não é fácil ..existe uma frase muito bonita que diz que não existe amor sem sacrifício. Logo podemos afirmar que os preguiçosos não conseguiram demonstrar o verdadeiro amor. o amor se prova não só com palavras mas com atitude com gesto e Cristo provou o seu amor por nós se doando por completo sacrificando com a maior atitudes.... Um abraço irmã que Deus le agracie mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém irmão Tony! Grata pela sua atenção e hospitalidade!!!

      Que possamos amar uns aos outros como Cristo nos amou (vide João 15:12), principalmente através da nossa mudança de vida, apresentando nosso corpo como um sacrifício vivo, vivendo de maneira racional como o irmão repartiu nesta linda leitura de Romanos 12. Todos aqueles que conseguirem deixar a preguiça de lado, os tais poderão ser salvos já nesta vida como os Apóstolos foram (vide I Coríntios 1:18), pois Cristo, sendo Ele mesmo a Verdade, Ele nos liberta de toda ignorância e mentira, nos livrando, desta forma, do pecado (vide I João 3:8-9), basta querer e procurar abrir o entendimento para compreender a Voz do Espírito de Deus.

      Por isso que é muito importante repartirmos uns com os outros as Palavras da Vida Eterna (vide Hebreus 3:13 ao 15), e como a Vida Eterna é Cristo (vide I João 5:20), é muito importante repartirmos uns com os outros as Palavras e os Ensinamentos de Cristo, para que assim aqueles que tem interesse possam crescer e abundar no conhecimento da Verdade, e possam, consequentemente, sentirem dentro de si o fardo leve e jugo suave, o Amor Perfeito vindo do Pai das luzes *-*

      "E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito, alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda do nosso Senhor Jesus Cristo." (I Tessalonicenses 5:23)

      Grata pelo Pão repartido irmão!!!!

      Excluir